DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 01 mai 2012, 21:38

Cheguei aos 23150km em 9 meses e meio. Ontem vi um Leaf azul no Porto (matrícula de Abril 2012), não sei se de particular ou de um concessionário em test drive pois tinha 3 homens a bordo e estavam a dar arranques ;) Acabamos por ficar lado a lado num semáforo, algo inédito para mim.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Filipe » 02 mai 2012, 09:59

Espero que não tenhas levado uma Ratada. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 02 mai 2012, 10:17

LOL, não a partir daí fomos um para cada lado ;)

Entretanto recebi há pouco a má notícia que a minha mulher bateu contra uma coluna na garagem dos pais e que amassou a traseira de cima a baixo. Esqueceu-se de olhar para a câmara... :evil: :evil: :evil:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por OCasal » 02 mai 2012, 10:48

Vamos lá ver se agora a Nissan tem preparação para reparar o carro eficazmente e em tempo útil!

JMateus
Proprietário Leaf
Mensagens: 74
Registado: 08 jan 2011, 00:14

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por JMateus » 02 mai 2012, 22:30

26 fev 2012, 22:06
Por este andar, com o nº de LEAF vendidos, versos LEAF acidentados, qualquer dia as seguradoras ainda nos veem impor um agravamento do carro mais acidentado nas estradas Portuguesas.
A saga continua, será q os LEAF tem uma atração pelos acidentes. :cry:
mjr, As melhoras, espero recuperação rápida.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 02 mai 2012, 22:59

Isso dos pilares nas garagens é chato, eu também já amassei um para lamas traseiro de um velho carro (nissan Suny) que estava à pressa e a fazer marcha a tráz e ao mesmo tempo a carregar no comando da garagem, mas como costumava estacionar de frente e daquela vez estava de traseira, a rotina não estava ainda bem acertada...

Mas depois de teres falado fui ver o nosso LEAF e reparei que também tenho um pqueno toque no para-choques traseiro:
[IMG]http://img37.imageshack.us/img37/8515/imagep0.jpg[/IMG]
Mas pode até ter sido outro carro a estacionar...
[IMG]http://img836.imageshack.us/img836/634/imagep1.jpg[/IMG]
Pelo menos como é plastico não tem o problema da corrosão da chapa.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 03 mai 2012, 18:00

As fotos do evento:

Imagem

E visto de cima, onde se pode ver o plástico interior deformado:

Imagem
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

JMateus
Proprietário Leaf
Mensagens: 74
Registado: 08 jan 2011, 00:14

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por JMateus » 03 mai 2012, 21:13

Ui...Ui...um para-choques e guarda lamas q ao pintar vai se prolongar até perto da ilharga :(
isto quando mete ilhargas e ainda por cima é da cor do meu até parece de prepositivo. :roll:
vai preparando 1000 Euritos

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 03 mai 2012, 21:29

Provavelmente vou meter no seguro, depois de avaliar o valor da reparação. O para-choques está só arranhado, basta polir e pintar. O painel lateral por cima do para-choques é que me parece mais complicado pois é preciso endireitar primeiro. Em Fevereiro tive de fazer algo semelhante à frente: pintar para-choques e painel lateral amassado. Ficou por 170€ numa empresa aqui da Trofa e por isso não valia a pena meter ao seguro. Desta vez penso que de facto será mais...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 12 mai 2012, 17:52

mjr Escreveu:Ontem a subir a Avenida da Boavista junto ao Porto Palácio Hotel parei num semáforo e ao lado um Opel Insignia a Diesel estava a subir as rotações com o carro parado. Claro que não resisti em carregar fundo no acelerador quando o semáforo ficou verde. :mrgreen: Por não ter embraiagem tive logo uma vantagem em ter aceleração instantãnea ao pisar no acelerador e ganhei logo uns 5 metros. Depois ele acompanhou, mas quando esgotou a primeira velocidade (e que barulho fez...)... mais 10 metros de vantagem. Para não apanhar nenhuma multa larguei o acelerador aos 80km/h. Nesse momento ele estava a começar a aproximar-se (mas ia ter de mudar novamente de velocidade...). Quando se apercebeu que deixei de acelerar, também parou de acelerar, e ficou a olhar para a minha traseira a ver que carro seria 8-)

Não sei qual o motor do Insignia, pois nunca me passou, mas não deve ter menos de 130cv.
Há pouco aconteceu-me parecido, começamos de um semáforo para uma subida mas o outro carro era BMW X8 (ou X6 não percebi bem) que estava ao meu lado na faixa da esquerda, arrancou e enquanto esticou a primeira pareceu acompanhar-me, depois quando meteu 2a fui ganhando distancia afastei-me uns 20 metros, mudei para a faixa da esquerda e quando já estávamos a andar bem apanhei um fogareiro na faixa da esquerda e o BMW aproximou-se e acabou por nos passar pela direita já mais calmamente. Mas ele parecia estar sozinho e no LEAF éramos 3,5 :P

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”