"Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Obrigado, vou contactar !
Um SOH apenas de 74% poderá ser problemático a "médio prazo", digamos 5 anos?
Assumir uma perda de 5% anuais resultará em 50% de SOH, uns 14kWH úteis.
EDIT: Era uma primeira viagem gira, de Braga até casa.
Um SOH apenas de 74% poderá ser problemático a "médio prazo", digamos 5 anos?
Assumir uma perda de 5% anuais resultará em 50% de SOH, uns 14kWH úteis.
EDIT: Era uma primeira viagem gira, de Braga até casa.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Deves perguntar ao vendedor se já fez o último update. Se não (e tomando novamente tomando como exemplo o caso do Nonnus) provavelmente o soh real será superior.
É um utilizador informado, tem LS, sabe do que está a falar.
Em relação à degradação, ela é sempre superior nos primeiros tempos. A menos que faças sempre ciclos completos, a degradação deve abrandar. E mesmo assim, daqui a uns anos poderás colocar uma bateria de maior capacidade e voltar a ter um carro "novo"
Braga para onde? Ao longo da A1 é fácil
É um utilizador informado, tem LS, sabe do que está a falar.
Em relação à degradação, ela é sempre superior nos primeiros tempos. A menos que faças sempre ciclos completos, a degradação deve abrandar. E mesmo assim, daqui a uns anos poderás colocar uma bateria de maior capacidade e voltar a ter um carro "novo"
Braga para onde? Ao longo da A1 é fácil
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Muitos anos fiz eu viagens a Braga com um C-zero, quando mal havia carregadores rápidos. Agora faz-se a brincar
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Já está feito.Deves perguntar ao vendedor se já fez o último update.
Acredito que sim, mas para quem em VE nunca fez mais do que Test Drives, qualquer viagem além da autonomia requer um planeamento prévio (ainda) mais cuidado.Muitos anos fiz eu viagens a Braga com um C-zero, quando mal havia carregadores rápidos. Agora faz-se a brincar
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
O carro já tem o update. O dono é super prestável.
Tenho outro em vista da mesma idade mesmo número de km e sensivelmente menos valor, mas ainda sem dados de Leafspy (dono é receptivo a deixar ler).
A diferença é que terá mais 1 barra (no pior dos casos, 79% vs 75% deste) e o relatório da Nissan de avaliação de baterias tem menos uma estrela na parte relativa a carregamentos rápidos.
Tenho outro em vista da mesma idade mesmo número de km e sensivelmente menos valor, mas ainda sem dados de Leafspy (dono é receptivo a deixar ler).
A diferença é que terá mais 1 barra (no pior dos casos, 79% vs 75% deste) e o relatório da Nissan de avaliação de baterias tem menos uma estrela na parte relativa a carregamentos rápidos.
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Boa tarde,
A busca continua!
Ando a namorar um Leaf que irei ver em breve.
Na pesquisa pela certidão automóvel, reparei que está em nome de um stand que costuma trabalhar com salvados.
Pelas imagens o carro está sem mágoa, em andamento segundo o que me foi indicado necessitava de trocar rolamentos esquerda frente mas que estava programado e já seria feito até eu o testar.
Valerá a pena sabendo que poderá ser um salvado? Cuidados extra a ter?
Abandonar e partir para outra?
Carro tem revisões em dia na Nissan, a última este ano.
A busca continua!
Ando a namorar um Leaf que irei ver em breve.
Na pesquisa pela certidão automóvel, reparei que está em nome de um stand que costuma trabalhar com salvados.
Pelas imagens o carro está sem mágoa, em andamento segundo o que me foi indicado necessitava de trocar rolamentos esquerda frente mas que estava programado e já seria feito até eu o testar.
Valerá a pena sabendo que poderá ser um salvado? Cuidados extra a ter?
Abandonar e partir para outra?
Carro tem revisões em dia na Nissan, a última este ano.
