O que há melhor?frankesousa Escreveu: ↑24 jan 2020, 11:55Não é que não seja bom, porque é, só não é o melhor que há hoje, e por isso não considero espectacular.
Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
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Re: Leaf 2 62KWh
De certeza que esta afirmação é uma brincadeira não? Então vamos deixar as baterias aquecer até não conseguirem carregar mais do que poucos Kwh ou mesmo arrefecer a um ponto que também mal deixa carregar.OCasal Escreveu: ↑24 jan 2020, 15:55Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
Vamos ser sérios. A Nissan deu tiros nos pés com as últimas versões, se desculpo a primeira geração não ter sistema de gestão térmica a segunda geração é inconcebível tal coisa.
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Re: Leaf 2 62KWh
+1beme83 Escreveu: ↑24 jan 2020, 16:33De certeza que esta afirmação é uma brincadeira não? Então vamos deixar as baterias aquecer até não conseguirem carregar mais do que poucos Kwh ou mesmo arrefecer a um ponto que também mal deixa carregar.OCasal Escreveu: ↑24 jan 2020, 15:55Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
Vamos ser sérios. A Nissan deu tiros nos pés com as últimas versões, se desculpo a primeira geração não ter sistema de gestão térmica a segunda geração é inconcebível tal coisa.
Eu como sempre disse até no Leaf de 40 ainda há desculpa, e aceitando o comunicado da Nissan em que disse que o Leaf de 40 foi pensado para pequenos trajectos, já no Leaf de 62 é que não consigo perceber. Como se põe mais células dentro do mesmo pack. Um carro com 62kWh já não é a pensar andar só em cidade e fazer pequenos percursos. A não ser que se compre o carro a pensar em carregar o carro uma vez por mês
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Re: Leaf 2 62KWh
Não estava a brincar e penso que a Nissan também não! Vamos dar tempo ao tempo.
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Re: Leaf 2 62KWh
Também sou de opinião que apenas o Leaf 24 era para fazer poucos quilómetros, eventualmente o 30 também.
O de 40 não é para fazer poucos quilómetros e o de 62 muito menos.
Aliás a nova geração inclui uma opção, o ProPilot, que só funciona bem em AE.
Porque razão uma marca inclui uma opção própria para AE num carro que não é para viajar?
O de 40 não é para fazer poucos quilómetros e o de 62 muito menos.
Aliás a nova geração inclui uma opção, o ProPilot, que só funciona bem em AE.
Porque razão uma marca inclui uma opção própria para AE num carro que não é para viajar?
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Re: Leaf 2 62KWh
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Re: Leaf 2 62KWh
São carros diferentes para utilizações diferentes...
O 24kWh, eventualmente o 30kWh não ter condicionamento da bateria, certo é pensado para utilizações citadinas e uma vez por festa fazer uma viagem maior. Sobre isto relembro que eu fiz 600km seguidos no meu, 5 CR de enfiada.
Mas isso eram outros tempos e o Leaf era, sem sombra de dúvida, o melhor que se podia ter.
Actualmente, com a tecnologia, autonomia, garantias (vamos ver quantos 40kWh "morrem na praia"), até expectativa de utilização... O Leaf de 62kWh passa ao lado.
Basta dizer que, tendo rede de carregamento, o ioniq de 28kWh faz melhores viagens que o Leaf de 40kWh. E mesmo o de 62kWh, não sei não...
Podes dizer que o Leaf faz 400km seguidos e por isso vais a todo o lado. Pois, só que não. Porque 400km só fazes a pastar a vaca (quantos dos 62kWh são úteis?) e depois não carregas mais de 80% senão morres de tédio agarrado ao posto... Até num Tesla desesperas, actualmente só o e-tron carrega furiosamente até ao fim (e no ioniq, ah máquina do demo!).
Não tenho dúvidas que o Leaf vai continuar a vender razoavelmente bem, até pela força do tempo de mercado. Mas para nós, pessoas informadas e conhecedoras do meio, só por engano ou grande promoção.
