Bom,
A novela parece ter chegado ao fim,
Depois de muitos telefonemas e alguns mail's, lá fui levantar o carro... com a expectativa muito em baixo, até porque a Mercedes não quis assumir nada da reparação.
Ao levantar, percebi, finalmente, que o carro tem um motor completo novo. É como se estivesse a "sair agora da fábrica", o que melhorou bastante o meu estado de espirito, pois desta parte estou completamente descansado.
Tudo no carro está como era antes.
De negativo, o não ter comparticipação da Mercedes e ter que gastar quase 6 mil € com uma reparação que continuo a considerar precoce demais para estes quilometros..... algo de errado não estava certo. ( desde que é meu, fez 3 a 4 carregamentos na rua e em casa carrega sempre a 6A )
De positivo, o serviço de mobilidade da Mercedes, sem dúvida uma muito mais valia,
a disposição e palavra amiga da recepção de oficina, não conseguiram a comparticipação, mas eu sei que tentaram, ainda temos "Humanos" acima das máquinas.
E também a oficina, a dar as informações sem rodeios ou a tentar empatar o cliente. Fui levantar o carro 4 dias depois de ser dado como pronto, sem qualquer tipo de stress ou pressão.
É assim, praticamente 36.000km depois o Faísca está como novo!! (comprei com 7.000k e tem 43.000 e pouco).
Agora é fazer quilometros com força para minimizar o prejuízo e conseguir abater a despesa o quanto antes.
A confiança ainda não é a mesma, mas tem tudo para voltar a acreditar.
Obrigado ao fórum, aos que me aconselharam e que de alguma maneira tentaram ajudar, quando não conseguimos dar um seguimento aos pensamentos, todas as ajudas são bem vindas e aparece sempre uma palavra amiga para confortar.