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Nissan cresce 54% em Portugal

Enviado: 02 mai 2011, 18:59
por ruimegas
Nissan cresce 54% em Portugal
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"A Nissan anunciou os seus resultados comerciais para o mercado português, tendo registado um crescimento de 54%

A Nissan revelou os seus resultados comerciais para o ano fiscal de 2010 (que terminou no final de Março passado), tendo registado um total de 10 140 unidades vendidas e uma quota de mercado de 3,8%, para um total de 54,2% mais do que registado pela marca nipónica no ano de 2009.

O Plano Portugal 360º, apresentado em 2007, parece ter resultado para a Nissan, uma vez que a sua quota de mercado cresceu de 2,1% para 3,8%, e as vendas aumentaras de 5905 unidades para 10140.

O crossover Qashqai, com 5547 unidades vendidas foi o modelo que mais contribuiu para o crescimento da marca nipónica, seguido pelo Micra, com 1096 unidades; e o Note, com 574. registe-se que o LEAF registou 26 unidades vendidas até 31 de Março passado, sendo o líder de vendas dentro do segmento dos automóveis 100% eléctricos."

26 Unidades mas onde raio venderam 26 unidades em Portugal se o que nos têm dito é que foram 9 mais od PM e depois mais 10 se tanto o que dá 20...para onde foram os outros 6...gostava que alguém me explicasse se souber

Cumprimentos

Em: http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=31500&nivel=3

Re: Nissan cresce 54% em Portugal

Enviado: 02 mai 2011, 19:51
por Essiemme
...talvez as nossas encomendas contem como vendas... será ????

(Penso sermos mais do que 6, contudo...)

Re: Nissan cresce 54% em Portugal

Enviado: 02 mai 2011, 21:27
por ruicvt
A Nissan tem uma gama completamente desarticulada.. Carros que não se inserem em segmentos, anacronismos de concepção...

O segmento mais vendido é o C (Golf, Focus, Astra, etc). A Nissan tem o Qashqai que não é bem um concorrente directo (SUV) e apesar de se ter vendido bem, não tem a representatividade que teria um modelo mais em consonância com a concorrência. No segmento utilitário têm o novo Micra que nem motor a diesel possui e é agora fabricado na Índia e China com visível decréscimo de qualidade e nula evolução em termos de segurança passiva e activa. O Juke é um produto bastante mais interessante, mas não deixa de estar num nicho de mercado. No importante segmento D (Passat, Mondeo, etc) nem tem representação, depois de descontinuado o Primera.

Depois tem a linha 4x4 e super-desportivos que dão nome, mas pouco vendem.

Onde realmente está em "força" é com o Leaf. Esperemos que a gama se alargue. Mas para vender as 26 unidades que "acham" ter vendidas, têm de os entregar em tempo útil e com as condições acordadas com os clientes, ou muitos destes vão simplesmente desistir e exigir o reembolso do sinal.

Por isso, espanta-me até terem 3,8% do mercado.