Em relação a dar tempo ao tempo, relembro uma notícia recente que a Nissan iria apostar em eléctricos auto-recarregáveis com combustível. Nokia, anyone?
O 24kWh, eventualmente o 30kWh não ter condicionamento da bateria, certo é pensado para utilizações citadinas e uma vez por festa fazer uma viagem maior. Sobre isto relembro que eu fiz 600km seguidos no meu, 5 CR de enfiada.
Mas isso eram outros tempos e o Leaf era, sem sombra de dúvida, o melhor que se podia ter.
Actualmente, com a tecnologia, autonomia, garantias (vamos ver quantos 40kWh "morrem na praia"), até expectativa de utilização... O Leaf de 62kWh passa ao lado.
Basta dizer que, tendo rede de carregamento, o ioniq de 28kWh faz melhores viagens que o Leaf de 40kWh. E mesmo o de 62kWh, não sei não...
Podes dizer que o Leaf faz 400km seguidos e por isso vais a todo o lado. Pois, só que não. Porque 400km só fazes a pastar a vaca (quantos dos 62kWh são úteis?) e depois não carregas mais de 80% senão morres de tédio agarrado ao posto... Até num Tesla desesperas, actualmente só o e-tron carrega furiosamente até ao fim (e no ioniq, ah máquina do demo!).
Não tenho dúvidas que o Leaf vai continuar a vender razoavelmente bem, até pela força do tempo de mercado. Mas para nós, pessoas informadas e conhecedoras do meio, só por engano ou grande promoção.
Em relação a dar tempo ao tempo, relembro uma notícia recente que a Nissan iria apostar em eléctricos auto-recarregáveis com combustível. Nokia, anyone?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Leaf 2 62KWh
Sou contra o nome deste sub fórum. Não existe nenhum Leaf segunda geração. Quando muito, será um 1.2. E isso nota-se. Vejo aqui muitas pessoas revoltadas com a Nissan por causa da refrigeração. Tenho sincera pena dos engenheiros responsáveis pelo projecto quando são obrigados a vir à net e lêem esse tipo de coisas. Foi-lhes atribuída uma tarefa inglória, pegar num carro de 2011 e ir melhorando mas sem gastar dinheiro. Normalmente o ciclo de vida de um carro gasta-se em seis anos. O Leaf está claramente passé. A única coisita que ainda podem ir melhorando é o rádio.
- Mas chefe, podemos ir pondo ao menos uma bateria maior?
-Bem, quanto custaria isso?
Oh, não muito, mantemos o mesmo peso e volume, com um pouco de sorte o carro nem homologado necessitará de voltar a ser.
-ok, então está bem, façam isso. Sabeis, o Leaf não foi o sucesso estrondoso de vendas que um dia se pensou poder vir a ser. Alguns, no conselho de administração até o consideram um falhanço esplendoroso. Aliás, porque achais que o Carlos está preso? Quereis ver-me preso? Temos a plataforma, não há concorrência. Como se diz em inglês, vamos ordenhar a vaca até mais não. Sobretudo, não gastem dinheiro ou vou fazer companhia ao Carlitos no Dubai.
- Mas chefe, podemos ir pondo ao menos uma bateria maior?
-Bem, quanto custaria isso?
Oh, não muito, mantemos o mesmo peso e volume, com um pouco de sorte o carro nem homologado necessitará de voltar a ser.
-ok, então está bem, façam isso. Sabeis, o Leaf não foi o sucesso estrondoso de vendas que um dia se pensou poder vir a ser. Alguns, no conselho de administração até o consideram um falhanço esplendoroso. Aliás, porque achais que o Carlos está preso? Quereis ver-me preso? Temos a plataforma, não há concorrência. Como se diz em inglês, vamos ordenhar a vaca até mais não. Sobretudo, não gastem dinheiro ou vou fazer companhia ao Carlitos no Dubai.