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Podes pedir a tua seguradora para verificar se o carro já teve acidentes, assim do tipo um favor. Existe alguns sites que mediante um pagamento fornecem o histórico do carro.
Em relação ao equipamento hoje li isto.
O Visia não tem:
Sensores de chuva
Sensores de luz
Jantes liga leve
Vidros traseiros fumados
Câmera de marcha atrás
Cruise control
Tweeters nos pilares da frente
Carwings
Porta cenas nos bancos dianteiros
Bomba de calor
modo B regenerativo
não tem carregador de 6 kW
pode ter ou não carregamento rápido (Chademo)
também parece que existe um Visia Plus.
Em relação ao equipamento hoje li isto.
O Visia não tem:
Sensores de chuva
Sensores de luz
Jantes liga leve
Vidros traseiros fumados
Câmera de marcha atrás
Cruise control
Tweeters nos pilares da frente
Carwings
Porta cenas nos bancos dianteiros
Bomba de calor
modo B regenerativo
não tem carregador de 6 kW
pode ter ou não carregamento rápido (Chademo)
também parece que existe um Visia Plus.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Infelizmente não tenho mediador a quem recorrer, é um dos defeitos desta leva de seguros baratos contratados online e sem qualquer contacto humano.
Tenho de analisar bem o que é que a garantia referente às baterias cobre nos 8 anos, se a degradação destas apenas ou se cobre mais componentes associados a ela.
Actualmente tenho uma hipótese em Tekna e uma hipótese em Acenta em aberto.
Recorri quando importei o meu diesel em 2019, desconheço se funcione para carros nacionais. Este Leaf não é importado.Existe alguns sites que mediante um pagamento fornecem o histórico do carro.
Tenho de analisar bem o que é que a garantia referente às baterias cobre nos 8 anos, se a degradação destas apenas ou se cobre mais componentes associados a ela.
Obrigado !Em relação ao equipamento hoje li isto.
Actualmente tenho uma hipótese em Tekna e uma hipótese em Acenta em aberto.
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Não sei se o #ic4man está por aqui, mas a esposa é mediadora de seguros.rjspedition Escreveu: ↑27 jul 2021, 11:12Infelizmente não tenho mediador a quem recorrer, é um dos defeitos desta leva de seguros baratos contratados online e sem qualquer contacto humano.
Posso facultar contacto, se desejares.
Tenho ideia que havia uma empresa a começar esse serviço... mas não deve haver nada...rjspedition Escreveu: ↑27 jul 2021, 11:12Recorri quando importei o meu diesel em 2019, desconheço se funcione para carros nacionais. Este Leaf não é importado.Existe alguns sites que mediante um pagamento fornecem o histórico do carro.
Nos LEAF 40kWh isso deu confusão!rjspedition Escreveu: ↑27 jul 2021, 11:12Tenho de analisar bem o que é que a garantia referente às baterias cobre nos 8 anos, se a degradação destas apenas ou se cobre mais componentes associados a ela.
Salvo erro, a garantia dos 8 anos é para a degradação, mas para os componentes eléctricos é 5 anos ou 100.000km ( pelo menos nos LEAF 40kWh é assim ).
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: "Budget" Leaf Usado - 24kWh vs 30 kWh
Então neste caso, nada feito.Salvo erro, a garantia dos 8 anos é para a degradação, mas para os componentes eléctricos é 5 anos ou 100.000km ( pelo menos nos LEAF 40kWh é assim ).
Fará 5 anos em Setembro e faltam 2 mil km para chegar à marca, está em cima da meta.
Obrigado!Não sei se o #ic4man está por aqui, mas a esposa é mediadora de seguros.
Posso facultar contacto, se desejares.
No entanto não quero tomar o tempo de terceiros. Perguntaria sem problemas se tivesse um mediador que tivesse os meus seguros.
Veremos se a ver pessoalmente, o Leaf convence.