DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Agora de inverno quando carrego a 100%
O advinhometro mostra entre 92 e 100Km, depende quem anda com o carro, se for eu mostra nos 100km, ando com média de 12Kwh/100Km se for a minha esposa faz menos porque anda com médias de 14Kwh/100Km.
Relativamente ao preço, não faço ideia, mas uns 6000, talvez.
Mas não o vendo
O advinhometro mostra entre 92 e 100Km, depende quem anda com o carro, se for eu mostra nos 100km, ando com média de 12Kwh/100Km se for a minha esposa faz menos porque anda com médias de 14Kwh/100Km.
Relativamente ao preço, não faço ideia, mas uns 6000, talvez.
Mas não o vendo
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
hehe. Só queria ter uma ideia de mercado, para perceber quanto poderá valer o carro.
Mas o adivinhometro mostra isso, e consegues fazer os 100km na realidade?
Mas o adivinhometro mostra isso, e consegues fazer os 100km na realidade?
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Agora de inverno, se for a direito sem subidas e sem passar dos 70km/h penso que sim.
Mas a fazer uma condução "normal".
Sem ligar a isso, não.
E nem sei se quando chegar ao verão vá conseguir fazer, o soh está a descer muito rápido.
A 1-1-2021 estava a 66.20%
Ontem estava a 63.91%
Penso que isto se deve ao facto de cada vez ser mais difícil o carro ficar de noite estacionado com as células abaixo de 3.90v
Só para terem uma ideia o carro com 35km no advinhometro já está com as células acima de 3.90v
Embora eu deixe sempre o programador para a hora de fim, mas muitos dos dias ele chega a casa com 35 ou 40km de autonomia...
Aproveito para fazer uma pergunta, qual o mínimo valor recomendado que as células não devem estar "estacionadas"?
Max 3.90v
Min ?
Mas a fazer uma condução "normal".
Sem ligar a isso, não.
E nem sei se quando chegar ao verão vá conseguir fazer, o soh está a descer muito rápido.
A 1-1-2021 estava a 66.20%
Ontem estava a 63.91%
Penso que isto se deve ao facto de cada vez ser mais difícil o carro ficar de noite estacionado com as células abaixo de 3.90v
Só para terem uma ideia o carro com 35km no advinhometro já está com as células acima de 3.90v
Embora eu deixe sempre o programador para a hora de fim, mas muitos dos dias ele chega a casa com 35 ou 40km de autonomia...
Aproveito para fazer uma pergunta, qual o mínimo valor recomendado que as células não devem estar "estacionadas"?
Max 3.90v
Min ?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
O que significa células estacionadas?
No mk1 é muito desaconselhável manter a tensão acima dos 4V por muito tempo. Abaixo disso não tem problema, mesmo tensões muito baixas. Eu diria que como mínimo uns 3.6V, mais por questões práticas (a autonomia abaixo dessa tensão é menos de 10% do total).
No mk1 é muito desaconselhável manter a tensão acima dos 4V por muito tempo. Abaixo disso não tem problema, mesmo tensões muito baixas. Eu diria que como mínimo uns 3.6V, mais por questões práticas (a autonomia abaixo dessa tensão é menos de 10% do total).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Quando digo estacionado é o carro chegar a casa ao final da tarde e ficar estacionado até à manhã seguinte.
Respondendo agora em relação à autonomia, hoje fiquei com o carro, tinha uns 50km para fazer, carreguei a 100%
Marcava 89km, com eco 98km
Arranquei 5 min depois de estar a 100%.
Depois de fazer 17km marcava 93km de autonomia, mais à frente antes de começar a subir Santarém, tinha 29km o carro marcava 76 de autonomia.
Depois aos 51km estava com 47km de automia.
E foi aí me bateu uma coisa no cérebro, então estás a 5km de casa e vai ficar estacionado até amanhã com montes de bateria, pisca à direita, via rápida e fui ver uma uma coisa que andava para lá ir à montes de tempo e era tudo a subir.
Depois ligou-me a minha mulher e andava a gastar bateria à parva e foi quando ela me disse que tinha umas coisas para fazer.
Já a bateria estava a ficar curta
Bem com tudo cheguei a casa com 31km e percorri 69km.
Acho que 100km ainda conseguia fazer.
Respondendo agora em relação à autonomia, hoje fiquei com o carro, tinha uns 50km para fazer, carreguei a 100%
Marcava 89km, com eco 98km
Arranquei 5 min depois de estar a 100%.
