DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

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rimsilva
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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por rimsilva » 12 out 2020, 11:21

Para ter uma melhor noção desses consumos e comportamento, seria interessante colocares a imagem do computador de bordo com os dados da viagem.

Relativamente ao carregamento, é estranho, não tinha nenhuma mesagem no carro ou aplicação?

sparrow
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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por sparrow » 12 out 2020, 11:41

Não tinha nenhuma mensagem, as luzes estavam normais... não percebi!

EDIT:

fui agora ver a aplicação e ao olhar para a programação vejo que tenho duas diferentes... uma de segunda a sexta e outra só para sábado e domingo...

será que entrou em conflito?

é que tenho ao domingo estar pronto às 8h e segunda às 7h. será que a programação de domingo dava para arrancar a carga já depois das 00h e por isso não arrancou e a programação de segunda dava para arrancar antes das 00h e por isso também não arrancou?

se calhar vou colocar igual todos os dias e só uma programação a ver se volta ou não a acontecer...

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rimsilva
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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por rimsilva » 12 out 2020, 11:52

Vê bem mas julgo que não será isso.

Na minha aplicação tenho 3 programações (seg-sex, sab e dom) e sempre funcionou de forma correcta.

sparrow
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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por sparrow » 14 out 2020, 12:34

Alterei para igual todos os dias e não voltei a ter problemas.


pergunta para queijinho...

No EVSE de origem da BMW pode-se mudar a ficha para uma CEE azul de 16A?

pergunto isto porque tenho ideia de que o evse do LEAF tinha um sensor qualquer na fica e não se podia trocar a ficha. Este parece uma ficha normal...

e já agora... ainda não olhei com olhos de ver para o evse... será melhor trocar a ficha ou abrir o evse e trocar o cabo de entrada todo... também me dava jeito que o cabo fosse mais comprido!

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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por frankesousa » 15 out 2020, 15:32

sparrow Escreveu:
14 out 2020, 12:34
Alterei para igual todos os dias e não voltei a ter problemas.


pergunta para queijinho...

No EVSE de origem da BMW pode-se mudar a ficha para uma CEE azul de 16A?

pergunto isto porque tenho ideia de que o evse do LEAF tinha um sensor qualquer na fica e não se podia trocar a ficha. Este parece uma ficha normal...

e já agora... ainda não olhei com olhos de ver para o evse... será melhor trocar a ficha ou abrir o evse e trocar o cabo de entrada todo... também me dava jeito que o cabo fosse mais comprido!
A ficha do leaf (e todas deviam ter) tem sensor de temperatura para baixar ou parar a carga quando aquece muito, ou seja, se for ligado a uma tomada sem a qualidade e configuração de cabos certa.

Nunca deve mudar a ficha a não ser que seja feito para isso o EVSE (Tesla por exemplo).

Mudar a ficha, mudar o cabo, já são muitas mudanças.

E depois o EVSE nunca vai carregar a mais potencia do que a programada.

Não seria melhor simplesmente comprar um EVSE como pretende e mais flexível?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por sparrow » 15 out 2020, 16:13

frankesousa Escreveu:
15 out 2020, 15:32
sparrow Escreveu:
14 out 2020, 12:34
Alterei para igual todos os dias e não voltei a ter problemas.


pergunta para queijinho...

No EVSE de origem da BMW pode-se mudar a ficha para uma CEE azul de 16A?

pergunto isto porque tenho ideia de que o evse do LEAF tinha um sensor qualquer na fica e não se podia trocar a ficha. Este parece uma ficha normal...

e já agora... ainda não olhei com olhos de ver para o evse... será melhor trocar a ficha ou abrir o evse e trocar o cabo de entrada todo... também me dava jeito que o cabo fosse mais comprido!
A ficha do leaf (e todas deviam ter) tem sensor de temperatura para baixar ou parar a carga quando aquece muito, ou seja, se for ligado a uma tomada sem a qualidade e configuração de cabos certa.

Nunca deve mudar a ficha a não ser que seja feito para isso o EVSE (Tesla por exemplo).

Mudar a ficha, mudar o cabo, já são muitas mudanças.

E depois o EVSE nunca vai carregar a mais potencia do que a programada.

Não seria melhor simplesmente comprar um EVSE como pretende e mais flexível?
A ideia é apenas trocar a ficha que está em mau estado...

Imagem

não é tirar mais potência... e já que vou trocar, por maior segurança, trocava por uma cee azul.

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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por frankesousa » 15 out 2020, 17:35

isso parece uma tomada normal, não sei se terá sensores (se tivesse não estava assim derretida :lol: :lol: )
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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por rimsilva » 15 out 2020, 17:37

Penso que no grupo do i3 já alguém fez isso, procura lá.

edit: já confimei, tens lá quem o tenha feito e acabou por acrescentar mais cabo...

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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por sparrow » 15 out 2020, 22:31

rimsilva Escreveu:
15 out 2020, 17:37
Penso que no grupo do i3 já alguém fez isso, procura lá.

edit: já confimei, tens lá quem o tenha feito e acabou por acrescentar mais cabo...
Já encontrei.

Houve quem tivesse só cortado o cabo e colocado uma ficha e houve quem tenha trocado o cabo todo.


Obrigado

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Re: DB Transformer - BMW i3 94Ah BEV do Sparrow

Mensagem por sparrow » 19 out 2020, 16:01

ontem (Domingo) foi dia de ir ao Pingo Doce aproveitar o dia sem IVA...

cheguei ao pé do carro com o carrinho de compras assim...

Imagem

Pensei...

Será que isto cabe tudo no carro?

Imagem

coube tudo e ainda cabia mais qualquer coisita. A bagageira é pequena mas não tanto como parece. ainda tem um espaço útil muito aproveitável!


No sábado decidi ir a Fátima... da Póvoa da Galega até Fátima foram 121km por estradas nacionais/regionais (tentei fazer um percurso próximo do que faço nas peregrinações) e cheguei com 55% de bateria. Ainda andei um bocado perdido por ter apanhado umas obras mas fez-se bem. eu gosto mais de viajar pelas nacionais para ir a ver as paisagens e as aldeias pelas quais vamos passando. Mas os meus companheiros de viagem querem é chegar ao destino o mais rapidamente possível. À volta optei por vir por AE e carregar na AS de Santarém 14 minutos para vir mais descansado. total de pouco mais de 250km feitos e chegámos a casa... mas tinha dado para fazer o mesmo percurso de volta e fazer 240km só com uma carga (nestas condições de condução em estrada nacional).

Muito porreiro o carro para o uso que lhe damos... apenas me parece que AE a grandes velocidades não é o habitat dele. É um carro urbano e sub-urbano... pode fazer outros trajetos? sim, pode. mas não foi para isso que foi desenhado.

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