Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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Filipe
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Filipe » 25 jan 2020, 11:08

Eu, por outro lado vou que numa boa equipa não se mexe. 8-)
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Erbium
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 25 jan 2020, 11:52

pemifer Escreveu:
24 jan 2020, 18:32
Porque razão uma marca inclui uma opção própria para AE num carro que não é para viajar?
Foi o propilot e o rapidgate, 2 gadgets para o tornar uma maravilha em AE e viagens longas :lol:

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migle
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 26 jan 2020, 01:30

OCasal Escreveu:
24 jan 2020, 15:55
Depois de tudo o que já se falou considero que a Nissan provavelmente até teve razão em não dotar o Leaf 62 com climatização do pack. O "grosso" das utilizações para o qual a atual geração de VE's está adequada para fazer, não torna imprescindível o arrefecimento ativo do Pack...
Esta afirmação, vinda de alguém que acha que os eléctricos não são adequados a viagens de estrada...
Então aí é quase natural que não precise de refrigeração.
Aposto que as outras pessoas que acham que falta ao Leaf a refrigeração fazem viagens de eléctrico.

Seria quase assim tão simples, mas os condutores de Uber, em cidade, são outros que rogam pragas ao Leaf 2 pela falta de refrigeração.
Claro, também podemos justificar dizendo que os eléctricos não são adequados ao serviço de táxi...
A não ser que tenham refrigeração...
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OCasal
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 26 jan 2020, 16:11

Cada qual faz as viagens como mais gosta. Uns param de meia em meia hora, outros fazem várias centenas de quilómetros seguidas, apenas com paragens de 10 a 15 min para WC por exemplo, ficando apenas preocupados com abastecimentos de 800 em 800km... Não há nenhum VE atual adequado a este perfil de utilização...

Refrigeração seria bom para o novo Leaf, mas mesmo assim não o comprava para fazer viagens longas...

Ubers com Leafs 40 não se têm queixado tanto de limitações por aquecimento...

civic
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por civic » 26 jan 2020, 19:31

Uma coisa é certa, se o LEAF tivesse refrigeração e custasse mais 5000€ eu não o comprava, quase de certeza. ;)
Tudo o resto é treta, o LEAF existe à cerca de 10 anos, hoje o acesso à informação é facilimo, portanto é o mesmo que comprar um carro a gasolina de 300 cvs e dizer que gasta muito, a Nissan nunca escondeu que as baterias não têm refrigeração.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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pemifer
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por pemifer » 27 jan 2020, 11:01

Eu comprei o Leaf para ser o meu carro, para substituir um fumarento cancro e cancerígeno.
Com ele faço o que fazia antes com ligeiras diferenças.
Eu costumava fazer Lisboa - Porto ou Lisboa - Monte Gordo, sem parar, a velocidades superiores a 119km/h.
Agora não.
Aliás até é maravilhoso ter aquele intervalo sem nada para fazer e que eu aproveito para brincar com os meus filhos.
Por outro lado, já fui a vários sítios onde não ia à muito tempo porque não me apetecia fazer essa despesa, por exemplo, Serra da Estrela.
Não vejo como um carro do tamanho do Leaf, com a bagageira que tem, com o Pro-Pilot que é adequado à AE e inadequado fora dela possa ser considerado um carro que não é para viagens.
Se queriam fazer um carro para não se viajar, faziam do tamanho do Smart, do FUTI, do IQ (que é um carro de 4 lugares), do 1007, do 500, do Up, do Pixo ou até do tamanho do Zoe.

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 27 jan 2020, 15:52

Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!

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pemifer
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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por pemifer » 27 jan 2020, 16:23

OCasal Escreveu:
27 jan 2020, 15:52
Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!
Concordo para os não Tesla!
A estrutura de carregamento não Tesla não permite que se faça uma viagem num elétrico com horas de chegada certas!

Um Tesla substitui perfeitamente um fumarento.
Última edição por pemifer em 27 jan 2020, 16:24, editado 1 vez no total.

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 27 jan 2020, 16:23

OCasal Escreveu:
27 jan 2020, 15:52
Um Leaf, um Tesla, ou qualquer EV com bateria maior ou igual a 40kw serve para longas viagens, mas nenhum em "ritmo de trabalho"!
Esta afirmação não é igual a ideia que tens passado. Tu tens dito que os VE´s actuais não são indicados para fazer viagens grandes. Não é a mesma coisa que dizer ao ritmo de trabalho.

Se desde o inicio tivesses dito isso dessa forma até podia concordar contigo, salvaguardando que cada caso seja diferente. Os vendedores da Delta cafés usam ZOE de 40 para trabalhar.

Como a Delta é alentejana tem um ritmo de trabalho diferente. 8-)
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

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Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 27 jan 2020, 17:37

Em Portugal, com a rede de carregamento actual, o único VE para viagens em ritmo de trabalho (com *) é o Tesla obviamente.

O * tem a ver com a ainda pouca rede de SuC que só permite estes tais ritmos de trabalho para viagens em alguns eixos.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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