Mazda MX-30
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mazda MX-30
Uma marca que até a bem pouco tempo dizia que não ia apostar em carros eléctricos, porque os motores a combustão ainda tinham muito por onde evoluir, parece que se tiveram de render ao óbvio, a combustão nos automóveis tem os dias contados.
É engraçado, mas parece-me a mim demasiado caro para o que o mercado já tem para oferecer. Acho que é mais uma maneira de dizerem, nós também sabemos fazer carros eléctricos. Não me parece uma verdadeira aposta no segmento eléctrico.
Preço elevado para autonomia, fazer querer que é um segundo carro com um preço acima dos 30000€ não me parece fazer muito sentido.
É engraçado, mas parece-me a mim demasiado caro para o que o mercado já tem para oferecer. Acho que é mais uma maneira de dizerem, nós também sabemos fazer carros eléctricos. Não me parece uma verdadeira aposta no segmento eléctrico.
Preço elevado para autonomia, fazer querer que é um segundo carro com um preço acima dos 30000€ não me parece fazer muito sentido.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Mazda MX-30
Um compliance car e mais nada
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mazda MX-30
Sem duvida que é difícil compreender como poderá vender um VE destes, faz-me lembrar o mini, mas sem o carisma deste....
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Mazda MX-30
Fixe, cortiça! Bem lembrado!
Eis um material realmente mais agradável e natural que os plásticos.
Gostei. Eu acho que dentro de algum tempo se vai perder a mania que uma bateria deste tamanho é curta demais.
O jornalista confunde um bocado o que é um protótipo, um carro de testes... não é um protótipo, o carro está quase acabado, também não é um carro de testes, nem ele o poderia conduzir se fosse. É simplesmente um carro de pre-produção, enquanto as linhas de montagem não estão prontas para produzir o carro final.
Eis um material realmente mais agradável e natural que os plásticos.
Gostei. Eu acho que dentro de algum tempo se vai perder a mania que uma bateria deste tamanho é curta demais.
O jornalista confunde um bocado o que é um protótipo, um carro de testes... não é um protótipo, o carro está quase acabado, também não é um carro de testes, nem ele o poderia conduzir se fosse. É simplesmente um carro de pre-produção, enquanto as linhas de montagem não estão prontas para produzir o carro final.
-
- Mensagens: 95
- Registado: 18 dez 2015, 16:07
- Data de fabrico: 01 nov 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Mazda MX-30
Olá!!!
Já conduzi este modelo. Esteticamente interessante e com um interior bem desenhado.
A cortiça está bem aplicada mas com o tempo fica suja e desagradável à vista.
Tem uma condução fácil e prestações agradáveis. Com 3 modos de condução bem identificáveis é fácil dominar a vontade de acelerar.
Como não há bela sem senão…
Tem pormenores que não gostei.
As portas não são práticas para quem tem de andar com gente atrás. Pelo que o acesso não é fácil.
Ao fazer marcha atrás o carro apita como se fosse um camião.
E tem outros pormenores que odiei…
Imaginem que vão a conduzir um VE, tranquilos, rádio desligado, a usufruir do silêncio.
Param num semáforo. Fica verde e aceleram a todo o gás. Começam a ouvir o barulho de um motor de combustão… Olham pelos retrovisores e não tem ninguém à vossa volta num raio de 100 metros. E pensam:
- Que car:::ho de barulho é este?!?!?!?!?!?!?!?!
Pois bem, meus caros…
O barulho vem do sistema de som!!!
Dá para acreditar????
A Mazda fez um estudo em que concluiu que 60% das pessoas que andam de VE enjoam por não haver ruido de motor de combustão quando se acelera!!!
Surreal…
Mas não fica por aqui…
Se fizerem uma redução forte, em função do modo de condução, adivinhem o que acontece?!?!?!?!??!
Faz o ruido da redução de um motor de combustão!!!
LOLOLOLOLOLOL
Ainda perguntei ao comercial:
- Dá para desligar isto?
- Não!
Enfim, soluções japónicas.
Já conduzi este modelo. Esteticamente interessante e com um interior bem desenhado.
A cortiça está bem aplicada mas com o tempo fica suja e desagradável à vista.
Tem uma condução fácil e prestações agradáveis. Com 3 modos de condução bem identificáveis é fácil dominar a vontade de acelerar.
Como não há bela sem senão…
Tem pormenores que não gostei.
As portas não são práticas para quem tem de andar com gente atrás. Pelo que o acesso não é fácil.
Ao fazer marcha atrás o carro apita como se fosse um camião.
E tem outros pormenores que odiei…
Imaginem que vão a conduzir um VE, tranquilos, rádio desligado, a usufruir do silêncio.
Param num semáforo. Fica verde e aceleram a todo o gás. Começam a ouvir o barulho de um motor de combustão… Olham pelos retrovisores e não tem ninguém à vossa volta num raio de 100 metros. E pensam:
- Que car:::ho de barulho é este?!?!?!?!?!?!?!?!
Pois bem, meus caros…
O barulho vem do sistema de som!!!
Dá para acreditar????
A Mazda fez um estudo em que concluiu que 60% das pessoas que andam de VE enjoam por não haver ruido de motor de combustão quando se acelera!!!
Surreal…
Mas não fica por aqui…
Se fizerem uma redução forte, em função do modo de condução, adivinhem o que acontece?!?!?!?!??!
Faz o ruido da redução de um motor de combustão!!!
LOLOLOLOLOLOL
Ainda perguntei ao comercial:
- Dá para desligar isto?
- Não!
Enfim, soluções japónicas.
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Mazda MX-30
Esse carro vai sair com um REx Wankel. Como elétrico pode não ser nada de especial, mas com REx pode servir para muita gente.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mazda MX-30
FBSousa Escreveu: ↑20 out 2020, 16:28Olá!!!
Já conduzi este modelo. Esteticamente interessante e com um interior bem desenhado.
A cortiça está bem aplicada mas com o tempo fica suja e desagradável à vista.
Tem uma condução fácil e prestações agradáveis. Com 3 modos de condução bem identificáveis é fácil dominar a vontade de acelerar.
Como não há bela sem senão…
Tem pormenores que não gostei.
As portas não são práticas para quem tem de andar com gente atrás. Pelo que o acesso não é fácil.
Ao fazer marcha atrás o carro apita como se fosse um camião.
E tem outros pormenores que odiei…
Imaginem que vão a conduzir um VE, tranquilos, rádio desligado, a usufruir do silêncio.
Param num semáforo. Fica verde e aceleram a todo o gás. Começam a ouvir o barulho de um motor de combustão… Olham pelos retrovisores e não tem ninguém à vossa volta num raio de 100 metros. E pensam:
- Que car:::ho de barulho é este?!?!?!?!?!?!?!?!
Pois bem, meus caros…
O barulho vem do sistema de som!!!
Dá para acreditar????
A Mazda fez um estudo em que concluiu que 60% das pessoas que andam de VE enjoam por não haver ruido de motor de combustão quando se acelera!!!
Surreal…
Mas não fica por aqui…
Se fizerem uma redução forte, em função do modo de condução, adivinhem o que acontece?!?!?!?!??!
Faz o ruido da redução de um motor de combustão!!!
LOLOLOLOLOLOL
Ainda perguntei ao comercial:
- Dá para desligar isto?
- Não!
Enfim, soluções japónicas.
Muito bom essa de não permitir desligar!
Olha que já li uma opinião de quem fez um teste a esse Mazda e achou o máximo a esse barulho de aceleração... Surreal mesmo.
De resto, do feedback que tenho tido é só elogios ao carro, mas o calcanhar de aquiles é sempre a autonomia...
Última edição por rimsilva em 21 out 2020, 13:50, editado 2 vezes no total.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Mazda MX-30
Heim? Que brilhante cientista chegou a esse resultado?
Pois é, as pobres das pessoas que andam de metro andam sempre agarradas ao estômago com vomidrin na mala.
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Mazda MX-30
Vai e passados 3 anos é uma realidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024