Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mensagem
por jasmim » 08 jul 2015, 16:59
Acabei de reparar que há uma diferença entre o mk1 e o mk2 na ponte central atrás. No mk1 é mais baixa enquanto que no mk2 é substancialmente mais alta.
MK1
MK2

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 08 jul 2015, 17:22
É notória a diferença.
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 08 jul 2015, 17:36
O cabo do travão de mão passa ai nos MK2
Deve ser por causa disso..
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 08 jul 2015, 17:38
O cabo do travão de mão nos MK2 passa nessa zona, como nos MK1 é electrico nao deve ter o cabo a passar aí.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mensagem
por jasmim » 08 jul 2015, 19:27
Uma pena. O elétrico Sérvia perfeitamente
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
marcopns
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Mensagem
por marcopns » 08 jul 2015, 19:44
Nao vejo motivo para que seja tao alto..


Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Mensagem
por Apr » 08 jul 2015, 21:42
Sempre me questionei da razão de ter aquele alto ali, tão alto. É que tirando a tampa de aceso ao interruptor de corte ainda há mais 2 ou 3 dedos de folga, dá para por a mão toda e sentir o ar a passar. Parece que no mk2 foi uma alteração de ultima hora mal desenrascada.
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 08 jul 2015, 23:47
Foi mesmo mal desenrascado!
No MK1 existem 2 tubos de água para refrigeração do carregador que está na mala e ainda mais 2 cabos elétricos: um com AC da tomada de carga para alimentar o carregador e outro com DC do carregador para o pack.
Era de esperar que um cabo de aço para o travão passasse onde passam os 2 tubos de água no MK1 e não assim.
-
fjma
- Mensagens: 418
- Registado: 18 dez 2014, 14:46
- Localização: Charneca de Caparica
Mensagem
por fjma » 10 jul 2015, 20:10
Reparo na foto que se calhar não é a calha que é mais alta mas sim os apoios dos pés que são mais baixos no mk2. Não será?

-
jasmim
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Mensagem
por jasmim » 10 jul 2015, 20:45
É mesmo a calha. Sentei-me nos 2 é pude confirmar.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar