Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
A única maneira de mostrar era fazeres um teste de tomada em AC. O meu quando começou com esses problemas a quantidade de energia necessária para carregar a 100% não batia certo com aquilo que o carro reportava. Na Altura insisti com a Nissan Iberia remeteram a responsabilidade para o concessionário.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Para ser mais especifico, era fazer um teste de descarga, porque na realidade nada me serve meter 20kWh na bateria se depois só "saem" utilizáveis menos de 15kWh.
Acho que é mesmo isso que está a acontecer! O aquecimento interno da bateria é tanto que gasta-me bem 4 ou 5 kWh E isso é para todos os efeitos "problemas de degradação das células", que leva não só à menor energia acumulada como a menor energia libertada, sendo o resultado final bastante mau infelizmente.
De referir que na viagem de hoje, sempre em AE a velocidades "elevadas" (entenda-se por elevadas 120km/h ) a bateria aqueceu de 9ºC para 37ºC, e pela minha experiencia se a apertar com SOV baixo ela aquece bem até aos 45ºC.
Começo a acreditar que o update de software da bateria trazia umas certas "regras" de guarda para garantir que o BMS era otimista o suficiente para não entalar a NISSAN, ou, talvez faça as contas pela energia carregada e não ligue nenhuma à energia descarregada. Isso justifica o SOH não cair
Acho que é mesmo isso que está a acontecer! O aquecimento interno da bateria é tanto que gasta-me bem 4 ou 5 kWh E isso é para todos os efeitos "problemas de degradação das células", que leva não só à menor energia acumulada como a menor energia libertada, sendo o resultado final bastante mau infelizmente.
De referir que na viagem de hoje, sempre em AE a velocidades "elevadas" (entenda-se por elevadas 120km/h ) a bateria aqueceu de 9ºC para 37ºC, e pela minha experiencia se a apertar com SOV baixo ela aquece bem até aos 45ºC.
Começo a acreditar que o update de software da bateria trazia umas certas "regras" de guarda para garantir que o BMS era otimista o suficiente para não entalar a NISSAN, ou, talvez faça as contas pela energia carregada e não ligue nenhuma à energia descarregada. Isso justifica o SOH não cair
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
É uma das coisas que eu ainda não consegui perceber. O meu carro neste momento não faz 50km e o SOH esta nos 69.15% quando já esteve nos 50 e qualquer coisa. Houve uma altura que caiu a pique, depois estabilizou e agora tem vindo a subir.frankesousa Escreveu: ↑09 jan 2024, 10:09Resumindo: a bateria tem utilizáveis uns 15kWh, mas o carro continua a dizer que são 18kWh e que isso são mais de 67% da capacidade original. Não sendo isso verdade, não sei bem como mostrar/ provar isso à Nissan! Estava mesmo com esperança que o BMS/carro mostrasse a verdade e isso seria um SOH de 60% ou menos.
Fazia mais km quando estava nos ~50 que agora nos 69.15% . Se o carro tivesse a capacidade de fazer aparecer as barras outra vez, já tinha pelo menos mais uma barra.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Nunca liguei a minima para o SoH, os valores que são mesmo importantes para ver como estão as celulas serão mesmo a tensão de cada uma e como ela reagem na carga/descarga, era esse tipo de teste que a Nissan devia fazer, mas duvido muito das capacidades dos tecnicos da marca, pela amostra que vi...Nonnus Escreveu: ↑09 jan 2024, 18:28
É uma das coisas que eu ainda não consegui perceber. O meu carro neste momento não faz 50km e o SOH esta nos 69.15% quando já esteve nos 50 e qualquer coisa. Houve uma altura que caiu a pique, depois estabilizou e agora tem vindo a subir.
Fazia mais km quando estava nos ~50 que agora nos 69.15% . Se o carro tivesse a capacidade de fazer aparecer as barras outra vez, já tinha pelo menos mais uma barra.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Bem, o limite de cair a 9 barra já foi atingido (há uns dias já andava pelos 66%, agora baixou esse valor), só falta cair mesmo a barra
Tem pouco mais de 15 dias de garantia remanescente
Tem pouco mais de 15 dias de garantia remanescente
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Caraças que vai ser a justa.
Acredito que se fosse a 1 ano atrás a Nissan em caso de a barra cair pouco tempo depois da garantia acabar, assumia, mas como estão as coisas neste momento não sei se não vão fugir.
Acredito que se fosse a 1 ano atrás a Nissan em caso de a barra cair pouco tempo depois da garantia acabar, assumia, mas como estão as coisas neste momento não sei se não vão fugir.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
pois vai. Tenho pouca esperança para ser sincero.
Mas, seja como for, vou apresentar o carro lá e alegar (que até é verdade) que o carro só tem 50% de autonomia, não consegue fazer uma subida a 120km/h e apresentar os dados do leafspy, afinal de contas, são os dados que o BMS do carro diz
Se fossem inteligentes e me trocassem os módulos estragados eu já ficava satisfeito
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Sim, a troca das células estragadas fazia com que se conseguisse usar a energia que se encontra nas outras células. Em último caso até retira-las fazia com que se conseguisse usar mais energia do que com elas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- frankesousa
- Mensagens: 1350
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
E lá se foi a 9ª Barra , uma semana "apenas" depois de ver o SOH pela 1ª vez abaixo dos 66.25%.
2ª Feira vamos lá ver o que a Nissan diz, parece-me que vai ser na Carby que foi onde fez a maior parte das "revisões".
(Nota: O carro tem matricula de 18/02/2016, 2ª feira será 05/02/2024 ... vá ainda tinha mais 13 dias de garantia )
2ª Feira vamos lá ver o que a Nissan diz, parece-me que vai ser na Carby que foi onde fez a maior parte das "revisões".
(Nota: O carro tem matricula de 18/02/2016, 2ª feira será 05/02/2024 ... vá ainda tinha mais 13 dias de garantia )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)