LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por Orlando » 10 set 2015, 17:59

Para quem ainda não acredita na mobilidade...
São 4347km por mês! 1086 por semana....e muitas cargas rápidas!
Eh lá! Estou em paz!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
Amigos y amigas vamos para bingo 100.000km en 23 meses y un día . No esta mal para un modelo del 2013.Tenemos un buen coche pero sonando algún día en cambiar las baterías ( una sola barra perdida )
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por joaocfgoncalves » 11 set 2015, 08:57

E pensava eu andar muito por mês... Estes são os melhores da mobilidade, em 23 meses seria um poluidor se não fosse eléctrico. Já fui assim...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por VETL » 11 set 2015, 09:13

Por acaso este não tem muitas cargas rápidas (75), mas a energia vem maioritariamente dos painéis solares do proprietário (+ de 70% segundo ele).
Não existem postos de carregamento público na zona onde ele anda diariamente (La Puebla de Híjar).
Não é uma zona com temperaturas mais baixas que Aveiro, aliás pelo contrário...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por jfr2006 » 11 set 2015, 10:13

Este já é um mk2?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por VETL » 11 set 2015, 10:22

jfr2006 Escreveu:Este já é um mk2?
Sim
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por jfr2006 » 11 set 2015, 10:23

Então se raramente for sujeito a cargas rápidas (tipo apenas umas 4 a 6 vezes por ano), é de esperar uma boa durabilidade da bateria :D

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por VETL » 11 set 2015, 11:00

rdias Escreveu:...vai fazer mais 100.000 kms e perder só mais uma barra ?...
Esta questão não tem lógica / não faz sentido.
O que é que é necessário fazer para entender de uma vez por todas que as barras de degradação não valem todas o mesmo, rdias?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por Orlando » 11 set 2015, 11:25

Note se que o ciclo de degradação tb é maior nos 2 primeiros anos
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por jfr2006 » 11 set 2015, 13:10

O meu ponto de vista não era esse. Era mais no sentido de que quem raramente fizer cargas rápidas, poderá esperar perder a primeira barra muito depois dos 100 000 km.

Ou será que não?

De qualquer das formas, se a química do que vem aí ainda se comportar melhor com temperaturas elevadas, ainda mais se poderá esperar.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: LEaf 2013 com 23 meses, 100000km, 11 barras.

Mensagem por VETL » 11 set 2015, 13:14

rdias Escreveu:
VETL Escreveu:
rdias Escreveu:...vai fazer mais 100.000 kms e perder só mais uma barra ?...
Esta questão não tem lógica / não faz sentido.
O que é que é necessário fazer para entender de uma vez por todas que as barras de degradação não valem todas o mesmo, rdias?
Por isso é que eu disse... claro que não, para que os mais distraídos, não pensem que irá perder uma barra a cada 100.000 kms. E não é só por as barras de degradação terem valores diferentes, pois existem outros factores, como por exemplo ciclos mais pequenos, etc...
Escreveu "A grande questão é:"
E isso, como não faz sentido, não é questão nenhuma.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”