
Apresentação - Help!
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Re: Apresentação - Help!
Entretanto hoje é o dia D, kind of, em que vou testar o acesso à garagem com um Ioniq (embora deva ser com um 'normal' e não elétrico). A ver se o vendedor leva outro carro, esse sim elétrico, para se testar a situação do carregamento na tomada que lá tenho.
- BrunoAlves
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Re: Apresentação - Help!
Boa. Venham de lá esses resultados 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Apresentação - Help!
Pois é, o "teste da garagem" deu negativo no que concerne ao Ioniq.
O vendedor até se passou com o que o construtor conseguiu fazer ali no prédio. O gajo deve ter pegado nas medidas mínimas exigíveis para a construção de garagens em prédios e acrescentou-lhes dois milímetros ou coisa que o valha.
Mesmo com ajuda do vendedor foi um cabo dos trabalhos para levar o carro para o piso -2. Muito pára/arranca e andar para trás e para a frente para tentar não fazer um risco num carro tão bonito. Uma vez que ele não se mostrou disponível para lá estar a ajudar na manobra sempre que eu precisasse de ir carregar o carro à garagem, a coisa ficou sem efeito.
Olhando agora para trás reparo que estava realmente a ser muito otimista ao querer substituir o A3 que já tinha desistido de meter na garagem devido a 2 ou 3 encontros imediatos com as paredes da garagem por um Ioniq que tem sensivelmente mais 40 cms de comprimento.
Resultado: estou a ver alternativas. De entre os elétricos que "andam aí" e tendo em conta esta questão do volume do carro, penso que a hipótese que mais me agradaria seria um I3. Se bem que aí a opção 'novo' está fora de hipótese, devido a restrições orçamentais. Além de que tenho de rever o que se diz sobre o carro, nomeadamente quem conduz um, e também os parâmetros dele no que concerne à autonomia, extras, etc. Pelo que vi no https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php tem cerca de menos meio metro de comprimento que o Ioniq o que à partida já faria a manobra ser mais facilmente executável (embora, não há milagres, a mala também tenha praí metade do espaço do Hyundai).
Outra hipótese será colocar o projeto em espera e aguardar pela vinda do ID da VW ou do Peugeot ou mesmo do Corsa. Terá necessariamente de ser um carro mais compacto.

O vendedor até se passou com o que o construtor conseguiu fazer ali no prédio. O gajo deve ter pegado nas medidas mínimas exigíveis para a construção de garagens em prédios e acrescentou-lhes dois milímetros ou coisa que o valha.
Mesmo com ajuda do vendedor foi um cabo dos trabalhos para levar o carro para o piso -2. Muito pára/arranca e andar para trás e para a frente para tentar não fazer um risco num carro tão bonito. Uma vez que ele não se mostrou disponível para lá estar a ajudar na manobra sempre que eu precisasse de ir carregar o carro à garagem, a coisa ficou sem efeito.

Olhando agora para trás reparo que estava realmente a ser muito otimista ao querer substituir o A3 que já tinha desistido de meter na garagem devido a 2 ou 3 encontros imediatos com as paredes da garagem por um Ioniq que tem sensivelmente mais 40 cms de comprimento.
Resultado: estou a ver alternativas. De entre os elétricos que "andam aí" e tendo em conta esta questão do volume do carro, penso que a hipótese que mais me agradaria seria um I3. Se bem que aí a opção 'novo' está fora de hipótese, devido a restrições orçamentais. Além de que tenho de rever o que se diz sobre o carro, nomeadamente quem conduz um, e também os parâmetros dele no que concerne à autonomia, extras, etc. Pelo que vi no https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php tem cerca de menos meio metro de comprimento que o Ioniq o que à partida já faria a manobra ser mais facilmente executável (embora, não há milagres, a mala também tenha praí metade do espaço do Hyundai).
Outra hipótese será colocar o projeto em espera e aguardar pela vinda do ID da VW ou do Peugeot ou mesmo do Corsa. Terá necessariamente de ser um carro mais compacto.
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Re: Apresentação - Help!

