O Zoe nunca foi um campeão de eficiência, é o que é. Mesmo um Leaf de 24kWh a 120km/h manda-se facilmente para a casa dos 20kWh/100km, o Zoe dessa altura faria pelo menos o mesmo.
Bom relato, é uma boa opinião justificada em cada um dos pontos
Sendo a bateria de 50kWh, para fazer os 390km tem de fazer uma média bem simpática de 12,8kWh/100km. De verão sem AE deve ser fácil (ou com AE a 70 ), fora desse registo mais um bocadinho complicado.
Em relação ao ser carote, pois, é a realidade do segmento infelizmente.
Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar
- BrunoAlves
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Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar
No início tinha esse stress dos consumos, agora deixei-me disso, o carro existe para me servir e não o inverso. O pessoal do VE ainda um bocado obcecado com os consumos, autonomias... tenho algum controle, mas comedido.BrunoAlves Escreveu: ↑18 nov 2021, 19:02O Zoe nunca foi um campeão de eficiência, é o que é. Mesmo um Leaf de 24kWh a 120km/h manda-se facilmente para a casa dos 20kWh/100km, o Zoe dessa altura faria pelo menos o mesmo.
Bom relato, é uma boa opinião justificada em cada um dos pontos
Sendo a bateria de 50kWh, para fazer os 390km tem de fazer uma média bem simpática de 12,8kWh/100km. De verão sem AE deve ser fácil (ou com AE a 70 ), fora desse registo mais um bocadinho complicado.
Em relação ao ser carote, pois, é a realidade do segmento infelizmente.
Na verdade, no seu segmento de mercado ainda é das melhores opções qualidade/autonomia/preço. Atualmente existem excelentes opções ( Kia, Hyundai, VW, BMW) mas já na faixa dos 40.000€
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Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar
June73 Escreveu: ↑18 nov 2021, 23:20No início tinha esse stress dos consumos, agora deixei-me disso, o carro existe para me servir e não o inverso. O pessoal do VE ainda um bocado obcecado com os consumos, autonomias... Claro que conseguiria consumos mais baixos, mas não iria de encontro às minhas necessidades e ao meu modo de vida, pelo que tenho algum controle, mas comedido.BrunoAlves Escreveu: ↑18 nov 2021, 19:02O Zoe nunca foi um campeão de eficiência, é o que é. Mesmo um Leaf de 24kWh a 120km/h manda-se facilmente para a casa dos 20kWh/100km, o Zoe dessa altura faria pelo menos o mesmo.
Bom relato, é uma boa opinião justificada em cada um dos pontos
Sendo a bateria de 50kWh, para fazer os 390km tem de fazer uma média bem simpática de 12,8kWh/100km. De verão sem AE deve ser fácil (ou com AE a 70 ), fora desse registo mais um bocadinho complicado.
Em relação ao ser carote, pois, é a realidade do segmento infelizmente.
Na verdade, no seu segmento de mercado o Zoe ainda é das melhores opções qualidade/autonomia/preço(em campanha). Atualmente já existem excelentes opções ( Kia, Hyundai, VW, BMW) mas já na faixa dos 40.000€
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Re: Zoe 50 - tudo o que queria saber antes de comprar
Seguindo na linha do "tudo o que queria saber antes de comprar", e concordando com a maior parte do que já foi referido, depois de um ano com o meu ZOE R135 há duas coisas que me irritam profundamente e das quais não me apercebi antes de o comprar:
- o terceiro cinto traseiro tem um ponto de engate para quando não está a ser usado não andar "ao pendurão", mas se alguém tentar puxar o encosto de cabeça vai ter de desengatar o terceiro cinto (péssimo erro de design). É um pormenor relativamente insiginificante, eu sei! Mas para quem gosta de ter o habitáculo arrumado, é irritante.
- assim que a família cresceu e tive de começar a dar mais uso aos bancos traseiros percebi a falta que uma luz de cortesia traseira faz
Acabei por resolver estas duas questões com impressão 3D. Ambos os designs estão no Thingiverse para quem tiver uma impressora 3D.
O suporte do terceiro cinto está também disponível no OLX.
- o terceiro cinto traseiro tem um ponto de engate para quando não está a ser usado não andar "ao pendurão", mas se alguém tentar puxar o encosto de cabeça vai ter de desengatar o terceiro cinto (péssimo erro de design). É um pormenor relativamente insiginificante, eu sei! Mas para quem gosta de ter o habitáculo arrumado, é irritante.
- assim que a família cresceu e tive de começar a dar mais uso aos bancos traseiros percebi a falta que uma luz de cortesia traseira faz
Acabei por resolver estas duas questões com impressão 3D. Ambos os designs estão no Thingiverse para quem tiver uma impressora 3D.
O suporte do terceiro cinto está também disponível no OLX.