
Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Não será por ai. Ao que parece o problema nunca foi pôr a Tesla a comunicar com a plataforma da mobi.e. O problema é a Tesla deixar outros CEMES ganharem dinheiro naquilo que é da Tesla e que nada contribuíram para que tal existisse.
A Tesla já a muito que deu acesso a carros não Tesla aos SuC.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Deve ser a pensar nos novos regulamentos europeus o AFIR, pelo que li vão obrigar a permitir o pagamento no local (por exemplo cartão bancário) e sem contrato/registo nas plataformas, deve ser já a pensar nisso.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Por acaso não, é exactamente esse o problema tanto quanto vou sabendo. Claro que a existência do CEME é parte do problema, num sistema que opera em todo o mundo verticalizado.
Aquilo quer a Tesla estará a fazer com a Chargemap em testes em França em princípio será válido para qualquer país no sentido em que a operação continuará a ser vertical, apenas abre a porta a eMSPs (e mesmo isso não é - infelizmente - obrigatório no AFIR, apesar de em França estarem a ser pressionados nesse sentido). Qualquer país, menos Portugal.
Continuarão a ter o controlo total do fluxo e custos da operação, "basta" (muitas aspas no "basta" - parece fácil) abrir uma nova "porta" para iniciar a operação. Para cá nada disso é válido, é sempre necessário ter a EGME no meio. Unicórnio tecnológico

Sem dúvida. Como quando a Europa impôs o CCS, ele apareceu nos SuC.Gameiro101 Escreveu: ↑18 jul 2023, 17:01Deve ser a pensar nos novos regulamentos europeus o AFIR, pelo que li vão obrigar a permitir o pagamento no local (por exemplo cartão bancário) e sem contrato/registo nas plataformas, deve ser já a pensar nisso.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Então a Daniela disse para quem quis ouvir que caso a Tesla quisesse punha os SuC ligados a mobi.e em 15 dias. Não me digas que é mais uma contradição da CEO da miio? Mais um vez disse o que dava jeito a certa altura e num certo lugar e afinal não é possível!?BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2023, 14:50Por acaso não, é exactamente esse o problema tanto quanto vou sabendo. Claro que a existência do CEME é parte do problema, num sistema que opera em todo o mundo verticalizado.
Aquilo quer a Tesla estará a fazer com a Chargemap em testes em França em princípio será válido para qualquer país no sentido em que a operação continuará a ser vertical, apenas abre a porta a eMSPs (e mesmo isso não é - infelizmente - obrigatório no AFIR, apesar de em França estarem a ser pressionados nesse sentido). Qualquer país, menos Portugal.
Continuarão a ter o controlo total do fluxo e custos da operação, "basta" (muitas aspas no "basta" - parece fácil) abrir uma nova "porta" para iniciar a operação. Para cá nada disso é válido, é sempre necessário ter a EGME no meio. Unicórnio tecnológico![]()
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Naturalmente que é em 99%, uma questão estratégica, de negócio e de gestão.Nonnus Escreveu: ↑20 jul 2023, 01:15Então a Daniela disse para quem quis ouvir que caso a Tesla quisesse punha os SuC ligados a mobi.e em 15 dias. Não me digas que é mais uma contradição da CEO da miio? Mais um vez disse o que dava jeito a certa altura e num certo lugar e afinal não é possível!?BrunoAlves Escreveu: ↑19 jul 2023, 14:50Por acaso não, é exactamente esse o problema tanto quanto vou sabendo. Claro que a existência do CEME é parte do problema, num sistema que opera em todo o mundo verticalizado.
Aquilo quer a Tesla estará a fazer com a Chargemap em testes em França em princípio será válido para qualquer país no sentido em que a operação continuará a ser vertical, apenas abre a porta a eMSPs (e mesmo isso não é - infelizmente - obrigatório no AFIR, apesar de em França estarem a ser pressionados nesse sentido). Qualquer país, menos Portugal.
Continuarão a ter o controlo total do fluxo e custos da operação, "basta" (muitas aspas no "basta" - parece fácil) abrir uma nova "porta" para iniciar a operação. Para cá nada disso é válido, é sempre necessário ter a EGME no meio. Unicórnio tecnológico![]()
Em qualquer situação no mundo, as questões técnicas são ultrapassaveis, basta "alguém" querer, para ficar ultrapassado numa hora, 1 dia, 1 semana ou um pouco mais, mas nunca no tempo que isto já leva em Portugal.
Até poderiam ter enveredado por um esquema, por uma situação de conveniência tipo Continente, mas devem estar "escaldados" de más experiências do passado!

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Hoje no programa da RTP2 Sociedade Civil o tema foi/esta a ser os veículos electricos.
https://www.rtp.pt/play/direto/rtp2
Um dos convidados é um dos responsáveis pelo nosso único e cobiçado modelo para a mobilidade electrica em Portugal.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Julgo que esse programa já tinha dado há uns meses, foi gravado algures próximo do início do ano.
Adoro a sugestão que sem modelo não havia Miio. É tratar muito mal a inteligência daquelas pessoas, mas vá. Faz parte do discurso habitual.
Adoro a sugestão que sem modelo não havia Miio. É tratar muito mal a inteligência daquelas pessoas, mas vá. Faz parte do discurso habitual.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
A melhor parte é o Luis da mobie a falar e o CEO do standvirtual a abanar a cabeça em discordia!BrunoAlves Escreveu: ↑09 ago 2023, 15:09Julgo que esse programa já tinha dado há uns meses, foi gravado algures próximo do início do ano.
Adoro a sugestão que sem modelo não havia Miio. É tratar muito mal a inteligência daquelas pessoas, mas vá. Faz parte do discurso habitual.

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Entretanto no resto do mundo:
Vendem tão pouco na Noruega que tem de instalar SuC V4.
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Podiam ter feito o cabo um pouco maior. Ele viu-se à rasca para ligar o carregador.
Aqui em Portugal nem v2, nem v3, muito menos v4.

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