Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 02 ago 2013, 01:30

Parece perseguição... Já não se pode carregar em paz!
Imagem

Imagem

E momentos antes... mais um Smart ED para a PM de Coimbra. Ainda faltam os pirilampos, mas já é o segundo. Devem ter gostado :lol: ...
Imagem
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 03 ago 2013, 13:23

Curioso... quando estive em coimbra na quinta-feira também vi estes 2 leafs a carregar... :lol:
Ontem na fig da foz vi um branquinho NB... quando existir posto publico na marginal vão fazer fila p carregar... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 03 ago 2013, 13:41

Esse NB deve ser o de serviço do concessionário Ferreira & Morais que entretanto foi vendido.

Por acaso dava jeito um posto na Figueira, mas ainda bem que deixam carregar no Fozplaza.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 07 ago 2013, 01:47

247km em cerca de 4horas. Como?
Com duas cargas rápidas consecutivas :) Uma em Leiria e outra em Aveiras.
Antes de sair liguei para a Mobi.E a perguntar se Pombal e Aveiras estavam ok. "Tudo a funcionar disse a senhora". 8-)
De Coimbra a Leiria pela A1, e depois de um engano na A19 (grrr....) voltei para trás até ao stand Auto Júlio. Como é habitual, o responsável pela oficina pega na viatura e leva-a para o pcr. Entretanto, ficámos na sala de espera a ver tv e a comer umas fatias de bolo. Depois disso ainda fui falar com o responsável e confirmar que é um grande argumento para os clientes poderem usar o pcr. Convém avisar com antecedência para saber se está tudo ok. Quando vier para cima, assim será.
Depois, A1 com ele (mas para a próxima será mesmo pela N1, pois 80-90 na A1 é uma seeeecaaaaa tão grande, tão grande... E ainda por cima são menos km e evita-se a serra de Aire.
À chegada ao Saldanha, voilá:
Imagem
Faltou dizer que saí de Coimbra já eram quase 18h.

Ainda não tinha reparado que acende uma luzinha quando os e- estão a ir para dentro:
Imagem

Imagem

Imagem

E 25 minutos depois já estava o servicinho feito. Claro que com duas seguidas, a temperatura foi para as 7 barras, mas ao deitar já estava com 6 :)

Imagem

Imagem

Imagem
(já no destino e bem depois da hora de jantar tradicional)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 07 ago 2013, 01:49

Ah, e ainda sobraram 5 barras! Que desperdício :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por mjr » 07 ago 2013, 08:24

Muito interessante. Um cuidado que eu tenho no Verão é só carregar nos PCRs a energia necessária para chegar ao destino, mais alguma reserva. Isto para minimizar o aquecimento da bateria.

Aqui está uma falha da Nissan, pois em climas temperados como o nosso bastava ventilação forçada para impedir o aquecimento exagerado da bateria. É por esta razão que eles recomendam apenas uma carga rápida por dia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por nmh » 07 ago 2013, 09:09

Chegaste a carregar no PCR de Pombal?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 07 ago 2013, 10:34

Há uns meses liguei para Leiria e disseram-me que o PCR estava avariado.

Essa sinalização da A19 é mesmo para o pessoal se enganar. É triste que foi feito esse troço para desviar o tráfego do Mosteiro da Batalha, mas depois portajaram-no. Conclusão, continua a seguir tudo pela nacional, pelo menos os que não se enganam :) .

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 07 ago 2013, 13:10

lmlr Escreveu:Há uns meses liguei para Leiria e disseram-me que o PCR estava avariado.

Essa sinalização da A19 é mesmo para o pessoal se enganar. É triste que foi feito esse troço para desviar o tráfego do Mosteiro da Batalha, mas depois portajaram-no. Conclusão, continua a seguir tudo pela nacional, pelo menos os que não se enganam :) .
Pelo que disse o senhor que me recebeu, foi preciso reiniciar o pcr, pois a primeira tentativa não funcionou. Daí ser boa ideia confirmar a sua utilização.

Quanto à A19, é mais uma pérola de quem nos dirige. Obviamente, bastará uma vez...
nmh Escreveu:Chegaste a carregar no PCR de Pombal?
Não, porque é muito próximo de Coimbra, mas a senhora do mobi.e disse que estava ok.
mjr Escreveu:Muito interessante. Um cuidado que eu tenho no Verão é só carregar nos PCRs a energia necessária para chegar ao destino, mais alguma reserva. Isto para minimizar o aquecimento da bateria.

Aqui está uma falha da Nissan, pois em climas temperados como o nosso bastava ventilação forçada para impedir o aquecimento exagerado da bateria. É por esta razão que eles recomendam apenas uma carga rápida por dia.
Como foi a minha primeira viagem, reconheço que foi um abuso tanta carga em Aveiras, mas é um excelente conselho para futuras utilizações. Obrigado.
Todavia, o aquecimento não deve ter sido demasiado, pois à meia-noite já tinha 6 barras e ficou a manhã de hoje à sombra.
E, de facto, seria preferível que se gastasse um pouco de carga do pack para manter as baterias dentro das temperaturas aconselhadas. Resta-nos o bom senso para que não haja muitos abusos, e pode ser que a Nissan melhore na próxima versão.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Malm » 07 ago 2013, 13:27

No meu vasto currículo i-mievesco, constam pelo menos duas viagens Tábua-Lisboa-Tábua em menos de 24 horas. Nesses dias, o i-MiEV teve direito a 7 cargas rápidas (3 à ida - 1+1 em Pombal mais 1 em Aveiras e 4 à vinda - 1 + 1 em Aveiras e 1+1 em Pombal). E claro, uma carga lenta em Lisboa. Foram, pois, mais de 520 km em 24 horas. Tenho a sorte de o i-MiEV, aparentemente, não se dar mal com cargas rápidas, até porque faz a refrigeração das mesmas durante o carregamento rápido (cá para mim o meu i-MiEV também o faz, de forma mais suave, nos carregamentos lentos, mas isso ainda está por provar, até porque, pelo que tenho visto noutros fóruns, nem todos os i-MiEV são iguais, por esse mundo fora). Desde que os PCR estejam a funcionar, as viagens Coimbra-Lisboa são, como o pafi demonstrou, possíveis de realizar em menos de 4 horas. Atenção ao horário de regresso, para poderes usar o PCR de Leiria. Aprecio imenso quem não se assusta com as distâncias e faz-se à estrada de elétrico, parabéns pafi.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”