Porque não reservei um Model 3?
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Porque não reservei um Model 3?
não só isso, como ainda ha prioridade para o performance. se calhar quem encomendar um performance agora ainda pode receber antes de quem tinha um LR encomendado ha meses.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Quem empatou foi um Tesla qualquer coisa (tem um nome em inglês que aquela gente boy sabe), ou seja, permitiram que a Tesla não fosse à falência e tivesse ainda mais atraso na produção, digamos que foram uns padrinhos que pagaram a boda sem por isso comerem mais do que os outros.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 579
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Porque não reservei um Model 3?
Fizeram uma boa jogada, que correu bem..
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Porque não reservei um Model 3?
Nos EUA, ainda existiram alguns meses de vantagem, na Europa, não sei quantas reservas existiram, mas parece que o pessoal esta mais a espera do Short Range.
As noticias falam em 14.000 reservas confirmadas, números que estão um pouco abaixo da realidade, a Noticia é baseada numa sheet que não tem todos os paises actualizados, em Portugal falam em 150, quando a 31 de dezembro estavam 250. Segundo a sheet as encomendas actuais vão demorar 6 semanas a ser entregues.
A Tesla deve começar brevemente a fazer test drives na Europa, para conseguir esimular as vendas do Long Range, ou então vai ter de abrir rapidamente a venda do Mid range, e o Short range, tambem não deve demorar muito.
As noticias falam em 14.000 reservas confirmadas, números que estão um pouco abaixo da realidade, a Noticia é baseada numa sheet que não tem todos os paises actualizados, em Portugal falam em 150, quando a 31 de dezembro estavam 250. Segundo a sheet as encomendas actuais vão demorar 6 semanas a ser entregues.
A Tesla deve começar brevemente a fazer test drives na Europa, para conseguir esimular as vendas do Long Range, ou então vai ter de abrir rapidamente a venda do Mid range, e o Short range, tambem não deve demorar muito.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
só 150~250 unidades para PT...?
A montanha pariu um rato!
A montanha pariu um rato!
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Porque não reservei um Model 3?
250 unidades confirmadas até dia 31 de Dezembro, de lá para cá ainda não li mais nada, quem fez a reserva pode estar a espera das versões mais baratas.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
sim, porque nos 7 dias que passaram, mais 10 mil portugueses reservaram um TM3
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Porque não reservei um Model 3?
Digamos que 250 TM3 a custar no mínimo 60k€ encomendados em 2 semanas não é propriamente pouco... Mas isso sou eu a pensar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Porque não reservei um Model 3?
Então mas não era o carro das massas em que centenas de portugueses nem dormiram para reservar e publicitaram que foram de avião não sei aonde reservar, que drama
Fora de brincadeira, 250 carros é mt coisa para uma marca ainda embrionária.
Agora o meu receio é que o tm3 mais em conta, que chega quando o sr Musk se decidir, vai ser feito na China.
Imaginem aqueles defeitos todos a que a Tesla nos habituou+made in China....Ui!!!
Porém, há aqui um pormenor. Se o Tm3 será feito na China então em breve a China terá a tecnologia para fazer VE com maior qualidade, essa é a única boa notícia.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Porque não reservei um Model 3?
Lá continuamos com as guerrinhas neste mundo ainda bébé... já toda a gente percebeu que a Tesla (ou qualquer outra marca) não iria conseguir chegar a 2019 a produzir um VE (com prazos de entrega e quantidades aceitáveis) com uma bateria de 60 kWh por 40.000€, certo?
Um "mini TMS" por 60.000€ já seria um feito mais do que suficiente para a Tesla se orgulhar, mas não, quiseram antes iludir os mais crentes que era possivel ter um Tesla de "luxo" abaixo da fasquia dos 40.000€.
Não acho que 1.000€ seja uma fortuna, mas fazer uma reserva em 2016 e ver agora qualquer pessoa sem reserva a comprar um TM3 é no mínimo deselegante, será que quando for possivel encomendar um TM3 "Normal range" a vantagem de ter feito a pré-reserva em 2016 vai-se ficar como agora, num mês de antecipação?
Com tenho referido nesta discussões tão "intensas" pelo Facebook, Acho que o mais importante é que este TM3 consiga vender o mais possivel e ganhar quota de mercado aos BMW S3 e MB classe C, etc.. já que estes ainda apresentaram nenhum modelo 100% eléctrico, é neste campo que me interessa saber se as encomendas do TM3 são em bom numero ou não, tudo o resto é preocupação de fanboy.
Relativamente ao mercado chinês, não tenho duvidas que o futuro de crescimento da ME passa por aí, tenho mais duvidas que precisem da Tesla para atingir os seus objectivos, porque não faltam outras marcas tecnologicamente avançadas a produzir pela china, bem com investimentos chineses em projectos de desenvolvimentos de VE's...
Um "mini TMS" por 60.000€ já seria um feito mais do que suficiente para a Tesla se orgulhar, mas não, quiseram antes iludir os mais crentes que era possivel ter um Tesla de "luxo" abaixo da fasquia dos 40.000€.
Não acho que 1.000€ seja uma fortuna, mas fazer uma reserva em 2016 e ver agora qualquer pessoa sem reserva a comprar um TM3 é no mínimo deselegante, será que quando for possivel encomendar um TM3 "Normal range" a vantagem de ter feito a pré-reserva em 2016 vai-se ficar como agora, num mês de antecipação?
Com tenho referido nesta discussões tão "intensas" pelo Facebook, Acho que o mais importante é que este TM3 consiga vender o mais possivel e ganhar quota de mercado aos BMW S3 e MB classe C, etc.. já que estes ainda apresentaram nenhum modelo 100% eléctrico, é neste campo que me interessa saber se as encomendas do TM3 são em bom numero ou não, tudo o resto é preocupação de fanboy.
Relativamente ao mercado chinês, não tenho duvidas que o futuro de crescimento da ME passa por aí, tenho mais duvidas que precisem da Tesla para atingir os seus objectivos, porque não faltam outras marcas tecnologicamente avançadas a produzir pela china, bem com investimentos chineses em projectos de desenvolvimentos de VE's...