Apresentação - Help!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Apresentação - Help!
Se tiveres um multímetro é fácil 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Porque não é o ZOE!bpedrosa Escreveu: ↑21 mai 2019, 15:09Acho que o que era mesmo bom, era tentar por o carro na garagem...
Eu, antes de comprar o Leaf também tinha algum receio da minha garagem, não por causa de manobras, porque o acesso é bastante bom, mas porque, não tendo experiência em veículos eléctricos, e como ouvia alguns relatos de problemas de carregamento por falta de terra, tinha algum receio que a instalação não fosse suficientemente boa para carregar.
Os receios eram infundados, e depois de ter o carro até já carreguei numa tomada sem terra...![]()

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
A melhor coisa é experimentares se o carro carrega ou não.supermantorras Escreveu: ↑21 mai 2019, 17:16Como é que consigo validar se a tomada tem terra (não ler "t'enterra", sff)![]()
![]()
![]()
Pergunto à EDP ou tenho forma de saber isto por mim mesmo sem ajuda de ninguém?

-
- Registado: 13 mai 2019, 10:30
Hoje recebi contacto de um vendedor, depois de ter manifestado a minha vontade de fazer um test-drive ao Leaf (só fiz um mini test-drive que foi no evento da UVE em Torres Vedras). Como este stand é perto de minha casa vou aproveitar para lhe pedir para se fazer esse teste da garagem.
Neste momento e dependendo dos valores e dos 'feelings' que tiver associado aos test-drives, penso que a coisa está entre o Ioniq e o Leaf.
-
Ontem fui testar o Kia Soul. Mais uma vez comprovou-se que conduzir um carro elétrico é um descanso, no entanto e apesar do habitáculo na posição de condutor (que foi a única que experimentei
) ser boa, há situações neste carro que à partida o fazem não ser hipótese. Nomeadamente a mala muito reduzida, para meter os tacos de golfe seria um desafio, e também não apreciei muito a parte das 'mudanças', a forma como se muda entre os diversos modos de condução.
Depois tem aquela estética um pouco diferente que acho que me ia custar um pouco a habituar-me à ideia de conduzir um carro destes. Mas eventualmente lá me iria habituar, não é por aí.
Ah, outra coisa, achei o arranque do carro bem mais fraco do que o Ioniq por exemplo, já para não falar do I3 e mesmo do Leaf. Não tem por exemplo o modo de condução Sport, o que pode ajudar a explicar a coisa.
A boa notícia é que o vendedor ficou de arranjar um Ioniq (elétrico ou não) só para se ir testar a situação de entrar na garagem para chegar à arrecadação. Agora que penso nisso, o melhor era mesmo ser o elétrico porque aproveitava e validava a situação do carregamento, para ver se depois não tenho surpresas desagradáveis e a ficha não dar para carregar (aquela situação que falaram, de não ter terra).

Depois tem aquela estética um pouco diferente que acho que me ia custar um pouco a habituar-me à ideia de conduzir um carro destes. Mas eventualmente lá me iria habituar, não é por aí.

Ah, outra coisa, achei o arranque do carro bem mais fraco do que o Ioniq por exemplo, já para não falar do I3 e mesmo do Leaf. Não tem por exemplo o modo de condução Sport, o que pode ajudar a explicar a coisa.
A boa notícia é que o vendedor ficou de arranjar um Ioniq (elétrico ou não) só para se ir testar a situação de entrar na garagem para chegar à arrecadação. Agora que penso nisso, o melhor era mesmo ser o elétrico porque aproveitava e validava a situação do carregamento, para ver se depois não tenho surpresas desagradáveis e a ficha não dar para carregar (aquela situação que falaram, de não ter terra).
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Mas não havia de ter terra porquê? Não é uma ficha destas, Schuko? Nenhum electricista iria pôr uma tomada destas sem ter uma ligação à terra.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Não sei se há mais carros, mas o ZOE é muito esquisito com as terras.
Ou seja, até podes ter uma terra na tomada que esteja a cumprir as normas, e mesmo assim , o ZOE não carregar.
O ZOE vai para além das normas
Ou seja, até podes ter uma terra na tomada que esteja a cumprir as normas, e mesmo assim , o ZOE não carregar.
O ZOE vai para além das normas

O melhor mesmo é experimentares o carro na garagem: estacionar e carregar um pouco. O Leaf tem camera de 360º (que tantos invejam) e sensores que podem facilitar o estacionamento. O Ioniq também tem visão traseira e sensores. Qualquer um deles parece-me ser mais fácil a estacionar que um A3 antigo, mesmo sendo maiores que o A3.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
-
Sim, é uma ficha 'normal'. Mas não queria estar a comprar um carro e depois chegar lá e não dar para carregar, né, seja lá por que motivos for.
A expectativa é a de os carros serem mais facilmente manobráveis apesar de serem realmente um pouco maiores que o A3.
A expectativa é a de os carros serem mais facilmente manobráveis apesar de serem realmente um pouco maiores que o A3.
-
- Registado: 13 fev 2019, 23:47