Ponto de Encontro Lisboa E-Nova - 26 Janeiro
Enviado: 20 jan 2016, 18:23
Não sabia se isto seria mercedor de ficar na seção Eventos, logo fica aqui:
No próximo dia 26 de Janeiro, a o ponto de encontro da Lisboa e-nova vai ser sobre o seguinte tema.
Quantificação de Impactes Energéticos e Ambientais da Introdução de Tecnologias Alternativas na Frota da CML
Oradores: Patrícia Baptista (IDMEC-IST), Gonçalo Duarte (IDMEC-IST)
Moderador: Miguel Águas (Lisboa E-Nova)
Resumo da Sessão:
No contexto de elevado consumo de energia e emissão de poluentes associado ao
sector dos transportes, a utilização de combustíveis e tecnologias de veículos
alternativas constitui uma possível medida de resposta. As frotas municipais são
elementos importantes na mobilidade das cidades e podem constituir um papel de
exemplo na adopção de tecnologias alternativas. Desta forma, com este estudo
quantificaram-se os impactes energéticos e ambientais da introdução de
tecnologias alternativas na frota da Câmara Municipal de Lisboa. Em mais detalhe,
foi considerada a substituição de veículos ligeiros convencionais por veículos
eléctricos (EV) e de veículos pesados a gasóleo por veículos a gás natural
comprimido (GNC), num universo de cerca de 300 veículos.
Estou com curiosidade para ver o que lá é dito, bem como talvez fazer umas perguntinhas no final.
Para quem estiver interessado aqui fica a notícia.
http://lisboaenova.org/pt/eventos/ponto ... ontro/2016
No próximo dia 26 de Janeiro, a o ponto de encontro da Lisboa e-nova vai ser sobre o seguinte tema.
Quantificação de Impactes Energéticos e Ambientais da Introdução de Tecnologias Alternativas na Frota da CML
Oradores: Patrícia Baptista (IDMEC-IST), Gonçalo Duarte (IDMEC-IST)
Moderador: Miguel Águas (Lisboa E-Nova)
Resumo da Sessão:
No contexto de elevado consumo de energia e emissão de poluentes associado ao
sector dos transportes, a utilização de combustíveis e tecnologias de veículos
alternativas constitui uma possível medida de resposta. As frotas municipais são
elementos importantes na mobilidade das cidades e podem constituir um papel de
exemplo na adopção de tecnologias alternativas. Desta forma, com este estudo
quantificaram-se os impactes energéticos e ambientais da introdução de
tecnologias alternativas na frota da Câmara Municipal de Lisboa. Em mais detalhe,
foi considerada a substituição de veículos ligeiros convencionais por veículos
eléctricos (EV) e de veículos pesados a gasóleo por veículos a gás natural
comprimido (GNC), num universo de cerca de 300 veículos.
Estou com curiosidade para ver o que lá é dito, bem como talvez fazer umas perguntinhas no final.
Para quem estiver interessado aqui fica a notícia.
http://lisboaenova.org/pt/eventos/ponto ... ontro/2016