
Continente Plug&Charge
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Continente Plug&Charge
Se eles começarem a instalar em grande parte dos continentes (mesmo nos antigos modelo), fica uma rede muito abrangente.
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Continente Plug&Charge
Estas redes vão ajudar a melhorar e adaptar os modelo publico e privado á medida dos utilizadores, e nós só queremos é pontos de carregamento, muitos e bem localizados!
Na 1ª fase serão 14 lojas de norte a sul e 2ª fase outras 16 lojas para aumentar a capilaridade.
Leiria não vai ter postos Continente Plug&Charge.
Na 1ª fase serão 14 lojas de norte a sul e 2ª fase outras 16 lojas para aumentar a capilaridade.
Última edição por t3lmo em 17 set 2020, 10:49, editado 1 vez no total.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Continente Plug&Charge
Talvez sejam então postos de algum operador em acordo com o shopping? Também foi algo que li..não estive lá

E essa lista não se pode saber? Tem de ser tudo assim tão segredo?

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Continente Plug&Charge
mais é sempre melhor!
por mim é um investimento bem vindo e, se gera concorrência desleal, o problema está na mobi-e e na trapalhada de leis que fizeram!
por mim é um investimento bem vindo e, se gera concorrência desleal, o problema está na mobi-e e na trapalhada de leis que fizeram!
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
O problema é esse mesmo, é que à uns dias atrás quando deram a conhecer ainda muito pela a rama este modelo de negocio no outro tópico, imaginei como é que os outros iam/vão aceitar isto. Acho que qualquer um de nós consegue ver que vai haver aqui um problema grave.BrunoAlves Escreveu: ↑17 set 2020, 10:32
Agora imagina LIDL e Auchan, a instalar carradas de carregadores ligados à rede publica, e verem a concorrência a disponibilizar um serviço destes?
O que eu também acho (e já o disse noutras discussões) é que a maioria dos players não sabe bem às quantas anda nem o que é que podiam fazer melhor/diferente, porque lhes venderam a ideia que a aberração de modelo que temos era a melhor invenção depois da roda e que nem podia ser de outra forma.
É uma oferta quase desleal, mas coincidência ou não acaba por assentar nas premissas que eu sempre disse serem fundamentais para poder oferecer preços bons: nada de CEME, nada de pilha de entidades, nada de TAR residencial, "abastecimento" a partir de instalações onde já existe potência à barda e que naturalmente têm acesso a energia comprada muito mais barata.
Uns vendem estacionamento, outros na mesmas condições vendem energia.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Continente Plug&Charge
Vai haver? Humm...Os OPC não adoram todos este modelo? Quando se puderam manifestar, não disseram todos que era uma maravilha? O mesmo para os CEME...Nonnus Escreveu: ↑17 set 2020, 10:51
O problema é esse mesmo, é que à uns dias atrás quando deram a conhecer ainda muito pela a rama este modelo de negocio no outro tópico, imaginei como é que os outros iam/vão aceitar isto. Acho que qualquer um de nós consegue ver que vai haver aqui um problema grave.
Uns vendem estacionamento, outros na mesmas condições vendem energia.![]()



- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Continente Plug&Charge
Certo, fui levado pelas vossas contas e porque tinha ideia de já ter visto essa info no site do continente, mas já confirmei que o que lá esta são preços minuto em função do tipo de posto/potência (4 kW, 10 kW, etc...)BrunoAlves Escreveu: ↑17 set 2020, 10:32Nem por isso, os preços são por minuto. O custo por kWh somos nós que "convertemos". é o mesmo princípio da Tesla em países onde não consegue cobrar a energia (provavelmente o mesmo que acontecerá aqui), cobrar estacionamento.
É a velha discussão de "o meu carro anda a tempo?", mas na rede pública até tens um CEME que vende energia para carregamento de carros eléctricos, sem subterfúgios legais, cobrada por tempo.![]()
Grande tanga, será que os lugares de "estacionamento" são mais espaçosos e assim tens de pagar mais ou menos custo de estacionamento?
Podem argumentar o que quiserem, são subterfúgios que criam vantagens de concorrência para serviços pagos, que têm o mesmo fim, o carregamentos de VEs.
O que mais me admira é ver quem ache vantajoso haver o modelo CEME+OPC e depois ache normal ter estes carregadores no continente e pensar que não afeta a actividade de um OPC com 2 PCRs a 500 metros...
Acho que não vale tudo, também quero muitos postos por todo o lado, mas de forma livre e justo para todos e não só para alguns.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
Pegando nisto que escreveste. Nos Continentes, pelo menos na grande maioria não se paga estacionamento. Depois existe uns lugares para estacionamento de veículos eléctricos que se paga, porque fornecem um serviço de carregamento. Mas não é o carregamento que é pago, é o lugar de estacionamento.

Depois o estacionamento é pago conforme o carregador interno do carro. Não é o lugar (o espaço físico) de estacionamento que é pago, porque no mesmo espaço físico vai haver valores diferentes dependendo do carro.
Só mesmo um jurista para analisar bem este contorno a lei. Perante o que aqui que temos parece haver tanto onde pegar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Sem qualquer dúvida. Mas são estes subterfúgios que, espero, vão fazer desaparecer o modelo da rede pública. Ou pelo menos abri-lo.
E aliás, este tipo de postos fora da rede publica já existe. Só que até agora era só para TVDE ou para frotas privadas. Agora qualquer utilizador pode beneficiar de postos a bons preços, sem contratos, espera de cartões, sem MobiE.
Vê lá que até um estrangeiro pode chegar a estes postos, instalar a app e carregar. Que maravilha da tecnologia

Eu partilho totalmente da preocupação com a legalidade e concorrência desleal. Só que o que está mal é o modelo da rede pública e o fundamental é acabar com ele. Não com as redes privadas.
edit:
É o problema de querer "agradar a gregos e a troianos". Em alguma altura terão de aparecer posições contrárias a alguém.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Eu acho que a análise não é essa.Nonnus Escreveu: ↑17 set 2020, 11:37Pegando nisto que escreveste. Nos Continentes, pelo menos na grande maioria não se paga estacionamento. Depois existe uns lugares para estacionamento de veículos eléctricos que se paga, porque fornecem um serviço de carregamento. Mas não é o carregamento que é pago, é o lugar de estacionamento.Conseguem ver o contra-senso?
Depois o estacionamento é pago conforme o carregador interno do carro. Não é o lugar (o espaço físico) de estacionamento que é pago, porque no mesmo espaço físico vai haver valores diferentes dependendo do carro.
Só mesmo um jurista para analisar bem este contorno a lei. Perante o que aqui que temos parece haver tanto onde pegar.
Nós é que estamos a falar em pagar estacionamento (eu próprio), mas em lado nenhum o serviço pretende fazer passar uma coisa por outra.
O "contorno da lei" poderá estar no facto de ser ou não um local privado de acesso privado. Se for considerado como tal, podem ter postos de carregamento de veículos eléctricos, para carregar veículos eléctricos, fora da rede pública. Não tem de "passar por" estacionamento.
O cobrar por tempo ou energia será uma opção do dono do posto e eles terão escolhido o tempo (não tenho a certeza disto, se poderiam ou não cobrar energia - mas cobrar podem, há já vários casos). Mais uma vez, temos um CEME a vender energia ao tempo e sem qualquer subterfúgio.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
