Trânsito no GPS

Responder
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Trânsito no GPS

Mensagem por plpepapf » 22 ago 2018, 17:44

Olá a todos

Acabei de enviar a seguinte mensagem ao serviço de apoio ao cliente da Nissan:
"
Gostaria de saber porque é que a Nissan não tem serviço de trânsito em Portugal e se esse serviço está previsto iniciar-se no futuro.
No meu Leaf consigo ter informação de trânsito no estrangeiro, mas não em Portugal, o que é ridículo, visto que a informação existe e é utilizada por várias marcas, tanto de automóveis como de telemóveis.
"

Já alguém teve alguma justificação do porquê de não existir ou se está previsto? :?:
Quando/se tiver algum feedback, colocarei aqui

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Trânsito no GPS

Mensagem por pedromgs » 22 ago 2018, 18:51

A informação de trânsito em Portugal foi vendido pelo governo a infoportugal até 2019, e graças a isso não há em Portugal a não ser que as marcas consigam falar com essa empresa...
Nissan Leaf 03/2017

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3478
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Trânsito no GPS

Mensagem por RJSC » 22 ago 2018, 20:38

Também podia ser difundido pelas rádios em RDS... Mas não há interesse por cá.
E isso poderia funcionar mesmo sem o carwings.
Além disso a Nissan nem sequer tem a disponibilidade dos postos de carregamento da mobi-e a sincronizar, todos reportam estado desconhecido.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Trânsito no GPS

Mensagem por plpepapf » 22 ago 2018, 21:56

pedromgs Escreveu:
22 ago 2018, 18:51
A informação de trânsito em Portugal foi vendido pelo governo a infoportugal até 2019, e graças a isso não há em Portugal a não ser que as marcas consigam falar com essa empresa...
Mas e não vendem ou são tão absurdamente caros?
Não parece fazer sentido... então e o Google maps e os Apple maps? :?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Trânsito no GPS

Mensagem por migle » 23 ago 2018, 23:22

Claro que vendem! Sem ir para Mercedes e cenas assim, tanto a Toyota, como a Hyundai, têm informação de trânsito. Eu tinha a impressão, mas não estou por dentro, até que essa informação até vem da TomTom...

Ou seja, essa tal empresa a quem o estado concede o monopólio da informação, vende-a mas é às TomTom, NavTeq, Here.com que por sua vez fornecem uma solução completa, com informação de trânsito, às marcas.

Vá-se lá saber porque não acontece com o Leaf. Nada como registar a queixa num sistema global qualquer para a marca ver um número e fazer alguma coisa.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Trânsito no GPS

Mensagem por pedromgs » 24 ago 2018, 11:06

Eu próprio já me queixei quando comprei o meu carro em várias coisas uma delas foi essa, até agora a única que foi resolvida foi a possibilidade de ler rss no carro, nem a funcionalidade de enviar do Google maps para o carro está totalmente resolvida, uma vez que a conta Google tem de ser em inglês.

Enfim
Nissan Leaf 03/2017

Responder

Voltar para “Problemas/Avarias”