DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Pois, tenho a papelada mas ainda não tenho o número da apólice...
Diz que leva segunda.
Eu no Leaf não tenho danos próprios, pago menos que essa diferença.
Diz que leva segunda.
Eu no Leaf não tenho danos próprios, pago menos que essa diferença.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Em relação a revisões com o meu Leaf anterior... zero!
Antes de o vender reparei o AC aconteceu-me o mesmo no Entreposto de Loures.
Depois de lá estar é que repararam que o carro era elétrico... enfim...
Antes de o vender reparei o AC aconteceu-me o mesmo no Entreposto de Loures.
Depois de lá estar é que repararam que o carro era elétrico... enfim...
- filipeoliv
Pois, também me aconteceu.
Esta malta anda toda a 1000 à hora, depois não há tempo para se ver as coisas.
Qualquer dia venho atualizar o DB.
Esta malta anda toda a 1000 à hora, depois não há tempo para se ver as coisas.
Qualquer dia venho atualizar o DB.
- filipeoliv
Ora faz tempo que não dou noticias e está mais que na altura.
Novidades no Leaf… Algumas.
A porta foi arranjada, mas apenas ficou pronta à umas semanas, levei um alerta da oficina que me disse para ter em atenção ás pequenas batidas, o carro é alumínio e não chapa, muito mais difícil de reparar.
O trabalho ficou impecável, quase à porta de casa, o que não foi preciso deslocar a km e carro de substituição etc.
Entretanto, coloquei sensores de estacionamento, pois no Toyota aquilo apita e quando pegava no Leaf estava sempre à espera que apitasse.
Tirei fotos da montagem, mas não as tenho aqui.
A montagem é relativamente simples, desmontei a parte de baixo do porta bagagens um plástico enorme e fica-se a ver a parte de trás da bateria de tração.
Também tirei uma foto.
Um dia ainda tiro a bateria fora para ver. Era rapazinho para isso. Hehe
O que mais me impressionou foi a quantidade de terra que estava acumulada lá de baixo.
Por falar em bateria, o SOH continua a descer, raça daquilo, só desce, não sobe.
Mas mais à frente já iremos ver como é que ela está.
Outra novidade, tenho um EVSE à maneira.
Aproveitei o cabo que desesperadamente cravei ao Francês e foi aplicado no EVSE.
Agora carrego entre 6 e 16 A porque o carro não permite mais, mas ele pode carregar até 32 A.
Está muito fixe, o APR está de parabéns
Ultima novidade, foi no domingo, fiquei eufórico com o que consegui fazer com o Leaf apenas com uma carga.
Então fiz um negócio antes de almoço e como não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje, esta cabeça começou a fazer contas de imediato.
Pensei, tenho de ir de Leaf, mas não sei se tenho bateria para ir e voltar.
Google a trabalhar, ida e volta 111Km.
Parece pouco, mas tenho andado com muitas dúvidas se ele ainda faria 100Km, pois o Soc anda a desaparecer muito rapidamente e os carregamentos a 100% aparece nunca muito mais que 115Km e tem dias que nem isso, mas sabemos que esse valor é influenciado pela média e não quer dizer nada.
Ainda à dias em conversa com o FWIPITO ele me perguntou quantos km conseguia fazer com o meu e muito timidamente lhe disse que achava que nem 110Km ele fazia.
Mas meti o carro a carregar a 16’A e ainda não eram 15H carga pronta e arranquei.
Não tirei fotos ao mostrador, mas tinha 117Km
A bateria estava assim:

Arranquei com calma, nunca muito mais de 70Km/h, deixava cair nas subidas, nas maiores subidas 3 “bolas” acesas no máximo, as 3 ajudas à economia sempre visível e lá fomos caminhando.
Escolhi estradas segundarias para evitar transito e fomos avançado, a passagem por santarém é sempre a subir.
Cheguei à Golegã com 55.7Km feitos e tinha 87Km bolas, isto está bom, estava todo contente.
Negocio tratado, e diz o Sr. para mim:
Desculpe, mas a cama não cabe aí dentro.
Acha?
Abri a bala com só com o banco do condutor de pé e diz ele, bolas isto é maior que a minha carrinha!!!!
Uma aventura para meter a cama lá dentro, mas desmontei tudo e coube lá dentro tudo.
Hora de voltar no mesmo registo e aos 100Km estava assim:

Estava radiante, com a bateria com SOH de 74% não imaginava que conseguia fazer isto. Inventei um pouco para fazer mais km.
Descarregamos a cama e disse à minha mulher, vai andando para casa que já venho. É hoje!!!!
E arranquei.
A srª avisou da bateria fraca e ia assim:

E siga, mais contido no acelerador e sem grande altimetria lá seguimos, não mais que 65Km/h.
Inventei, inventei até que me fartei.
Fui para casa e chegou a casa assim:

A bateria, para os anos que tem e sendo MK1, considero que não está má.
Estava assim:

Peguei logo no telemóvel, mudei para 6 A e ligado direto, já imaginava que até ás 8.30 da manhã não iria carregar tudo e assim foi.
Quando recebi o mail no trabalho de fim de carga, fui abrir para ver o que faltava:

