Boas a todos, o meu nissan leaf está em vias de chegar! E tenho andado a ler sobre o vário tipo de cabos, de forma a carregar em casa e nos postos de carregamento!
Tanto quanto vi, preciso de comprar um mennekes para carregar em postos de carregamento, certo? No entanto quanto vi o preço do cabo fiquei surpreendido! O carregador ainda entendo, tem mais ciência, mas um cabo 200 euros?
Sem este cabo não consigo usar postos de carregamento em auto estradas por exemplo?
O carregador Schucko já vem com o carro!
Schucko/CEE é barato e pelo que vi dá jeito!
Mennekes é necessário? E é estes os valores?
Preciso de mais alguma coisa?
Obrigado
Cumprimentos
Mennekes E Valores
- pedromgs
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 nov 2016, 00:39
- Data de fabrico: 01 mar 2017
- Capacidade bateria: 30 ah
Re: Mennekes E Valores
Bom dia,
O carro trás todos os cabos que precisas, para carregar em casa na rua os PCR o cabo está no posto.
O carro trás todos os cabos que precisas, para carregar em casa na rua os PCR o cabo está no posto.
Nissan Leaf 03/2017
-
- Registado: 11 fev 2019, 11:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Pelo que li aqui no fórum, com o nissan leaf 2.0 não vem!
-
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Vem sim (pelos menos os nacionais, e a menos que o Acenta não traga): Um carregador Schucko e um cabo com duas portas Mennekes para postos de carga lenta. Tal como o predomgs disse, para os PCRs (postos de carregamento rapido), o cabo já está ligado ao posto, não precisas de levar nenhum (e aí utilizarás a porta chademo do leaf para carregar e não a Mennekes)
EDIT: Se vires no configurador online, no equipamento de série > Tecnologia aparece lá: "Cabo de carregamento modo 3 de 6,6 kW"
O Acenta vem com os mesmos cabos dos outros modelos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's