Ainda não sou dono de um EV mas ja ha varios meses que ando a "monitorizar" a situação

A partir de setembro tenho que fazer 60km diarios (4viagens de cerca 15km) para ir levar as minhas filhas à escola. Estou a ponderar se isto será o factor crucial para fazer a mudança, mas há vários factores de peso que me fazem hesitar.
Primeiro, estou numa casa alugada e não sei ao certo quanto mais tempo irei ficar (1 ano no minimo) e nao tenho possibilidade de ter carregador proprio. Por isso estarei dependente de carregadores publicos. Felizmente, tenho varios aqui ao pé de casa (supermercados pingo doce, continente, lidl e mais alguns - mas a maioria de 22kw). Idealmente um carro com capacidade para fazer essas 5 viagens semanais sem precisar de cargas pelo meio (já que tenho que ir ao publico, queria faze-lo apenas uma vez por semana)
Segundo, como terei que recorrer a financiamento (que me vai prender alguns anos), também não quero um carro demasiado pequeno que com as cadeirinhas seja pouco confortavel para uns passeios de fim de semana.
Terceiro, o meu carro actual, um velhinho xsara picasso com 20 anos consegue fazer umas belas médias de 5l/100.
Tenho andado atento ao mercado em 2ª mao e fico confuso com algumas disparidades. Por exemplo, porque é que um e-Corsa está a 25k e um peugeot 208 a 30? (sendo que os km já feitos são aproximadamente os mesmos e a autonomia estimada também)
Ando a ver Zoes, Leafs (mas a autonomia nao parece estar à altura), 208, e-corsa... e encontrei tb um Kauai de 39kWh por 29k. No configurador do e208 consegui um porreiro por 260€/mes por 48 meses, com entrada de 6500, o que me pareceu bem razoavel.
Com base em tudo isto, algum conselho que me possam dar? Será uma má situação para optar pelo EV? Deverei adiar?
Muito obrigado desde ja!