Imaginava que iria aparecer mais km´s, embora faltasse 1hora para o final, mas penso que não iria passar muito dos 120Km.
Agora quanto meti lá dentro.
Pensei que levava menos, agora que posso ver quanto meto lá dentro um fim-de-semana destes, faço uma aventura igual e deixo carregar até 100%
Preciso ter mais prática nos carregamentos a 6 A ainda me baralho todo com as horas. Hehe

E pronto, ainda ando com ego em altas depois dos 140Km feitos com uma carga
Gostava tanto de ter apanhado esta bateria nova.
A serio que este carro novo, não fazia 200Km?
Novidades no Leaf… Algumas.
A porta foi arranjada, mas apenas ficou pronta à umas semanas, levei um alerta da oficina que me disse para ter em atenção ás pequenas batidas, o carro é alumínio e não chapa, muito mais difícil de reparar.
O trabalho ficou impecável, quase à porta de casa, o que não foi preciso deslocar a km e carro de substituição etc.
Entretanto, coloquei sensores de estacionamento, pois no Toyota aquilo apita e quando pegava no Leaf estava sempre à espera que apitasse.
Tirei fotos da montagem, mas não as tenho aqui.
A montagem é relativamente simples, desmontei a parte de baixo do porta bagagens um plástico enorme e fica-se a ver a parte de trás da bateria de tração.
Também tirei uma foto.
Um dia ainda tiro a bateria fora para ver. Era rapazinho para isso. Hehe
O que mais me impressionou foi a quantidade de terra que estava acumulada lá de baixo.
Por falar em bateria, o SOH continua a descer, raça daquilo, só desce, não sobe.
Mas mais à frente já iremos ver como é que ela está.
Outra novidade, tenho um EVSE à maneira.
Aproveitei o cabo que desesperadamente cravei ao Francês e foi aplicado no EVSE.
Agora carrego entre 6 e 16 A porque o carro não permite mais, mas ele pode carregar até 32 A.
Está muito fixe, o APR está de parabéns

Ultima novidade, foi no domingo, fiquei eufórico com o que consegui fazer com o Leaf apenas com uma carga.
Então fiz um negócio antes de almoço e como não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje, esta cabeça começou a fazer contas de imediato.
Pensei, tenho de ir de Leaf, mas não sei se tenho bateria para ir e voltar.
Google a trabalhar, ida e volta 111Km.
Parece pouco, mas tenho andado com muitas dúvidas se ele ainda faria 100Km, pois o Soc anda a desaparecer muito rapidamente e os carregamentos a 100% aparece nunca muito mais que 115Km e tem dias que nem isso, mas sabemos que esse valor é influenciado pela média e não quer dizer nada.
Ainda à dias em conversa com o FWIPITO ele me perguntou quantos km conseguia fazer com o meu e muito timidamente lhe disse que achava que nem 110Km ele fazia.
Mas meti o carro a carregar a 16’A e ainda não eram 15H carga pronta e arranquei.
Não tirei fotos ao mostrador, mas tinha 117Km
A bateria estava assim:

Arranquei com calma, nunca muito mais de 70Km/h, deixava cair nas subidas, nas maiores subidas 3 “bolas” acesas no máximo, as 3 ajudas à economia sempre visível e lá fomos caminhando.
Escolhi estradas segundarias para evitar transito e fomos avançado, a passagem por santarém é sempre a subir.
Cheguei à Golegã com 55.7Km feitos e tinha 87Km bolas, isto está bom, estava todo contente.
Negocio tratado, e diz o Sr. para mim:
Desculpe, mas a cama não cabe aí dentro.
Acha?
Abri a bala com só com o banco do condutor de pé e diz ele, bolas isto é maior que a minha carrinha!!!!
Uma aventura para meter a cama lá dentro, mas desmontei tudo e coube lá dentro tudo.
Hora de voltar no mesmo registo e aos 100Km estava assim:

Estava radiante, com a bateria com SOH de 74% não imaginava que conseguia fazer isto. Inventei um pouco para fazer mais km.
Descarregamos a cama e disse à minha mulher, vai andando para casa que já venho. É hoje!!!!
E arranquei.
A srª avisou da bateria fraca e ia assim:

E siga, mais contido no acelerador e sem grande altimetria lá seguimos, não mais que 65Km/h.
Inventei, inventei até que me fartei.
Fui para casa e chegou a casa assim:

A bateria, para os anos que tem e sendo MK1, considero que não está má.
Estava assim:

Peguei logo no telemóvel, mudei para 6 A e ligado direto, já imaginava que até ás 8.30 da manhã não iria carregar tudo e assim foi.
Quando recebi o mail no trabalho de fim de carga, fui abrir para ver o que faltava:

Imaginava que iria aparecer mais km´s, embora faltasse 1hora para o final, mas penso que não iria passar muito dos 120Km.
Agora quanto meti lá dentro.
Pensei que levava menos, agora que posso ver quanto meto lá dentro um fim-de-semana destes, faço uma aventura igual e deixo carregar até 100%
Preciso ter mais prática nos carregamentos a 6 A ainda me baralho todo com as horas. Hehe