Já mudei algumas vezes de casa e uma das coisas que tenho sempre em conta é mesmo a acessibilidade da garagem, mais ainda do que a sua dimensão. Tem de se conseguir estacionar o carro com um numero pequeno de manobras, preferencialmente à primeira. Também conheço casos de pessoas que têm garagem mas nunca la conseguiram meter um carro, mesmo pequeno...
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Re: Apresentação - Help!
O i3 tem uma bagageira que é praí 1/4 da do ioniq. E não sei se será possível sequer transportar um saco de tacos de golf sem ser no tejadilhosupermantorras Escreveu: ↑28 mai 2019, 08:56
Resultado: estou a ver alternativas. De entre os elétricos que "andam aí" e tendo em conta esta questão do volume do carro, penso que a hipótese que mais me agradaria seria um I3. Se bem que aí a opção 'novo' está fora de hipótese, devido a restrições orçamentais. Além de que tenho de rever o que se diz sobre o carro, nomeadamente quem conduz um, e também os parâmetros dele no que concerne à autonomia, extras, etc. Pelo que vi no https://www.automobiledimension.com/car-comparison.php tem cerca de menos meio metro de comprimento que o Ioniq o que à partida já faria a manobra ser mais facilmente executável (embora, não há milagres, a mala também tenha praí metade do espaço do Hyundai).

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Re: Apresentação - Help!
E o Zoe? É pequeno mas a mala é espaçosa.supermantorras Escreveu: ↑28 mai 2019, 08:56
Outra hipótese será colocar o projeto em espera e aguardar pela vinda do ID da VW ou do Peugeot ou mesmo do Corsa. Terá necessariamente de ser um carro mais compacto.
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Re: Apresentação - Help!
Do Zoe não gosto e realmente confirma-se que a mala do I3 ainda é mais pequena que a do Soul (que já tinha achado pequena). Para meter os tacos de golfe só deitando um dos bancos de trás.
Independentemente de tudo o resto, não sei se o I3 serve para 'o gasto'. Ao nível da autonomia anda mais ou menos pelos mesmos patamares do Ioniq e do Leaf, certo?
Independentemente de tudo o resto, não sei se o I3 serve para 'o gasto'. Ao nível da autonomia anda mais ou menos pelos mesmos patamares do Ioniq e do Leaf, certo?
Re: Apresentação - Help!
Tens um problema sério... enquanto não mudares de garagem (ou de casa!) as tuas escolhas estão muito limitadas (e isto não tem nada a ver com EVs). Não consegues uma garagem perto pagando uma renda e deixas a que tens para o 2º carro, mais pequeno?
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Re: Apresentação - Help!
O ID 3 podes esquecer, é do tamanho de um Golf basicamente, ou seja segmento do leaf, Ioniq... Talvez seja melhor esperar mais um pouco para ver o que o e-208/Corsa pode oferecer, dado que são o segmento abaixo, são mais compactos. O I3 para mim nem o equacionava dada a falta de mala e espaço me geral para o preço que custa.
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Re: Apresentação - Help!
Obrigado a todos (mais uma vez).
Pois, estava a ver agora as características do 208 e não me parecem mal. Embora não tenha conseguido ver as características 'físicas' do carro (comprimento, largura, tamanho da mala), pelo aspeto e tendo em conta que é um 208 em princípio será bem menor que os modelos que falamos anteriormente.
E anunciam 300 e tal kms de autonomia, mesmo que esse número esteja inflacionado deve permitir pelo menos fazer os 200 ou 200 e poucos kms 'reais' que são a minha margem.
Há ideia sobre a disponibilidade do carro em Portugal? De repente já fiquei mais animado outra vez.
Pois, estava a ver agora as características do 208 e não me parecem mal. Embora não tenha conseguido ver as características 'físicas' do carro (comprimento, largura, tamanho da mala), pelo aspeto e tendo em conta que é um 208 em princípio será bem menor que os modelos que falamos anteriormente.
E anunciam 300 e tal kms de autonomia, mesmo que esse número esteja inflacionado deve permitir pelo menos fazer os 200 ou 200 e poucos kms 'reais' que são a minha margem.
Há ideia sobre a disponibilidade do carro em Portugal? De repente já fiquei mais animado outra vez.