Página 1 de 1

Artigo sobre VE - DECO

Enviado: 01 jul 2015, 18:49
por jasmim
Acabo de receber a revista DECO de julho de 2015 e estou triste com 2 artigos.
O primeiro é um teste com scooters 125 cc. Aparecem vários modelos a gasolina. Nem uma scooter elétrica. Chegam à conclusão que em relação a um carro a fazer 6l/100 e a scooter 3.4 l/100, 20 km/dia, consegue-se poupar 174 €/ano... uau! :shock:

O segundo é um comparativo entre carros elétricos. Bem, aqui o jornalista só provou que não sabe do que está a falar. Senão vejamos:

- Nissan Leaf e renault Zoe são os elétricos mais acessíveis e os mais populares mas obrigam a pagar, no mínimo 79€ pelo aluguer mensal da bateria.
Se para o Zoe desculpo a ignorância devido ao facto de só agora a Renault iniciar a venda deste modelo com as baterias incluídas no preço final, é imperdoável para o modelo nipónico. A Nissan desde o início da comercialização do Leaf, vendia só com as baterias incluidas. Foi com o lançamento do MK2 que apareceu a modalidade da mensalidade.

- Autonomia do Zoe: 120 km :o :?: :?: :?:

- Finalmente: "Todos os fabricantes anunciam a possibilidade de recarregar 80% da bateria em 30 minutos através de uma estação de carga rápida, mas as 50 espalhadas pelo país são insuficientes." :shock: :o :? :( :|

Re: Artigo sobre VE - DECO

Enviado: 01 jul 2015, 19:25
por meira78
Quem não sabe é como quem não vê. Bastava passar por aqui ou pelo NE e procurar um pequeno esclarecimento ou revisão do texto e perceberiam as calinadas dadas...

Re: Artigo sobre VE - DECO

Enviado: 01 jul 2015, 19:51
por Orlando
Infelizmente é o que passa para o público.

Re: Artigo sobre VE - DECO

Enviado: 02 jul 2015, 09:15
por mjr
Infelizmente é um padrão que se repete. Entidades ou pessoas que achamos que são experts numa série de áreas quando falam sobre de uma área que dominámos metem água por todos os lados. Assim não dá para confiar nas restantes áreas a que se dedicam, obviamente.

É um jorrinho de ignorância, má interpretação, calinadas. Enfim. Um dos pontos fracos do Leaf é "carregamento muito lento em casa". Como se algum dos outros fosse mais rápido! O Zoe e o Soul EV com menos autonomia que o Leaf??

Claro que tinha de "ganhar" um modelo alemão...

Re: Artigo sobre VE - DECO

Enviado: 02 jul 2015, 11:28
por Batotinha
mjr Escreveu:É um jorrinho de ignorância, má interpretação, calinadas. Enfim. Um dos pontos fracos do Leaf é "carregamento muito lento em casa".
Se os "jornaleiros" soubessem um pouquinho mais da "poda", facilmente entenderiam que o que uns "dizem" ser desvantagem, afinal são vantagens, (ou podem ser) :o :o :o

Ensinemos. Tb é p isso k existe o fórum... :lol: :lol: :lol: :lol:

Cargas lentas em casa, devem considerar-se sempre vantagens e não desvantagens. Isto porque aquecem menos, podem ser feitas com equipamento mais económico e o veículo até tem a noite toda para carregar... em casa, que é onde a electricidade deve ser mais barata! e desgastam muito menos certa "quimica".

Por existir a necessidade de fazer cargas "rápidas", (alguns proprietários evitam-nas a todo o custo), é que se construíram Postos de Carga Rápida (PCR). Esses sim, dá jeito que demorem apenas !/2 h. Já agora aconselha-se os "jornaleiros" a ler o tópico em que se pretende implementar uma (nova) rede de PCR, (se é que existe já rede?) :oops: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=4451 Rede de Carregadores Rápidos
Já agora...
Alguém consegue juntar um pouco de informação sobre a diferente degradação da "quimica" em função da rapidez da carga e da temperatura ambiente. Assim os jornaleiros tb ficavam a perceber a diferença, (e vantagem da carga nocturna), e entre cargas.
E outra coisa que os "jornaleiros" e vendedores de pópós não dizem... é que qualquer que seja o pópó... ao longo da sua vida, passa muito mais tempo parado que a circular.
Pensem nas vantagens do "descanso"...devagar... devagarinho ;)
Quero lá saber o que a "MInha Mula" está a fazer quando está a descansar?
Outro já agora
Moderação
Será que não se pode enviar algum texto à Deco a pedir/informar que corrijam os seus textos? Eu sei que eles sabem que nós sabemos...mas convém sempre deixar expresso, aqui e lá, que nós sabemos que eles não sabem o que nós sabemos

Batotinha

PS: corrijam-me se estou errado! pf