Sim, obviamente que há que filtrar muito a informação.
Mas que é algo que está a acontecer bastante aos leafs, é. Mesmo com utilização intensiva, talvez não devesse acontecer.
Supostamente, o rapidgate servia para proteger as baterias.
Falei em 2 casos que conheço pessoalmente, para além do meu, mas agora lembrei-me de um terceiro caso, também carro particular, sem utilização abusiva. Vão surgindo alguns.
Se for havendo soluções, olha... há que ir tratando.
Até agora praticamente não gastei nada no carro. Agora há que gastar algum.

DB Flecha Prateada
Re: DB Flecha Prateada
Só acho que a Nissan esteve mal em prolongar tanto a venda do LEAF, de resto o pessoal sabia ao que ia, uso abusivo era facil de ver no que ia dar, a propria marca avisa o uso intensivo de cargas rapidas, as limitações nunca foram nenhum segredo, é um EV lowcost...
O rapidgate protege as baterias de não atingir temperaturas elevadas, o problema maior é o tempo que elas ficam nesse estado, pior para quem fez o update, eu em viagens sempre nunca levei a bateria muito abaixo, por um lado para não mexer muito com a resistência interna das baterias e por outro para carregar ainda mais lento, o meu nunca entrou no vermelho e fez viagens de mais de 600kms de uma vez em pleno verão (podes ver pelo meu DB).
De resto não faço ideia do que potencia a degradação acentuada de algumas celulas em casos onde não há abusos, será defeito de fabrico? Eu só conheço o teu e acho que podias dar uma ajuda valente se conseguisses gravar com o Leafspy uma aceleração a mostrar os grafico das celulas todas, isso é que era...
O rapidgate protege as baterias de não atingir temperaturas elevadas, o problema maior é o tempo que elas ficam nesse estado, pior para quem fez o update, eu em viagens sempre nunca levei a bateria muito abaixo, por um lado para não mexer muito com a resistência interna das baterias e por outro para carregar ainda mais lento, o meu nunca entrou no vermelho e fez viagens de mais de 600kms de uma vez em pleno verão (podes ver pelo meu DB).
De resto não faço ideia do que potencia a degradação acentuada de algumas celulas em casos onde não há abusos, será defeito de fabrico? Eu só conheço o teu e acho que podias dar uma ajuda valente se conseguisses gravar com o Leafspy uma aceleração a mostrar os grafico das celulas todas, isso é que era...

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
Re: DB Flecha Prateada
Esses 3 casos têm sintomas iguais ao teu da queda de autonomia? E que idade e kms têm?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms
Re: DB Flecha Prateada
E já agora... Que tratamento?
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