Depois de fazer 17km marcava 93km de autonomia, mais à frente antes de começar a subir Santarém, tinha 29km o carro marcava 76 de autonomia.
Depois aos 51km estava com 47km de automia.
E foi aí me bateu uma coisa no cérebro, então estás a 5km de casa e vai ficar estacionado até amanhã com montes de bateria, pisca à direita, via rápida e fui ver uma uma coisa que andava para lá ir à montes de tempo e era tudo a subir.
Depois ligou-me a minha mulher e andava a gastar bateria à parva e foi quando ela me disse que tinha umas coisas para fazer.
Já a bateria estava a ficar curta
Bem com tudo cheguei a casa com 31km e percorri 69km.
Acho que 100km ainda conseguia fazer.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Se fosse a gasolina não gastavas à toa não
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Boas malta, faz tempo que não dou notícias.
Mas mudei de trabalho e deixei ter PC e isto no tablet, não é muito chato.
Aqui à um tempo vim dar notícias e por qualquer coisa isto saiu e perdi tudo o que tinha escrito. Desisti.
Mas assim resumidamente.
O leaf tem se portado bem.
Já passou os 100 000km, agora a minha esposa e o meu filho que já tem carta é que anda com ele.
Quando chegou aos 100k estava com:
Média de 12kw/h por cada 100km
AHr 37,32
SOH 56,89%
Há 49,05%
Com muito, muito jeito ainda chega a perto de 90km.
80% de carga por dia vai chegando para o dia a dia, por vezes tenho de dar mais um cheirinho, foi o caso de hoje
Já lhe meti uma bateria 12v, aliás duas, depois da de origem, não fiz grande compra que fiz, 2 anos depois desisti dela e comprei uma como deve de ser.
E pronto, para o ano faz 10 anos de vida, esperamos que ainda ande
Mas mudei de trabalho e deixei ter PC e isto no tablet, não é muito chato.
Aqui à um tempo vim dar notícias e por qualquer coisa isto saiu e perdi tudo o que tinha escrito. Desisti.
Mas assim resumidamente.
O leaf tem se portado bem.
Já passou os 100 000km, agora a minha esposa e o meu filho que já tem carta é que anda com ele.
Quando chegou aos 100k estava com:
Média de 12kw/h por cada 100km
AHr 37,32
SOH 56,89%
Há 49,05%
Com muito, muito jeito ainda chega a perto de 90km.
80% de carga por dia vai chegando para o dia a dia, por vezes tenho de dar mais um cheirinho, foi o caso de hoje
Já lhe meti uma bateria 12v, aliás duas, depois da de origem, não fiz grande compra que fiz, 2 anos depois desisti dela e comprei uma como deve de ser.
E pronto, para o ano faz 10 anos de vida, esperamos que ainda ande
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Porreiro, ainda vai durar outra vida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Para já não, dá para fazer a maioria das voltas.
Por ex hoje vou a Lisboa, não o vou levar, o Diesel está a degradar parado na garagem e agora esta a ser usado como um Diesel deve ser usado.
Só sai em viagens superiores a 100km.
Hoje até poderia levar o leaf, ainda à pouco tempo fiz isso, mas a velocidade de carregamento em PCR é baixa e não sai muito mais barato que o diesel...
A última vez que fui a Lisboa com ele na volta parei em Alverca, a média da velocidade de carregamento foi de 10kw/h
Depois pago o mesmo que estivesse a carregar no máximo.
A pcn é uma opção, mas dificilmente tenho uma perto de onde vou.
E ter de deixar o carro a carregar e apanhar transportes para me deslocar...
Mas faço poucas descolorações fora que o leaf não chegue, acho que por enquanto acho que não justifica trocar o pack
Bem, se aparecesse um baratinho...
Por ex hoje vou a Lisboa, não o vou levar, o Diesel está a degradar parado na garagem e agora esta a ser usado como um Diesel deve ser usado.
Só sai em viagens superiores a 100km.
Hoje até poderia levar o leaf, ainda à pouco tempo fiz isso, mas a velocidade de carregamento em PCR é baixa e não sai muito mais barato que o diesel...
A última vez que fui a Lisboa com ele na volta parei em Alverca, a média da velocidade de carregamento foi de 10kw/h
Depois pago o mesmo que estivesse a carregar no máximo.
A pcn é uma opção, mas dificilmente tenho uma perto de onde vou.
E ter de deixar o carro a carregar e apanhar transportes para me deslocar...
Mas faço poucas descolorações fora que o leaf não chegue, acho que por enquanto acho que não justifica trocar o pack
Bem, se aparecesse um baratinho...