Vem aí o hidrogénio!

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3478
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por RJSC » 09 ago 2018, 08:58

Erbium Escreveu:
09 ago 2018, 08:48
RJSC Escreveu:
08 ago 2018, 22:05
era algo como 80 dólares para encher o tanque de hidrogénio na Shell para fazer 500km.
$16/100km? Mais caro que andar a SC98!!!
Por isso é que:
Toyota offers complimentary hydrogen fuel on the Mirai for three years or $15,000, whichever comes first. Because we aren't buying or leasing the Mirai and instead simply borrowing it on Toyota's good graces for a few months, we don't receive this freebie. After adding up the money we've spent on refueling, we've been wondering: Is $15,000 enough?

After more than five months, we have spent $2,602.53 on fill-ups. Based on this number and our current mileage, we projected our fuel costs for one year would total $5,555 and some change. Bottom line: By the end of three years, we'd run about $1,650 over the free fuel allowance if we kept gobbling up hydrogen at our current pace. Even if the Mirai is your only car and you're driving it 60 miles or more every day during the week like we are, the $15,000 limit seems quite generous
Senão ninguém lhe pegava. :lol:

Nivaldo
Mensagens: 7
Registado: 05 out 2017, 19:07
Data de fabrico: 12 dez 2013

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Nivaldo » 10 ago 2018, 00:17

Mais uma opinião e números interessantes que desconhecia
https://youtu.be/tBHc9u89-nc

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3250
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Nonnus » 03 set 2018, 11:39

Agora em português:

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por pemifer » 07 mar 2019, 16:52

O hidrogénio está de volta em força no Facebook por causa de alguns artigos que, de científico, têm zero!

Deixo aqui algumas explicações acerca da razão porque o hidrogénio é uma porcaria.

FB_IMG_1550091290136.jpg

Este gráfico consta do video mais abaixo.

Untitled.jpg




Este video é só para lembrar o que pode acontecer quando passarmos a andar com depósitos altamente pressurizados nos nossos carros.

Anexos
Untitled.jpg

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Flyer » 07 mar 2019, 17:57

O hidrogénio não é uma porcaria e vai dominar o mundo muito em breve, acautelem-se quem comprou carros eléctricos que muito brevemente não vão valer nada. o hidrogénio é o futuro! 8-)

Já começo a ficar farto destas afirmações vindas de "entendidos" na matéria; esta foi a última que ouvi de um vendedor de uma marca asiática, que por sinal até gosto muito! :evil:
Não há pachorra...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3250
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Nonnus » 07 mar 2019, 18:55

Flyer eu já estou como tu. Já desisti de comentar noticias sobre VE´s por ver esses "entendidos" a comentarem muitas vezes sem perceber patavina do que se esta a falar. Olha este exemplo: https://pplware.sapo.pt/motores/carrega ... eletricos/

Faz scroll e lê os primeiros comentários. Pessoas que nem sabem a diferença entre kW e kWh a tentarem fazer contas para dizer que carregar um VE é extremamente caro. Falam em aluguer de baterias como se fosse um modelo imposto, falam na degradação e no preço das baterias como se as baterias tivessem uma duração de 1 ou 2 anos... sinceramente já não há paciência.

Criou-se tantos mitos e tantas falsas verdades acerca dos VE´s que muitos nem se dão ao trabalho de verificar se as coisas são mesmo assim. Uns estão tão agarrados a tecnologia que já existia quando nasceram que são reticentes a novas tecnologias, outros só porque os eléctricos são cada vez mais uma realidade tudo serve para desacreditar. Vamos-lhe chamar visionários sem visão...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Floppy
Mensagens: 17
Registado: 20 jan 2018, 20:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Floppy » 07 mar 2019, 22:21

Não podemos é fazer o mesmo que essas pessoas e virar fundamentalistas.

O problema principal do hidrogénio é a rede de abastecimento.
Imaginem que o motor a combustão tinha sido inventado ontem e era preciso montar uma rede de postos de abastecimento de raiz hoje... A logistica e os custos seriam gigantescos...

Podemos falar de eficiência, custos, etc, mas o que é certo e que os carros electricos apareceram à mais de 100 anos e o problema de então é o problema de agora... "meter" 300 ou 400 kilometros de autonomia em pouco tempo...

O hidrogenio resolve esse problema, mas tem outros...
Em qualquer dos casos é sempre melhor que um fumarento.

Não sei se conhecem, mas aconselho a ver o filme "Quem matou o carro electrico" que em jeito de documentário fala da historia dos electricos e retrata a primeira aventura da GM nos electricos ( EV 1) nos anos 90 e o porquê da sua falha. Havia demasiados lobys com demasiada força ...
Dá para perceber porque aparece o Toyota Prius... e o papel do hidrogenio na historia... É engraçado ver um responsavel da Toyota apresentar um carro a fuel cell Toyota e dizer mal da teccnologia...

https://youtu.be/0bWSe02UK-s

Está é legendado em espanhol...

Floppy
Mensagens: 17
Registado: 20 jan 2018, 20:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Floppy » 07 mar 2019, 22:29

Depois desse, vejam este...

https://www.youtube.com/watch?v=ru89x1jmpq4

"The revenge of the electric car"

Como aparece o LEAF... entre outros...

civic
Mensagens: 1777
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por civic » 08 mar 2019, 01:47

O problema do hidrogénio é a sua baixa eficiência e o seu armazenamento, alem disso tem o problema de que uma fuell cell na melhor das hipóteses tem a duração de uma bateria de lítio, a única coisa onde tem a vantagem é no tempo de abastecimento.
Isto não tem nada de fundamentalismo, isto são factos mais do que conhecidos de quem anda nestas coisas há algum tempo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

Floppy
Mensagens: 17
Registado: 20 jan 2018, 20:19
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Vem aí o hidrogénio!

Mensagem por Floppy » 08 mar 2019, 10:34

O carro a hidrogenio é um VE.
Em vez de uma bateria usa uma fuel cell.

Quando o petróleo começou em força á cem anos atrás tinha um problema semelhante, não havia rede de postos, a refinação era muito cara e distribuição também, alem das quantidades serem reduzidas.
Em tudo semelhante aos problemas actuais do hidrogenio. Não tenho dúvidas que com uma rede bem estabelecida e a produção em massa passaria a ser uma alternativa sempre mais eficiente, mais barata e muito menos poluente que um fumarento.

As baterias de lítio têm outros problemas entre eles a produção das mesmas em massa. Não é por acaso que há poucos VE para entrega.

Não estou a defender o hidrogenio, sou defensor da mobilidade elétrica barata acima de tudo.

Se me dessem a escolher entre um VE que em 3 minutos "abastece" 600km e outro que demora horas...
Claro que isto tem um preço e nem todos estão dispostos a pagar. Eu não pagaria os preços actuais do hidrogenio.

É bom existirem alternativas, e um VE a hidrogenio seria uma boa alternativa aos fumarentos actuais houvesse postos de abastecimento.

Faz lembrar o GPL quando apareceu, havia um ou dois postos em Portugal, o que vale é que o carro também andava a gasolina...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”