Mensagem
por Malm » 22 set 2013, 09:43
Hoje de noite fiz uma carga dos 0 aos 100%. Meteu 15.83 kwh. Partindo do princípio que ele novinho em folha metia 18.8 kwh, temos uma degradação de 15,8%, o que me coloca a par dos valores dos Leaf de 2011. Agora já nem tartaruga mostra, "morre" quando ainda não desapareceu a última barra. Já dei uma voltinha, pela fresca, de manhã, e parece-me tudo bem, com as barras a permitirem fazer a mesma distância (agora já não posso contar com a 1ª de baixo completa).
Só neste verão, deve ter degradado 3% (este verão deve ter sido mais quente que a média).
Comprei um tablet HP Slate 7 na worten outlet de Coimbra por 124,99 € para usar com o OBD, que deve estar a chegar. Vi as características e pensei que era suficiente (o tablet está impecável e deve ser impossível encontrá-lo mais barato - o preço habitual é 157 €). O Slate 7 é uma máquina com sistema operativo Android 4.1, processador dual core a 1,6 GHz (arquitetura ARM 9) e 8 GB de armazenamento interno extensível através de cartão SD. O ecrã tem uma resolução de 1024 por 600 píxeis e, menos habitual no segmento, a câmara traseira de 3 megapixéis é complementada por uma câmara frontal VGA (para videoconferência). Só que já experimentei e o canIon não funciona (deve necessitar de bluetooth 3.0 no mínimo, e o HP Slate tem apenas bluetooth 2.1). Vou ver se consigo trocá-lo por um Asus ME173X novo que custa 150€ e que já verifiquei que corre o CanIon. Se por acaso alguém estiver interessado no Slate que diga, que eu só lá vou trocá-lo na quarta.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.