Claro que não.anolsi Escreveu: ↑30 mar 2021, 20:23Isso não é necessariamente verdade. Eu por acaso não acompanhei estes números no outros anos. Mas há muitos que não concorrem por variadas razões, já para não falar que aqui devem estar incluídos também os das empresas que nos últimos anos tem sido uma número superior às candidaturas pessoais.
E no site da UVE (https://www.uve.pt/page/wp-content/uplo ... 21-001.png) consegues ver que em anos anteriores houve mais vendidos nos primeiros meses e o apoio demorou muito mais a esgotar (e falo em candidaturas recebidas chegarem ao 700 e não na necessidade de serem aprovadas, porque isso é claro que ainda demora mais tempo)
E depois ainda tens o que ultrapassam os 62 500 (típico dos TMS e TMX e talvez mesmo de alguns TM3). Isto são só exemplos de coisas que é necessário considerar.
Portanto não vale a pena atirar já a toalha ao chão...
Tesla nos 1ºs 2 meses vendeu 155 veículos.
O incentivo para veículos ligeiros passageiros é exclusivo de particulares, exclui empresas.
Tipicamente, em anos anteriores, após atingir o nº de candidaturas, as restantes ficam pendentes, e caso as outras rubricas não tenham esgotado, os valores são re-distribuidos e podem chegar a mais uns quantos além dos 700.
Contudo são nºs de fevereiro e entretanto passaram mais 30 dias.
No fundo são boas noticias, os VE vêm a ganhar quota de mercado, 15.8% em 2021, após um ano de pandemia são bons resultados.
Quando comprei o Leaf, recebi o subsidio, mas não fiz contas com isso. Comprei quando precisei. Acho que não faz sentido, não comprar ou adiar a compra com este pensamento. Até porque as marcas também o sabem, e mais para o final do ano ajustam a oferta.
Quanto mais se adia a compra, mais se perde!