Último dia a acordar perto de Madrid, novamente com o carro a 100% a carregar num posto Powerdot com vista desde o pequeno almoço:
Destino inserido, e carregamentos sugeridos pelo carro:
Para quem ia comigo e conduziu neste parcial, isto dos eléctricos para viagens grandes é chato, no entanto graças a um pequeno engano fizemos 250km non-stop até Almaraz sem queixas de cansaço e a chegar com 34% da bateria.
Já longe dos horríveis consumos do primeiro dia, chegamos aqui com 16,2 não tendo vindo sempre a respeitar os 120, e lá estão os 5,5% gastos em condicionamento.
Após carregar com eletricidade diretamente chegada da central nuclear ali ao lado, tempo de seguir para Mérida e Montemor para a última paragem da aventura, tendo chegado a Lisboa já com 15,1 kWh/100.
Carregamentos do dia:
[HOTEL - Electroverse] 46,03 kWh - 8h33 - 26,74€ -
0,580€/kWh
Almaraz: 27,448 kWh - 15 minutos - 10,97€ - 0,40€/kWh
Merida: 27,647 kWh - 15 minutos - 11,05€ - 0,40€/kWh
Montemor: 26,844 kWh - 11 minutos - 7,78€ - 0,29€/kWh
Distância do dia: Aprox 710km
E com isto chegamos ao fim da nossa viagem.
Não sendo propriamente fã do desenho exterior, estamos completamente rendidos aqui em casa com o espaço interior e o desenho minimalista! O Model 3 está a ser um carro super prático para o dia a dia (adeus chaves do carro!!) com um rolamento bastante suave e potência para quando é necessária.
As duas únicas críticas que aponto por agora é mesmo à travagem, acho-a relativamente fraca, e à ausência de comandos físicos para a ventilação, já que eu não gosto de a ter sempre ligada em auto.
O navegar pelos vários menus acontece de forma bastante intuitiva e com zero de lag ou arrastamento, e até agora nada tenho a apontar às escovas em automático ou ao ligar e desligar de luzes (ok, terceira crítica, os máximos em automático no autopilot funcionam mal), mesmo o estacionar automático funciona de forma bastante simpática!
Nestes muitos km com autopilot ligado, tenho apenas a apontar 1 travagem fantasma ao lado de um carro de assistência na berma sem perceber o porquê, já que ia na faixa do meio, e é engraçado a circular em autopilot, o carro recusa-se a ultrapassar pela direita, simplesmente guarda a distância de segurança e mantem-se atrás/direita de quem circula pelo meio mais devagar.
Estes 3000km com tanta neve e situações diferentes foram um bom teste, venha agora o dia a dia onde já vi que trabalho IV é coisa para gastar 11% da bateria sem qualquer esforço ou pensar nas células da bateria.