Diário de Bordo Leaf - VETL
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não estará ele programado para funcionar apenas 1 hora por carregamento?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
É possível...Malm Escreveu:Não estará ele programado para funcionar apenas 1 hora por carregamento?
Aliás, na tentativa seguinte que fizemos e que viemos a abortar, ele indicava na mesma que faltavam 59m.
É isso Malm - bem visto!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Cheguei a essa conclusão porque me pareceu que o PCR Prio de VN de Gaia está programado também para carregar algum tempo e desligar ao fim desse tempo, mesmo que saiba que o carro está longe dos 100%. Já não me lembro, mas ele meteu-me uns 5 kwh em coisa de 27 minutos e depois desligou-se.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3478
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Foste tu dentro do carro carregar no botão do temporizador e eu estava fora junto ao posto, não vi se estava o carro ligado ou não.VETL Escreveu:O carro estava ligado de facto.mjr Escreveu:Eu medi 5kW com o meu gidómetro há duas semanas.
As cargas falhadas não seriam por o carro estar ligado? Tem de estar completamente desligado para se iniciarem.
Experimentámos uma série de coisas, entre as quais desligar o carro.
Mas nem suspeitei que tivesse sido disso pois lembro-me que estivemos a monitorizar a temperatura com o SOC meter e para isso o carro estava ligado.
Se calhar voltámos a ligar depois de iniciado o carregamento...
Entre tentativas e experiências admito que possa estar enganado, mas fiquei com a convicção de que só funcionou quando carregámos no botão da programação do carregamento.
Mas pode ser que o RJSC se recorde melhor do que eu.
Lembras-te como foi RJSC?
Sei que durante o carregamento estava ligado porque estivemos a olhar para as barras da bateria e autonomia estimada a subir.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Durante o carregamento pode estar ligado, só no início é que tem de estar desligado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ora hoje (ontem) metemos no curriculum do gajo uma viagem a Viseu.
O declive do percurso é +/- este (pela A25 e pelo IP5): Como eu não tinha noção do que me esperava num percurso assim com estas subidas, estabeleci e respeitei os seguintes critérios de condução:
1.º - 55Km/h no mínimo;
2.º - 0,1Kwh/Km se desse para andar mais.
Chegámos lá assim: Entretanto demos lá umas voltas pela cidade, fórum, feira de S. Mateus, etc.
Fomos carregando por onde andávamos - Carregámos duas vezes no Fórum e uma vez no Largo Mouzinho de Albuquerque:
O carregamento efectuado no Largo Mouzinho de Albuquerque veio imediatamente parar ao mail.
Já os do Fórum, ainda "se devem estar a vestir" - nem mail nem online.
A minha experiência do uso do site da mobie, é que aquilo é uma desgraça. Faltam-me diversos carregamentos, muitíssimo lento, problemas com certificados de segurança e não respondem aos emails que enviamos a reportar anomalias. Foi sempre assim ou será que andam com algum problema?
Entretanto viemos embora depois de jantar e já um pouco tarde. Saímos com as 12 barras, mas a última tinha mesmo acabado de aparecer quando desligámos da ficha. Não carregou tudo portanto.
Por isso, como a hora ia adiantada e o desnível era favorável, viemos na A25 com o "cruise control (CC)" nos 105Km/h até Albergaria e depois daí foi sempre à volta dos 130Km/h até Aveiro. Sempre a despachar portanto. Na descida das Talhadas carregou 4 GIDs (com o CC nos 105).
Chegámos a casa assim, apenas com 2 árvores, umas raízes e um tronco:
O declive do percurso é +/- este (pela A25 e pelo IP5): Como eu não tinha noção do que me esperava num percurso assim com estas subidas, estabeleci e respeitei os seguintes critérios de condução:
1.º - 55Km/h no mínimo;
2.º - 0,1Kwh/Km se desse para andar mais.
Chegámos lá assim: Entretanto demos lá umas voltas pela cidade, fórum, feira de S. Mateus, etc.
Fomos carregando por onde andávamos - Carregámos duas vezes no Fórum e uma vez no Largo Mouzinho de Albuquerque:
O carregamento efectuado no Largo Mouzinho de Albuquerque veio imediatamente parar ao mail.
Já os do Fórum, ainda "se devem estar a vestir" - nem mail nem online.
A minha experiência do uso do site da mobie, é que aquilo é uma desgraça. Faltam-me diversos carregamentos, muitíssimo lento, problemas com certificados de segurança e não respondem aos emails que enviamos a reportar anomalias. Foi sempre assim ou será que andam com algum problema?
Entretanto viemos embora depois de jantar e já um pouco tarde. Saímos com as 12 barras, mas a última tinha mesmo acabado de aparecer quando desligámos da ficha. Não carregou tudo portanto.
Por isso, como a hora ia adiantada e o desnível era favorável, viemos na A25 com o "cruise control (CC)" nos 105Km/h até Albergaria e depois daí foi sempre à volta dos 130Km/h até Aveiro. Sempre a despachar portanto. Na descida das Talhadas carregou 4 GIDs (com o CC nos 105).
Chegámos a casa assim, apenas com 2 árvores, umas raízes e um tronco:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 20:45, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Para os mais curiosos, ficam aqui mais uns detalhes com screenshots do SOC Meter for Android:
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 20:52, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Faltou referir que o meu carwings me reporta a existência deste ponto de carregamento, o qual procurei e não encontrei:
É (mais) uma gafe do carwings não é? Ou estou a ver mal? Este ponto de carregamento não existe pois não?
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:04, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Obrigado VETL pela informação recolhida pelo SOC Meter que nos permite fazer comparações entre o estado
da bateria, em relação á idade e quilometragem dos elementos do nosso Forum.
da bateria, em relação á idade e quilometragem dos elementos do nosso Forum.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Já agora o posto no Fórum fica mais ou menos em que local?
Devo lá ir no próximo fim‑de‑semana.
Devo lá ir no próximo fim‑de‑semana.