Opinião de 24kw de 2011

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
lfp2cv
Mensagens: 43
Registado: 10 mai 2021, 21:05
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por lfp2cv » 30 out 2021, 22:20

Caros amigos,
Pedia o vosso de favor de comentar o resultado deste Leaf de 2011 com 9 barras.
Muito obrigado
Anexos
E1806BB3-E6A4-4C70-8A40-57BEB36D38CE.jpeg

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por BrunoAlves » 30 out 2021, 22:45

Pelos degraus conhecidos está prestes a perder outra barra.
Do ponto de vista da degradação, é o que se vê. É estranho ter tão poucos km (alguma razão para estar em milhas?) com 10 anos.

Pode ser uma boa escolha se o preço for porreiro, sendo certo que não muito longe no tempo deve ter de trocar a bateria. O que pode ser uma excelente opção com os upgrades já existentes, fora da Nissan ;)

Depende dos números.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

lfp2cv
Mensagens: 43
Registado: 10 mai 2021, 21:05
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por lfp2cv » 31 out 2021, 08:37

Olá qual o valor que achas justo para este carro?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por BrunoAlves » 31 out 2021, 10:32

Não sei avaliar, honestamente. Depende do estado do resto do carro (um carro não é só bateria :mrgreen: ), mas assumindo que está em bom estado eu não pagava mais de 8k€ por aí.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por pemifer » 01 nov 2021, 00:36

Está prestes a perder mais uma barra.
Relação barras percentagem.jpg
Relação barras percentagem.jpg (21.43 KiB) Visto 7450 vezes

lfp2cv
Mensagens: 43
Registado: 10 mai 2021, 21:05
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por lfp2cv » 01 nov 2021, 00:46

Em termos de autonomia qual a estimativa mais perto da realidade, para uso em cidade e não ultrapassando os 80km?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por pemifer » 01 nov 2021, 00:52

Vendi o meu Leaf 24 com 71%.
viewtopic.php?f=56&t=5332&hilit=wiscons ... 20#p119079
Fazia 100km muito à rasquinha, nunca acima de 70km/h.
Esse com 66% fará uns 95km.

lfp2cv
Mensagens: 43
Registado: 10 mai 2021, 21:05
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por lfp2cv » 01 nov 2021, 09:10

Se for assim já realmente não seria mau.
Tendo em conta ser de 2011, ter cerca de 40.000km e o estado geral estar razoável, que valor considera ser justo?
E em termos de troca de bateria será viável fazer, e acessível de fazer? pois julgo ser algo inevitável…

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por zeuz » 01 nov 2021, 17:45

lfp2cv Escreveu:
01 nov 2021, 09:10
E em termos de troca de bateria será viável fazer, e acessível de fazer? pois julgo ser algo inevitável…
No Nissan LEAF há já muito conhecimento sobre como fazer a troca, havendo inclusive a possibilidade de usar uma bateria de 40kWh do novo modelo nos modelos mais antigos, como é o caso desse. Mas para isso é preciso conseguir arranjar uma bateria, algo que não se compra no balcão de peças da marca! Portanto, o problema não é ser viável ou acessível, mas sim ter acesso a uma bateria!

Pessoalmente pagaria menos de 6.000€ e de plena consciência que muito em breve poderá já não ser suficiente.

Ainda assim o negócio pode ser desastroso, porque o valor da compra do carro mais o valor de uma bateria recondicionada poderá vir a ser superior ao valor de comprar já um LEAF mais recente, com uma bateria em melhor estado, mesmo considerando as poupanças entretanto feitas ao começar já a usar esse LEAF.
Última edição por zeuz em 01 nov 2021, 22:50, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

lfp2cv
Mensagens: 43
Registado: 10 mai 2021, 21:05
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Opinião de 24kw de 2011

Mensagem por lfp2cv » 01 nov 2021, 18:34

pemifer Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Vendi o meu Leaf 24 com 71%.
viewtopic.php?f=56&t=5332&hilit=wiscons ... 20#p119079
Fazia 100km muito à rasquinha, nunca acima de 70km/h.
Esse com 66% fará uns 95km.
Será que se recorda as potências de carga do seu antigo 24kw de 2011.
Creio que o carregamento rápido vai até aos 45kw, e o lento não será ssó 3kw ?

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”