
Opiniões sobre o creep
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opiniões sobre o creep
O Leaf mk1 quando se abre a porta do condutor entra em P automaticamente, nos outros deve ser igual. Não há problema de esquecer em D ao abrir a porta a não ser que coloque em D quando a porta está aberta.
Aliás isto foi um update que fizeram ao ECU passado algum tempo, deve ter havido problemas deste tipo...
Aliás isto foi um update que fizeram ao ECU passado algum tempo, deve ter havido problemas deste tipo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Opiniões sobre o creep
Em subidas íngremes o "creep" não tem força suficiente... terás de compensar com o acelerador. Mas o carro também não descai. Experimenta o carro durante uma semana e depois diz-nos se contínuas com a opinião inicial. Nada como experimentar.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
Re: Opiniões sobre o creep
O creep é bom!
Dá muito jeito, especialmente em subidas onde ajuda e faz com que nao seja preciso fazer o que seria "ponto de embraiagem" no VE.
Qd a subida é muito ingreme temos que ligar o travao de mão e (com o cinto posto) o carro destrava qd acelararmos. Senão tivesse o creep era muito mais frequente esta manobra que é chata.
Torna tudo muito mais fácil.
A parte de estar sempre a carregar no travao qd o carro está parado é uma boa medida de segurança para nós mas especialmente para os outros pois sinaliza melhor a nossa presença parada, acendendo a luz do travão. Aliás qd tirei a carta (no sec passado) ensinavam isso nas aulas de condução.
Portanto, o creep é bom.
Os model S não tinham creep e depois de sair o LEAF foi adicionado (over teh air) a possibilidade por o creep.
Mas claro, o que é bom para uns pode não ser para outros.
Cumps,
VG
Dá muito jeito, especialmente em subidas onde ajuda e faz com que nao seja preciso fazer o que seria "ponto de embraiagem" no VE.
Qd a subida é muito ingreme temos que ligar o travao de mão e (com o cinto posto) o carro destrava qd acelararmos. Senão tivesse o creep era muito mais frequente esta manobra que é chata.
Torna tudo muito mais fácil.
A parte de estar sempre a carregar no travao qd o carro está parado é uma boa medida de segurança para nós mas especialmente para os outros pois sinaliza melhor a nossa presença parada, acendendo a luz do travão. Aliás qd tirei a carta (no sec passado) ensinavam isso nas aulas de condução.
Portanto, o creep é bom.
Os model S não tinham creep e depois de sair o LEAF foi adicionado (over teh air) a possibilidade por o creep.
Mas claro, o que é bom para uns pode não ser para outros.
Cumps,
VG
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Opiniões sobre o creep
Fui ao almoço dar uma volta de Tesla X e vi a opção de desligar o creep. 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Opiniões sobre o creep
Isso vai mal...
O creep não é, nem substitui, o Hill Climbing Assist. Aí há intervenção automática do travão, que é solto gradualmente à medida que se acelera. No Hyundai também, pode chegar a ser posto o travão de mão se a subida for muito íngreme, que se solta automaticamente.
Não convém misturar!
E há VEs sem Hill Assist... Os clones, quando usei um emov fui surpreendido com o carro descair nos semáforos. E tem creep. Nada a ver.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Opiniões sobre o creep
o mk2 arranca se abrires a porta e saires do carro em modo D ou B. Em marcha atrás nunca experimentei mas deve fazer também.mjr Escreveu: ↑07 fev 2019, 13:00O Leaf mk1 quando se abre a porta do condutor entra em P automaticamente, nos outros deve ser igual. Não há problema de esquecer em D ao abrir a porta a não ser que coloque em D quando a porta está aberta.
Aliás isto foi um update que fizeram ao ECU passado algum tempo, deve ter havido problemas deste tipo...
A primeira vez que tive que lidar com o creep foi no leaf e nao gostei nada. Não gosto de parar nos semaforos e ter que ficar sempre a carregar no travão. P ou N nem sempre dá jeito.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Opiniões sobre o creep
Mas nos semáforos o carro tem de estar travado! Mesmo que não haja inclinação.
A ausência de creep não é suficiente para evitar usar o travão nos semáforos. Só e-pedal ou auto-hold ou qualquer opção que use travão.
A ausência de creep não é suficiente para evitar usar o travão nos semáforos. Só e-pedal ou auto-hold ou qualquer opção que use travão.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opiniões sobre o creep
Mas muda para P automaticamente quando abres a porta?Apr Escreveu: ↑07 fev 2019, 20:51o mk2 arranca se abrires a porta e saires do carro em modo D ou B. Em marcha atrás nunca experimentei mas deve fazer também.mjr Escreveu: ↑07 fev 2019, 13:00O Leaf mk1 quando se abre a porta do condutor entra em P automaticamente, nos outros deve ser igual. Não há problema de esquecer em D ao abrir a porta a não ser que coloque em D quando a porta está aberta.
Aliás isto foi um update que fizeram ao ECU passado algum tempo, deve ter havido problemas deste tipo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Opiniões sobre o creep
nao muda para P, permanece no modo que se deixou. interessantes estas diferenças de mk1 para mk2.mjr Escreveu: ↑07 fev 2019, 21:47Mas muda para P automaticamente quando abres a porta?Apr Escreveu: ↑07 fev 2019, 20:51o mk2 arranca se abrires a porta e saires do carro em modo D ou B. Em marcha atrás nunca experimentei mas deve fazer também.mjr Escreveu: ↑07 fev 2019, 13:00O Leaf mk1 quando se abre a porta do condutor entra em P automaticamente, nos outros deve ser igual. Não há problema de esquecer em D ao abrir a porta a não ser que coloque em D quando a porta está aberta.
Aliás isto foi um update que fizeram ao ECU passado algum tempo, deve ter havido problemas deste tipo...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Opiniões sobre o creep
E avisa para colocar em P?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt