Citroën e-C3
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Citroën e-C3
Pelos vistos não são as marcas chinesas que vão mudar o mercado dos electricos. Como já escrevi noutras ocasiões as marcas chinesas não chegaram a Europa para vender carros baratos, ou pelo menos baratos e com equipamento e nível de construção igual aos carros Europeus.
O que temos visto nas marcas chinesas são carros "baratos" mas que mais parecem carros europeus dos anos 90, ou então temos carros com valores altos mas longe do segmento em que se tentam inserir em comparação com os carros europeus.
O que parece que vamos assistir é as marcas europeias a antecipar essa "revolução" das marcas chinesas na Europa.
Se a Citroen cumprir o que é dito neste vídeo, então sim, parece que vamos começar a ter acesso a carros electricos com alguma qualidade com preços idênticos aos ICE. Já no passado tivemos o Dacia Spring com valores na altura do anunciado bastante atractivos e agora vai-se a ver e o carro custa 22000€, valor que não tem sentido nenhum para aquilo que oferece.
Vamos esperar para ver.
O que temos visto nas marcas chinesas são carros "baratos" mas que mais parecem carros europeus dos anos 90, ou então temos carros com valores altos mas longe do segmento em que se tentam inserir em comparação com os carros europeus.
O que parece que vamos assistir é as marcas europeias a antecipar essa "revolução" das marcas chinesas na Europa.
Se a Citroen cumprir o que é dito neste vídeo, então sim, parece que vamos começar a ter acesso a carros electricos com alguma qualidade com preços idênticos aos ICE. Já no passado tivemos o Dacia Spring com valores na altura do anunciado bastante atractivos e agora vai-se a ver e o carro custa 22000€, valor que não tem sentido nenhum para aquilo que oferece.
Vamos esperar para ver.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Citroën e-C3
Por acaso também vi hoje. De facto, se for como dizem, é uma proposta fantástica.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Citroën e-C3
Muito bom começar a existirem várias opções nos segmentos mais baixos.
Esse C3 parece porreiro, melhor que o Spring???
Esse C3 parece porreiro, melhor que o Spring???
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Citroën e-C3
Ainda não viste nenhum Spring ao vivo? Pôr 5 pessoas dentro de um Spring é um desafio, o carro é pequeno segmento A (citadino), este é um segmento B (utilitário) a fugir para o C.
O Spring a nível de equipamento é do mais básico que há e tem um motor 64cv na versão mais recente, que também é a mais cara. O e-C3 tem um equipamento já interessante, tem um motor de 113 cv, a ser verdade aquilo que é dado a conhecer estamos a falar num carro normal com um preço muito interessante.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Citroën e-C3
Estava a pensar no que a Nissan irá fazer com o Leaf no próximo ano. É que com um Citroen destes, o Leaf, a mais de €30mil, torna-se uma opção quase sem sentido.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Citroën e-C3
Conheço o Spring por fora, por dentro não faço ideia, a ser como dizes é de valor este C3.Nonnus Escreveu: ↑18 out 2023, 13:16Ainda não viste nenhum Spring ao vivo? Pôr 5 pessoas dentro de um Spring é um desafio, o carro é pequeno segmento A (citadino), este é um segmento B (utilitário) a fugir para o C.
O Spring a nível de equipamento é do mais básico que há e tem um motor 64cv na versão mais recente, que também é a mais cara. O e-C3 tem um equipamento já interessante, tem um motor de 113 cv, a ser verdade aquilo que é dado a conhecer estamos a falar num carro normal com um preço muito interessante.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: Citroën e-C3
O LEAF não faz sentido a este preço, o que vai acontecer é simples, a Nissan desiste dele (se já não desistiu), 38000€ por um Acenta é ridiculo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: Citroën e-C3
Fui ver agora ao site, não queria acreditar!
A minha versão está a €40mil. Ainda por cima retiraram o ProPilot, agora só na versão Tekna. Ai Nissan Nissan, o que andas a fazer...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Citroën e-C3
Já vi em qualquer "site" que o Leaf vai acabar.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Citroën e-C3
Eu pensei que já tinha acabado, moro perto do concessionário Nissan e já há muito tempo que não vejo por lá LEAFs novos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's