DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 768
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 30 mai 2019, 21:47

Ponderei o e-Niro (troquei umas mensagens com o Orlando) mas 40k é muito para mim!

Já fiz um test drive a um leaf 40... Não é assim tão diferente do meu MK1. Só ganhava um pouco de espaço na mala. De resto em conforto e habitabilidade são idênticos.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por migle » 30 mai 2019, 22:30

sparrow Escreveu:
30 mai 2019, 19:58
Eu e a minha mulher ambos temos problemas de coluna... Eu hérnias ela espinha bifida oculta. Essa história dos marsupios ainda experimentamos com o primeiro (marsupial emprestado) mas não é para nós.
Eu não tinha, mas agora tenho! :lol: :lol:
Então com a primeira, cheguei a passar dias inteiros com ela no marsúpio aí com um ano de idade... E andou nele até aos 3 anos...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 31 mai 2019, 08:32

migle Escreveu:
29 mai 2019, 22:43

filipeoliv Escreveu:
28 mai 2019, 08:18
Não sei que carro vais comprar, mas no ENVE vi lá a Série 2 híbrida e gostei muito do carro.
E como ainda por cima é barato... Estamos a falar do BMW 225xe, que custa tipo 42-46 mil?
Sim é essa, e pelo que eu e o Luís falamos com o vendedor, ficamos com a ideia que se conseguiria tirar por uns trocos abaixo dos 40k.
Tem a vantagem de poder fazer praticamente 50Km em elétrico...
Mas entendo que na Citroen em conforto, extras e preço, bate qualquer carro.

Sparrow, não te criticamos homem, tu é que sabes da tua vida e mais ninguém ;)


Mas ainda este fim de semana, estava a passar uma publicidade na tv de um carro a combustão e estava a dizer à minha mulher, deixei de conseguir olhar para estes carros como opção de compra.
Esta altura é horrível para comprar carro novo, isto daqui por 3 ou 4 anos vai estar tudo diferente....

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 31 mai 2019, 11:20

Estava no e-mail e lá estava mais um e-mail do compramos o seu carro.
Já viste nesse pessoal quanto dão por ele?
A simulação do meu era nos 13K era mais uns trocos ;)

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1274
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mafgod » 31 mai 2019, 11:38

sparrow Escreveu:
30 mai 2019, 21:47
Ponderei o e-Niro (troquei umas mensagens com o Orlando) mas 40k é muito para mim!
40K é muito para um carro, é certo.
Mas 30K por um CI, "apenas" menos 10K que o e-Niro, em 100.000km (para mim seriam apenas 4 anos) a diferença era facilmente recuperada...

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 768
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 31 mai 2019, 12:58

Estás a comparar novo por 29k com usado por 40k...

E o conforto Citroën com um coreano.

5 verdadeiros lugares com 4,5 lugares. Para mim muito importante na escolha. E se daqui a 3 anos decidir ir para o 3° filho? Qualquer carro de 4,5 lugares iria voltar a ter este problema. Eu até gosto mais do peugeot 3008 e preteri por causa disso.

Por enquanto não existe em Portugal nenhum veículo eléctrico semelhante a este.

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por jfr2006 » 31 mai 2019, 14:14

Não consideras o Prius+? Sempre era um mal menor ;)

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 768
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 31 mai 2019, 15:54

Considerei...

Mas para a carteira, cá em Portugal, não percebo porquê, é um mal muito maior!

A nível de configuração interior o prius + é muito bom. Mas, tal como o kia Niro, é demais para a minha carteira.

E também tem a questão da posição baixa... Também queremos experimentar se uma posição mais elevada é melhor para as nossas costas.

jfr2006
Mensagens: 2506
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por jfr2006 » 31 mai 2019, 17:14

Importado de Espanha, o preço é interessante ;)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por migle » 31 mai 2019, 20:21

filipeoliv Escreveu:
31 mai 2019, 08:32
Tem a vantagem de poder fazer praticamente 50Km em elétrico...
Uau! Quase 50? :twisted:
sparrow Escreveu:
31 mai 2019, 12:58
Estás a comparar novo por 29k com usado por 40k...

E o conforto Citroën com um coreano.
Coreano não é mau... estes carros são bons...
E são carros quase novos...
sparrow Escreveu:
31 mai 2019, 15:54
E também tem a questão da posição baixa... Também queremos experimentar se uma posição mais elevada é melhor para as nossas costas.
Uma posição elevada é muito melhor para meter as crianças nas cadeiras, sem dúvida.

Mas eu não concordo que o Prius+ tenha uma posição baixa, de modo nenhum. O carro é alto, é da altura de muitos SUVs, com a diferença de que os SUV têm o chão mais acima. Já várias vezes tenho dito que a posição de condução parece a de uma carrinha, elevada. A porta traseira do Prius+ é muito grande, e dá muito espaço para quando se está a amarrar as crianças. Também é chata para bater ao lado.

Se quiseres dar uma olhada quando passares em Alcochete...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”