Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
Devem ter pensado: vamos aqui enviar lhe os DTC's
que ele fica logo convencido.
Bem, não pude deixar de responder. Enviei -lhes a folha com o teste de julho de 2017 em que a bateria estava nos 75%. Aguardo resposta.
Depois de ver esta lista de anomalias, há uma que me desperta a atenção: performance do motor!?!
Alguém já viu algo semelhante?
- Filipe
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
Palhaços
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
Olá amigos dos electrões!
Uma vez que tinha o Flu a chegar ao fim da carga, decidi fazer descarga total.
Já fiz algumas vezes mas nunca até desligar o GO.
Registei uma média de 17.4Kw/h na tomada e não foi ativada a ventilação.
Fiz alguns print screens da descarga de hoje.
A consumir 5KW durante mais de 30min ( aquecimento, desembaciador, luzes, farois de nevoeiro...) lá consegui ir de 9.2% até 0% e continuar, extraindo 1.5Kw de 0% até a tensão da celula mais baixa chegar a 2.6V e desligou-se.
Vamos ver amanhã quantos Kw/h passaram na tomada!
Uma vez que tinha o Flu a chegar ao fim da carga, decidi fazer descarga total.
Já fiz algumas vezes mas nunca até desligar o GO.
Registei uma média de 17.4Kw/h na tomada e não foi ativada a ventilação.
Fiz alguns print screens da descarga de hoje.
A consumir 5KW durante mais de 30min ( aquecimento, desembaciador, luzes, farois de nevoeiro...) lá consegui ir de 9.2% até 0% e continuar, extraindo 1.5Kw de 0% até a tensão da celula mais baixa chegar a 2.6V e desligou-se.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
Bom dia amigos dos eletrões!
Bem o teste da tomada deu 19.1Kw/h.
Ao inicio fiquei espantado, mas tendo em conta que o rendimento da carga deve rondar os 85%, a carga útil foi de 16.24Kw/h, valor este que faz sentido.
O carga parou aos 96% SoC. Autonomia prevista: 91km
Bem o teste da tomada deu 19.1Kw/h.
Ao inicio fiquei espantado, mas tendo em conta que o rendimento da carga deve rondar os 85%, a carga útil foi de 16.24Kw/h, valor este que faz sentido.
O carga parou aos 96% SoC. Autonomia prevista: 91km
- mjr
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
Se a capacidade do Fluence for a mesma do Leaf mk1 original (25kW.h num teste da tomada com a bateria nova), 19,1kW.h corresponde a 76% de SOH. A garantia da bateria é acionada aos 75% de 100%, ou é como no Zoe que é 75% de 110% (ou coisa parecida, nunca percebi muito bem isto da “garantia” da Renault)?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
Em 2011/2012 andei bastante com um (cerca de 40.000km) e na altura fiz algumas medições da tomada. A eficiência do carregador rondará os 80%. Com a bateria nova, num carregamento a 10A cheguei a medir da tomada 28,4kWh e a 16A 27,8kWh.
Deverás considerar também o fator temperatura, o Fluence tem um sistema ventilado de arrefecimento que ainda consome alguma coisa quando liga durante a carga, não sei se no teu teste o carro ligou ou não a ventilação.
Deverás considerar também o fator temperatura, o Fluence tem um sistema ventilado de arrefecimento que ainda consome alguma coisa quando liga durante a carga, não sei se no teu teste o carro ligou ou não a ventilação.
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - MMtec
A garantia da bateria é acionada aos 75% de SOH indicados pelo software da Renault que como já vimos varia um pouco do valor que lemos com a nossa obd; pouco importa se parte dos 100 ou 110%.
no caso do fluence é sempre 75%. no zoe há dois valores: bateria alugada é 75%; bateria comprada é 66%.
no caso do fluence é sempre 75%. no zoe há dois valores: bateria alugada é 75%; bateria comprada é 66%.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X