Primeira vez carregado a 100%
Foi carregado a 100% para fazer a primeira grande viagem. O carro esta a corresponder a todas a espectativas que eu tinha.
A estimativas batem muito certo. Depois de andar 200km o carro ainda estimava 305km de autonomia.
Um "problema" que agora tenho é que enquanto no Leaf eu andava entre os 80 e os 90km/h, agora no e-Niro ando entre os 90/100km/h e muitas vezes quando olho já vou na casa dos 110km/h. Ando mais depressa com melhores consumos. Tenho uma média de 13.6kWh/100km no geral em modo "Normal", existe o "ECO" e o "ECO+" que nunca tive necessidade de usar, da mesma maneira que nunca usei o modo "Sport".
Hoje no regresso a casa fiz 14.8kWh/100 porque foi sempre com o A/C ligado nos 22º, com dois adultos e duas crianças com uma temperatura exterior entre os 44º/41º.
No total fiz 533km, mais uma vez não usei nenhum carregador público, porque fiz um carregamento até aos 80% no hotel onde fiquei por estes dias. Não sei, mas prevejo usar pouco a rede pública com este carro, tal é liberdade que o carro dá mesmo nas viagens maiores.
Conclusão fiz 533km com cerca de 4.74€.
Dois adultos, duas crianças + tralha.