E pronto, ainda ando com ego em altas depois dos 140Km feitos com uma carga

Gostava tanto de ter apanhado esta bateria nova.
A serio que este carro novo, não fazia 200Km?
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Parabéns pela aventura.
Podias ter ido mais além. Há uma janela do Leaf Spy que te diz quanta energia ainda há na bateria e o verdadeiro SOC. Ainda tinhas uma barra, depois de desaparecer essa barra e aparecer os --- ainda faz alguns KM.
Eu no meu, depois de ficar com os --- ainda faço mais de 10km, claro que isto requer habituação. O meu é de 30 e não tem degradação, mas o principio há-de ser o mesmo.
O Leaf de 24 é capaz de fazer duzentos km ou até mais, depende sempre da velocidade a que são feitos. As médias são feitas aos 100km/h, ora se andaste entre os 50km/h e os 70km/h o nº de KM feitos será sempre mais que o anunciado. E não esquecer que o Leaf tem um erro brutal de velocímetro (todos carros tem, uns mais outros menos), os 70km/h na realidade devia ser entre os 63 e os 65km/h.
Podias ter ido mais além. Há uma janela do Leaf Spy que te diz quanta energia ainda há na bateria e o verdadeiro SOC. Ainda tinhas uma barra, depois de desaparecer essa barra e aparecer os --- ainda faz alguns KM.
Eu no meu, depois de ficar com os --- ainda faço mais de 10km, claro que isto requer habituação. O meu é de 30 e não tem degradação, mas o principio há-de ser o mesmo.
O Leaf de 24 é capaz de fazer duzentos km ou até mais, depende sempre da velocidade a que são feitos. As médias são feitas aos 100km/h, ora se andaste entre os 50km/h e os 70km/h o nº de KM feitos será sempre mais que o anunciado. E não esquecer que o Leaf tem um erro brutal de velocímetro (todos carros tem, uns mais outros menos), os 70km/h na realidade devia ser entre os 63 e os 65km/h.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- filipeoliv
Obrigado.
Não imaginava que o velocimetro tinha um erro tão grande em baixa velocidade.
Geralmente os carros têm erro, mas acima dos 50Km/h
No Mercedes que tive a 50Km/h era certinho, a 100Km/h tinha 7Km/h a mais a 120Km/h 10 de diferença e a fundo marcava 195 e na verdade ia 178
Não imaginava que o velocimetro tinha um erro tão grande em baixa velocidade.
Geralmente os carros têm erro, mas acima dos 50Km/h
No Mercedes que tive a 50Km/h era certinho, a 100Km/h tinha 7Km/h a mais a 120Km/h 10 de diferença e a fundo marcava 195 e na verdade ia 178

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Quem o viu e quem o vê
O erro do velocímetro é exactamente 10%.
Essas estimativas dos carros nem ligo. O meu apresenta-me sempre uns 130 e pouco mas como ando sempre em AE é normal ser pessimista.

O erro do velocímetro é exactamente 10%.
Essas estimativas dos carros nem ligo. O meu apresenta-me sempre uns 130 e pouco mas como ando sempre em AE é normal ser pessimista.
- filipeoliv
Isto é mesmo só ganhar coragem. 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Isso é que é esticar...
Se tens esticado mais um bocadinho o Leaf Spy indica se tens alguma célula mais fraca ou se "All cells OK".
Se te indicar células fracas, não te preocupes, a mim apareceu-me a 50 como fraca e passados uns meses desapareceu.
Se tiveres o Leaf Spy Pro podes orientar-te pelos GIDs, a tartaruga aparece aos 5 GIDs, o carro pára aos 4.
Aqui está uma das minhas aventuras: viewtopic.php?f=56&t=5332&start=210#p109938
(faltam as imagens no post pois o site que usava, o Flickr, mudou de dono e agora só permite 1000 imagens grátis e eu tinha mais de 1500, tive de apagar algumas; vou tentar refazer o post)
Tem tambem, no post seguinte, referência à voltagem das células.
Se tens esticado mais um bocadinho o Leaf Spy indica se tens alguma célula mais fraca ou se "All cells OK".
Se te indicar células fracas, não te preocupes, a mim apareceu-me a 50 como fraca e passados uns meses desapareceu.
Se tiveres o Leaf Spy Pro podes orientar-te pelos GIDs, a tartaruga aparece aos 5 GIDs, o carro pára aos 4.
Aqui está uma das minhas aventuras: viewtopic.php?f=56&t=5332&start=210#p109938
(faltam as imagens no post pois o site que usava, o Flickr, mudou de dono e agora só permite 1000 imagens grátis e eu tinha mais de 1500, tive de apagar algumas; vou tentar refazer o post)
Tem tambem, no post seguinte, referência à voltagem das células.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Pemifer, estou farto de dizer que os gid's não definem quando pára o carro.
É a tensão da célula mais fraca que define isso.
Acho que não há necessidade de insistir.

É a tensão da célula mais fraca que define isso.
Acho que não há necessidade de insistir.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets