Página 1 de 1

coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 23 jul 2018, 12:30
por JCF
Bom dia

Ha no youtube um canal espanhol dedicado aos automóveis que eu costumo ver com regularidade, o coches.net

Este fim de semana estive a ver uma reportagem que fizeram sobre a autonomia real de uma série de carros eléctricos, incluindo os mais conhecidos e alguns que estão a ser lançado agora como o Jaguar.

Fiquei um pouco desiludido com o Leaf 2, sinceramente estava à espera que fosse um dos melhores em termos de consumo, um aspecto interessante pois veículos com a mesma capacidade de bateria podem ter autonomias diferentes.

Já alguém viu essa reportagem? o que têm a dizer?

Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 23 jul 2018, 13:51
por civic
Eu já vi, e sinceramente faz-me alguma confusão esses resultados, pois a autonomia do LEAF fica muito aquém do que tenho visto, ou seja, essa autonomia será para velocidades de AE, alem de que para cerca de 12 para o ioniq duvido muito desses mais de 16 para o LEAF, até podia-mos atribuir esse facto a teste com velocidades altas, mas depois vemos o resultado do Soul e......

Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 23 jul 2018, 14:45
por hmendes
civic Escreveu:
23 jul 2018, 13:51
Eu já vi, e sinceramente faz-me alguma confusão esses resultados, pois a autonomia do LEAF fica muito aquém do que tenho visto, ou seja, essa autonomia será para velocidades de AE, alem de que para cerca de 12 para o ioniq duvido muito desses mais de 16 para o LEAF, até podia-mos atribuir esse facto a teste com velocidades altas, mas depois vemos o resultado do Soul e......
Realmente os resultados do Leaf 2 são duvidosos (considerando relatos de utilizadores aqui do fórum), no entanto os resultados do Ioniq e mesmo do Soul parecem-me muito reais. Não posso falar pelo Leaf 2 nem pelo Ioniq, mas pelo Kia que já fiz um test drive de um fim de semana posso, e surpreendeu-me sem qualquer sombra de dúvida, comparando com o Leaf 30...

Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 23 jul 2018, 16:11
por civic
Alem disso, o LEAF é testado em que modo, terá a sua autonomia igual em qualquer modo de condução? Por exemplo em modo B não terá mais autonomia ou em modo eco, não sei em que modo foi feito o teste nem sei se terão assim tanta influência na autonomia.

Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 23 jul 2018, 16:19
por hmendes
civic Escreveu:
23 jul 2018, 16:11
Alem disso, o LEAF é testado em que modo, terá a sua autonomia igual em qualquer modo de condução? Por exemplo em modo B não terá mais autonomia ou em modo eco, não sei em que modo foi feito o teste nem sei se terão assim tanta influência na autonomia.
Eles descrevem que o teste é feito em todos os veículos no modo normal, sem eco, portanto presume-se que seja o D.

Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 23 jul 2018, 17:13
por jfr2006
Este site é muito duvidoso..já desde que ha uns anos atrás fizeram uns testes aos Prius de 2G e 3G onde os resultados obtidos estavam muito acima daquilo que é normal para toda a gente, que comecei logo a duvidar do que quer que venha da daí... :evil:

Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 24 jul 2018, 10:11
por pemifer
Há uns anos fizeram um teste semelhante. Levaram um Leaf sem carregamento rápido e fizeram comparação com outros com carregamento rápido e utilizaram o carregamento rápido nos outros. É claro que o Leaf fez má figura.
Agora fez novamente má figura... enfim...

Este é o teste antigo:




Este é o recente:


Re: coches.net - Teste de autonomia real de veículos eléctricos

Enviado: 24 jul 2018, 11:28
por migle
pemifer Escreveu:
24 jul 2018, 10:11
Levaram um Leaf sem carregamento rápido e fizeram comparação com outros com carregamento rápido e utilizaram o carregamento rápido nos outros.
Eu lembro-me. O Leaf tem carregamento rápido. Eles é que não tinham carregadores DC no caminho. Porém, tinham carregadores de 22kW, o que permitia ao Zoe e ao i3 ficar melhor... Ou seja, o resultado do Leaf ficou condicionado pelos carregadores que eles tinham, uma questão circunstancial. Mesmo assim, foi interessante ver o resultado do Kia Soul.

Estes testes dão para retirar pouca informação, tem de se filtrar, mas mesmo assim normalmente dá para retirar qualquer coisa.