...e é lindo!
EVK
Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
-
- Mensagens: 35
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 12 out 2023
- Capacidade bateria: 82 kWh
Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
Última edição por EVOKhan em 24 out 2023, 19:39, editado 2 vezes no total.
Re: Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
Parabens pela máquina, dá aí o feedback da máquina, e já agora do porquê dessa escolha, foi uma das opções quando comprei o ultimo elétrico.
E fotos, a malta gosta de fotos.
E fotos, a malta gosta de fotos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
-
- Mensagens: 35
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 12 out 2023
- Capacidade bateria: 82 kWh
Re: Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
Gostei muito do carro, em termos estéticos da primeira vez que o vi. Fiquei logo agarrado. Nada daquela pinta de "design-tremoço" que parece ser a norma nos BEV, hoje em dia.
Tinha na minha cabeça que não compraria um BEV enquanto não tivesse um WLTP acima dos 600Kms. Rapidamente me apercebi que a autonomia sem preocupações, sem o "tenho que andar a 110 na autoestrada e ter cuidado com o AC" representa cerca de 75% a 85% dos WLTPs anunciados e, para mim, não fazia sentido viajar entre as 2 maiores cidades do meu país e não poder ir jantar fora, depois de chegar, enquanto não carregasse o carro.
Qual não foi a minha agradável surpresa, quando a Polestar anunciou que o MY2024 LRSM teria uma autonomia de 655Kms.
Como bónus, a tração tinha passado a ser traseira e o carregador tinha subido para os 205 kW e a bateria para os 82kWh.
Após um período de ponderação fui fazer a encomenda e, uns "meros" 7 meses depois, cá está ele.
EVK
Tinha na minha cabeça que não compraria um BEV enquanto não tivesse um WLTP acima dos 600Kms. Rapidamente me apercebi que a autonomia sem preocupações, sem o "tenho que andar a 110 na autoestrada e ter cuidado com o AC" representa cerca de 75% a 85% dos WLTPs anunciados e, para mim, não fazia sentido viajar entre as 2 maiores cidades do meu país e não poder ir jantar fora, depois de chegar, enquanto não carregasse o carro.
Qual não foi a minha agradável surpresa, quando a Polestar anunciou que o MY2024 LRSM teria uma autonomia de 655Kms.
Como bónus, a tração tinha passado a ser traseira e o carregador tinha subido para os 205 kW e a bateria para os 82kWh.
Após um período de ponderação fui fazer a encomenda e, uns "meros" 7 meses depois, cá está ele.
EVK
Última edição por EVOKhan em 24 out 2023, 21:58, editado 1 vez no total.
- rjspedition
- Mensagens: 445
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
Espetacular! Um daqueles que gostava mesmo de ter na garagem cá de casa.
Re: Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
Muito bom. Depois conta-nos se a autonomia na prática é realmente boa.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Após 6 meses de espera, chegou finalmente.
Parabéns pela aquisição e que tenhas sorte.
Em relação à autonomia, não há milagres, sei-o por experiência própria.
Apesar de a bateria ser de 82kWh, úteis são 79kWh, agora depende do que gastas aos 100km, se na auto estrada fizeres 18kWh/100km a autonomia será de +/-438km e depende da orografia da AE, 665km é o valor estimado para a cidade mas mais uma vez depende da orografia dos teus percursos.
No fim de semana passado fiz um passeio na zona de Sevilha e fiz 120 km, com uma média de 9kWh/100km, mas situações destas são raras, o consumo médio do meu desde que o comprei são 16kWh/100km.
Em relação à autonomia, não há milagres, sei-o por experiência própria.
Apesar de a bateria ser de 82kWh, úteis são 79kWh, agora depende do que gastas aos 100km, se na auto estrada fizeres 18kWh/100km a autonomia será de +/-438km e depende da orografia da AE, 665km é o valor estimado para a cidade mas mais uma vez depende da orografia dos teus percursos.
No fim de semana passado fiz um passeio na zona de Sevilha e fiz 120 km, com uma média de 9kWh/100km, mas situações destas são raras, o consumo médio do meu desde que o comprei são 16kWh/100km.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.