BMW iX3
- pedroribeiro
- Registado: 26 abr 2021, 09:21
- Data de fabrico: 10 mai 2021
- Capacidade bateria: 74kwh
Re: BMW iX3
Sim, muito interessantes os testes dele.
eu gosto de seguir o charging station (belga) e o automobile-propre (france) porque fazem umas analises bastante corretas dos carros (mas não testam como o Bjorn).
Obrigado pela partilha
Pedro
eu gosto de seguir o charging station (belga) e o automobile-propre (france) porque fazem umas analises bastante corretas dos carros (mas não testam como o Bjorn).
Obrigado pela partilha
Pedro
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Parabéns pela compra!pedroribeiro Escreveu: ↑27 abr 2021, 15:47Aguardo o meu (Cinzento com interior cognac - linha impressive) para meados de Maio (vivo na Bélgica, não sei como está por Portugal a nível de disponibilidade mas aqui apenas se estiver em stock. Configurados pelo comprador só com entregas para o fim do ano...)
Acho que o preço não está assim tão fora dos modelos a gasolina ou gasóleo com as mesmas performances e equipamento. E bastante mais barato do que o Mercedes EQC e o Audi e-Tron (bastante mais potentes mas também mais borrachões e com malas mais pequenas)
Gostei muito de o testar em todos os terrenos (exceto, bem, ...., no monte )
Cumprimentos
Pedro Ribeiro
Apareça pelo grupo bmw i clube Portugal no facebook para partilhar experiências, obrigado!
- pedroribeiro
Voltando a um tema abordado no passado: o voucher
apesar do voucher apenas "dar" para ser usado na loja online para a compra dum flex fast charger ou duma wallbox, o comunicado oficial de julho 2020 (https://www.press.bmwgroup.com/belux/ar ... 2FR/454780) mencionava a possibilidade de usar o valor para crédito (como falad contigo, Ricardo, a certa altura).
Enviei mail para os serviços da BMW Charging Voucher para obter uma resposta oficial...
Vou dando feedback
apesar do voucher apenas "dar" para ser usado na loja online para a compra dum flex fast charger ou duma wallbox, o comunicado oficial de julho 2020 (https://www.press.bmwgroup.com/belux/ar ... 2FR/454780) mencionava a possibilidade de usar o valor para crédito (como falad contigo, Ricardo, a certa altura).
Enviei mail para os serviços da BMW Charging Voucher para obter uma resposta oficial...
Vou dando feedback
- pedroribeiro
Primeira grande viagem com o iX3
Belgica- Portugal (1900km), 3 pessoas e cerca de 50Kg de bagagem.
consumo médio: 19.5Kwh para uma velociade media de approx 100km/h
Temperaturas entre 14ºc (com chuva torrencial - e isto durante bastantes quilometros em 3 ou 4 ocasiões em França e Norte de Espanha) e 35ºC (País Vasco e Castilla)
Pontos a reter/a melhorar:
Belgica- Portugal (1900km), 3 pessoas e cerca de 50Kg de bagagem.
consumo médio: 19.5Kwh para uma velociade media de approx 100km/h
Temperaturas entre 14ºc (com chuva torrencial - e isto durante bastantes quilometros em 3 ou 4 ocasiões em França e Norte de Espanha) e 35ºC (País Vasco e Castilla)
Pontos a reter/a melhorar:
- evitar contar com pontos de carregamento gratis. Contava com um HPC antes de Paris e não só estava em reboot todo o tempo como o serviço técnico nao atendeu o telefone
- Ionity rules! Para grandes viagens, é rápido (debito constante acima de 100Kwh), barato (entre 0.28 e 0.30€/Kwh), disponivel e sem stresses
- Em França, a Total está a investir bastante e em breve teremos uma oferta enorme de HPC a 175Kw junto aos tradicionais Combo 50, Chademo 50 e AC 22. E isto em pacotes de 3 ou 4 por estação de serviço. Muito bom! Contudo, tive por duas vezes os HPC 175Kw a dar-me 70-80...quando pagas ao minuto, nao tem piada....
- Espanha é uma desgraça....uns Repsol a 50Kw e um Easycharger (o outro nao funcionava e nem com o apoio, prestável, do serviço tecnico me desenrascaram...deixaram-me com alguns suores frios visto que estava a ficar sem sumo
- Tomadas AC estão-me a dar uns problemas: não sei porquê mas apenas à terceira ou quarta tentativa o carregamento se mantém. Antes disso, após 1 ou 2 minutos o carregamento pára. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço!
- o sistema de regeneração do iX3 é excelente. Nota-se uma diferença enorme no consumo entre estrada aberta com velocidade constante e estradas onde se possa usufruir mais da regeneração.
- o cartão BMW charging é muito bom. Preços razoáveis e aceitação alargada. Penso que em Portugal me sai mais barato do que o Miio em várias ocasiões. Apenas em Espanha usei o Easycharger nos EVSE próprios
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Excelente Fizeste a viagem repartida em dias ou "de enfiada"?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pedroribeiro
Oi BrunoBrunoAlves Escreveu: ↑06 jul 2021, 20:03Excelente Fizeste a viagem repartida em dias ou "de enfiada"?
Com dois filhos (bem) menores, teve de ser com duas paragens.
Interessante aqui tb, para aprendizagem:
- Hotel em Poitiers (Futuroscope), tinha a Wallbox BMW meia partida mas tinha 4 carregadores a 22Kwh. Gratuito.Sair de manha com 95%
- Hotel em Espanha, perto de Palencia, tinha uma Wallbox Porsche, monofasica a 16A e cobraram-me 15€ pelo serviço. Entre chegar ao hotel às 20h30 e sair às 8h30 nem deu para passar dos 70%...
- Quer num quer noutro, tive problemas em lançar a carga. Ele começa e depois corta após 2 minutos. só à terceira ou quarta tentativa isto pegou...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Boa Também é assim que imagino uma viagem de 2000km,até porque com alguma sorte e planeamento ainda dá para visitar os pontos de paragem.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pedroribeiro
Sim, sem dúvida. Contudo com crianças de 5 e 7 anos, tive muito wishful thinking...eles queriam era tablets/Nintendos e afins. Deu para lhes explicar alguma historia e historias mas coisa pouca....BrunoAlves Escreveu: ↑07 jul 2021, 08:58Boa Também é assim que imagino uma viagem de 2000km,até porque com alguma sorte e planeamento ainda dá para visitar os pontos de paragem.
Deixa lá que não estás só nessa "guerra"!pedroribeiro Escreveu: ↑07 jul 2021, 09:19Sim, sem dúvida. Contudo com crianças de 5 e 7 anos, tive muito wishful thinking...eles queriam era tablets/Nintendos e afins. Deu para lhes explicar alguma historia e historias mas coisa pouca....BrunoAlves Escreveu: ↑07 jul 2021, 08:58Boa Também é assim que imagino uma viagem de 2000km,até porque com alguma sorte e planeamento ainda dá para visitar os pontos de paragem.
Já procuraste nos fóruns internacionais? Ou nalgum grupo do Facebook?pedroribeiro Escreveu: ↑06 jul 2021, 19:59
- Tomadas AC estão-me a dar uns problemas: não sei porquê mas apenas à terceira ou quarta tentativa o carregamento se mantém. Antes disso, após 1 ou 2 minutos o carregamento pára. Se alguém tiver alguma ideia, agradeço!
EDIT
Encontrei estes grupos: