Depois para piorar um pouco as coisas, os operadores modificam o sistema (adicionam aplicações, e podem limitar algumas funcionalidades) de forma que os updates mesmo da marca do fabricante do telemovel não servem directamente para aplicar num telemovel bloqueado e alterado pelo operador, ou seja cabe ao operador disponibilizar o update, que muitas vezes tb fica em aguas de bacalhau...
Por este motivo optei pelo Nexus One que era o telemovel oficial e vendido pelo Google e apesar de ser fabricado pela HTC, é o Google que disponibiliza os updates e não está dependente de nenhum operador ou marca.
Neste momento o Nexus S (é o telemovel oficial do Google) que é fabricado pela Samsung, o problema é que estas coisas demoram tanto tempo a chegar cá (quando chegam), e no final, os operadores preferem vender um telemovel cheio do seu "crapware".
Depois pela via não oficial, existem algumas marcas e modelos que a comunidade de developers gosta mais e acabam por ir fazendo os seus proprios updates e modificações (por exemplo a cyanogen é das mais conhecidas para varios modelos de telemoveis com Android), mas normalmente implica um desbloqueio do telemovel, e algumas "marteladas" de forma a se carregar um firmware não suportado oficialmente, e isto tem sempre algum risco (de não vir a existir updates, ou de lixar o telemovel no caso se se fazer algo errado).
No caso do Acer Liquid que era o Smartphone Android ("topo de gama" dos pobres com ecran 800x480 e CPU Snapdragon

ruimegas Escreveu:Interessante...A minha versão é a 2.1.mikexilva Escreveu:ruimegas Escreveu:Mike,
Por exemplo cá em casa eu tenho o Nexus One (Android 2.2.1) e a minha maria tem um Acer Liquid (com Android 2.2), por isso notificações por SMS é coisa do passado (Legacy:), faz mais sentido uma mensagem instantania, ou mesmo um mail que pode conter informação mais rica... e não tem custos diractamente associados.
Sabes se é grátis fazer o upgrade e onde se pode efectuar ou fazer o download da nova versão?