Ele é um bocadinho dramático, faz um bocadinho de filme. Se tivesse posto a ID de frente tinha conseguido ligar o cabo sem drama. O espaço que tem até a linha branca, mais o comprimento do cabo e, visto que a porta de carregamento ficava do lado do SuC, chegava e sobrava cabo.

Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Não sei, porque estamos a falar do ID Buzz. É bem comprido e a porta fica mesmo colada à traseira do carro.Nonnus Escreveu: ↑01 out 2023, 00:11Ele é um bocadinho dramático, faz um bocadinho de filme. Se tivesse posto a ID de frente tinha conseguido ligar o cabo sem drama. O espaço que tem até a linha branca, mais o comprimento do cabo e, visto que a porta de carregamento ficava do lado do SuC, chegava e sobrava cabo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Por acaso também pensei nisso, se ele entra de frente até à linha o carregador fica na zona da porta, acho que até sobrava muito cabo dessa forma, mas tomos sabemos da cruzada dele em relação ao "right side, wrong side".Nonnus Escreveu: ↑01 out 2023, 00:11
Ele é um bocadinho dramático, faz um bocadinho de filme. Se tivesse posto a ID de frente tinha conseguido ligar o cabo sem drama. O espaço que tem até a linha branca, mais o comprimento do cabo e, visto que a porta de carregamento ficava do lado do SuC, chegava e sobrava cabo.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
O que desespera mesmo é ver a Tesla a abrir a rede por todo o lado na europa a outras marcas, a resolver os problemas dessa abertura com os novos SUC V4, e a receber 150 M€ da UE para instalar milhares de carregadores em 22 países europeus, Portugal não incluído, claro, onde a expansão da rede foi bloqueada há mais de 2 anos. Todos perdem com o nosso modelo, cada dia que passa mais longe da europa. E assim vamos andando felizes e contentes.
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
E que tal fazer-se alguma coisa?
Já toda a gente percebeu que o modelo de carregamento implantado não é o conveniente (a todos os níveis, mas principalmente em simplicidade e custo final).
Cada vez mais temos proprietários de veículos eléctricos.
Parece-me que já é altura de nos fazermos ouvir, não?
Apenas uma ideia...
Já toda a gente percebeu que o modelo de carregamento implantado não é o conveniente (a todos os níveis, mas principalmente em simplicidade e custo final).
Cada vez mais temos proprietários de veículos eléctricos.
Parece-me que já é altura de nos fazermos ouvir, não?
Apenas uma ideia...
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Enquanto houver pessoas/empresas (CEMES, OPC) dentro do sistema implementado a conviver bem com o que temos, dificilmente irá mudar alguma coisa sem intervenção da UE. Mesma a UVE que podia e devia já ter percebido que estamos cada vez pior, não consegue dar o braço a torcer e dizer que realmente erramos no modelo e que podemos aproveitar o que temos de bom e romper completamente com o que temos de diferente do resto do mundo. Acabar de vez com este sistema CEME + OPC + EGME, permitir que cada um venda a energia para ME naquilo que é deles. Temos uma associação (AMME) a remar contra a maré mas precisa de mais expressão.
Quando temos pessoas que conseguem defender a ideia que a Tesla só abre SuC´s nos outros países porque precisa de vender carros e que os SuC´s são uma despesa, dá para perceber que não querem ver a realidade.
Quando temos pessoas que conseguem defender a ideia que a Tesla só abre SuC´s nos outros países porque precisa de vender carros e que os SuC´s são uma despesa, dá para perceber que não querem ver a realidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
É este tipo de coisas que o nosso modelo vai começar alimentar.
https://www.olx.pt/d/anuncio/garagem-ca ... hQlD2E6bqE
Muito melhor do que permitir esta pessoa tornar-se num OPC com possibilidade de ser ele a vender a energia em vez do CEME.
https://www.olx.pt/d/anuncio/garagem-ca ... hQlD2E6bqE
Muito melhor do que permitir esta pessoa tornar-se num OPC com possibilidade de ser ele a vender a energia em vez do CEME.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Que tal os proprietários de Teslas em Portugal questionarem à Tesla o real motivo? Suposições há muitas.Nonnus Escreveu: ↑05 out 2023, 14:19Enquanto houver pessoas/empresas (CEMES, OPC) dentro do sistema implementado a conviver bem com o que temos, dificilmente irá mudar alguma coisa sem intervenção da UE. Mesma a UVE que podia e devia já ter percebido que estamos cada vez pior, não consegue dar o braço a torcer e dizer que realmente erramos no modelo e que podemos aproveitar o que temos de bom e romper completamente com o que temos de diferente do resto do mundo. Acabar de vez com este sistema CEME + OPC + EGME, permitir que cada um venda a energia para ME naquilo que é deles. Temos uma associação (AMME) a remar contra a maré mas precisa de mais expressão.
Quando temos pessoas que conseguem defender a ideia que a Tesla só abre SuC´s nos outros países porque precisa de vender carros e que os SuC´s são uma despesa, dá para perceber que não querem ver a realidade.
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Mais uma machadada no nosso perfeito modelo. Aos poucos chegamos onde os outros já estão. 
Cartão único a 7° maravilha, contratos com CEMES, caput.
Fica a faltar o fim dos CEMES, que acredito que um dia lá chegaremos.
https://www.razaoautomovel.com/noticias ... lTptU7koBo

Cartão único a 7° maravilha, contratos com CEMES, caput.
Fica a faltar o fim dos CEMES, que acredito que um dia lá chegaremos.
https://www.razaoautomovel.com/noticias ... lTptU7koBo
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal
Se percebi bem os postos de carga lenta que já existem não vão ser obrigados a ter pagamento por cartão de multibanco. Mas tirando esses, os restantes serão obrigados a ter esse método de pagamento. Parece-me bem. Vamos lá ver como será na prática.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms