Página 1 de 1
Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 14:03
por Orlando
Lembram se de ter falado de trocas de cargas entre particulares?
Eis que chega de França um exemplo :
http://www.electrizen.com
Podem dar ou vender a energia.
Muito bom, pois algumas quintas dão se a conhecer e a promover a mobilidade sustentável.
Há de tudo, desde tomadas normais até wallbox de 7.4Kw com oferta de café.
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 14:43
por ICEM4N
Eu estou de acordo com esta medida.
Ao menos estão 100% funcionais.
Quem avançar com o projecto tem. Já 1 ponto de carga para inserir
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 15:18
por mjr
Não sei como é em França, mas em Portugal se for a vender tem de ser de forma "informal"...
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 16:16
por pcdefl
mjr Escreveu:Não sei como é em França, mas em Portugal se for a vender tem de ser de forma "informal"...
é quase como ir a casa de alguém, e sabemos que lá nos deixam carregar, "manda" a boa etiqueta que levemos qq coisa, uma garrafa de tinto bom, ou outro mimo

acho uma excelente ideia, mas vai levar algum tempo a estabilizar, se eu quisesse hoje carregar aqui
"Fred Particulier 20 rue du Paradis, 18570 Trouy Disponible si réservation par téléphone - WallBox en 7.2kW pour prise charge accélérée Zoé (type3)"
não sabia como reservar previamente por telefone, ou não vi onde está a info do telefone?
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 16:20
por ogadiv
Eu no electromaps tenho a minha casa como ponto de carga ... O conceito será o mesmo
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 18:49
por Orlando
ogadiv Escreveu:Eu no electromaps tenho a minha casa como ponto de carga ... O conceito será o mesmo
Quase, mas aqui há mais informação, e falas com o destinatário....não és obrigado a ter a porta sempre aberta.
Além do mais, a restauração tem muito interesse, pois a publicidade é imensa.
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 19:01
por Fil
Sim, há vários exemplos dentro desta ideia.
http://s.airbnb.com/tesla/#tesla/home
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 22 set 2015, 23:22
por ogadiv
Continuo com a mesma ideia, no electromaps temos essa informação. Eu tenho a minha casa e tenho lá o contacto de email para quem tiver interessado. Sinceramente não vejo diferenças.
Quantos à restauração, claro é interessante, por exemplo aquela churrasqueira de Branca, perguntei se estariam interessados em divulgar, responderam afirmativamente, e publiquei... Como muitos outros fizeram.
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 23 set 2015, 09:45
por ICEM4N
So acho que devemos colocar os postos mas essencialmente postos que nao seja necessário avisar. Imaginem que sao 5h da manha nao vou acordar ninguem para carregar se estiver à rasca de carga..
Devemos ao máximo ter disponibilidade máxima senao corremos o risco de ser tipo mobi-e, nunca sabemos se podemos carregar ou nao.
Quem puder mete uma CEE a porta de casa e um mealheiro para meter 2euros, assim sabemos que naquele local podemos carregar independentemente se esta alguem em casa ou nao ... eu conheco quase toda a gente aqui da zona norte e tenho o telemovel deles, nao preciso de um programa informativo para saber onde moram.
Preciso sim de passar pela lixa e saber que o ogadiv tem uma tomada e nem preciso de lhe ligar para carregar, pois pode estar no seu campo de golf a bater umas bolas e fico sem carga se nao estiver em casa....
Importante, carregar sem ser necessario marcar, senao volta a ser inconveniente e sem termos a certeza da carga.... os restaurantes é mais facil porque em principio vamos consumir.
Re: Troca de tomadas/cargas entre utilizadores.
Enviado: 23 set 2015, 11:54
por Batotinha
Costuma dizer-se ... casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
Felizmente as noticias tem sido "demasiado esclarecedoras", para que o cidadão comum continue a assobiar como se nada fosse consigo! Para mim este estado de coisas, (estou a referir-me a algumas noticias), ou seja manipulação de comportamentos para obter dividendos, é tão grave como o "sal" que um certo ricardo colocou nas suas contas. É crime!
Eu há quase 5 anos, (muitos de vós à bem mais tempo), que tentamos impedir que destruam o VE.
Tem sido esse o meu propósito desde o inicio. Por isso é que tenho uma tomada CEE na parede do muro exterior!
ICEM4N Escreveu:So acho que devemos colocar os postos mas essencialmente postos que nao seja necessário avisar. Imaginem que sao 5h da manha nao vou acordar ninguem para carregar se estiver à rasca de carga..
Devemos ao máximo ter disponibilidade máxima senao corremos o risco de ser tipo mobi-e, nunca sabemos se podemos carregar ou nao.
A parte do endereço de contacto faz sentido na medida em que uma casa comercial hoje existe e amanhã, sim ou não!
Mas a adesão das unidades comerciais/industriais "projecto" é bom. É sempre necessária. É até um sinal de que conseguimos alguma coisa. Começa a haver mais interessados. Se for pela via da publicidade, tudo bem! Fazemos a publicidade de que precisam!
Portanto, sou a favor de que se divulgue e se vença os "monstros", qual D. Quixote enfrentando "moinhos". É algo que deixaremos visível aos nossos filhos.
Para nós não terá grande impacto estar em mais "uma página" se for esse o caso, mas para quem começa a olhar, e só agora vê "o moinho" que sempre lá esteve, tem outro impacto.
Ficar à espera das instituições e das iniciativas dos políticos é que nunca foi boa ideia. Mantenha-se a máxima. Quando as massas vão, os pioneiros já estão de regresso!
Batotinha