Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

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lmlr
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 27 set 2013, 17:39

Os de 14kW começaram a sair no verão de 2012, como o meu é de 04/2012, não tenho problemas. De qualquer modo li que segundo a Peugeot o carro mantinha a autonomia e perdia alguns kg.

Os primeiros penso que vieram com o cabo de 16A, como os Leaf, e os seguintes saíram com o de 10A, também como os Leaf.

A nível de equipamento penso ser semelhante, o i-miev tem mais uns modos de regeneração, o que pode ser bom.

Boa sorte.

serges
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por serges » 27 set 2013, 18:11

Nada como explicar!

Obrigado...

Realmente não sei porquê de todos os gemeos gosto do Mitsubishi... enfim pancada!

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Malm
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 28 set 2013, 21:50

O i-MiEV tem a vantagem de possuir os três modos de condução.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 29 set 2013, 18:42

Hoje fui dar um passeio à Praia da Tocha, já agora recomendo o restaurante Panorama :D . Regressei a Coimbra e fui ao Fórum comprar café, em má hora, que estavam filas intermináveis. Lá consegui chegar ao posto, estava livre felizmente. Demorou a começar a carregar, ainda tive que tirar e voltar a ligar o cabo. Carregou pouco mais de meia hora, mas só cerca de 1kW!!! Na volta o posto, ou a tomada mennekes, está mesmo avariada ou a funcionar mal.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 out 2013, 22:47

Voltei hoje ao Fórum, e parece-me que carregou normalmente, ou seja, com o mennekes carregou uma barra em mais ou menos 16 ou 17 minutos.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 11 out 2013, 20:03

Hoje testei o truque "malmonástico", ou seja, no fim do carregamento voltar a colocar a carregar a ver se a estimativa de autonomia aumentava, mas o resultado foi que manteve-se a estimativa nos 126km. :?

Essiemme
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Essiemme » 11 out 2013, 20:08

lmlr Escreveu:Hoje testei o truque "malmonástico", ou seja, no fim do carregamento voltar a colocar a carregar a ver se a estimativa de autonomia aumentava, mas o resultado foi que manteve-se a estimativa nos 126km. :?
Cuidado, segundo a Nissan e mais alguem, não é uma prática aconselhável fazer isso, aliás, é de evitar forçar os carregamentos depois de concluídos...

Penso eu de que...

sm
:geek:
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+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 11 out 2013, 20:11

Essiemme Escreveu:
lmlr Escreveu:Hoje testei o truque "malmonástico", ou seja, no fim do carregamento voltar a colocar a carregar a ver se a estimativa de autonomia aumentava, mas o resultado foi que manteve-se a estimativa nos 126km. :?
Cuidado, segundo a Nissan e mais alguem, não é uma prática aconselhável fazer isso, aliás, é de evitar forçar os carregamentos depois de concluídos...

Penso eu de que...

sm
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Sim, foi a primeira e provavelmente a última vez, foi só a título de experiência.

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Malm
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 11 out 2013, 20:45

O truque malmonástico foi atualizado no diário de bordo do Malm. Não implica tentar um novo carregamento após um carregamento completo. Estes são os passos:

Carrega-se o carro até ele terminar. Normalmente, nós dizemos que está carregado a 100%, mas na realidade ele só carrega até aos 95,5% (na maioria das vezes, é o que tenho verificado no CaniOn). Apresenta um determinado valor de RR (por exemplo 100 km). Deixa-se o carro parado durante um tempo (que eu gostava de precisar quanto, mas não faço a mínima) e depois quando se liga ele passa a considerar os 95.5% de SoC como 100% de SoC (verifica-se no CaniOn), e recalcula o RR para este novo valor de SoC (passará a ser 104 km). Ultimamente consigo realizar o truque com bastante frequência. O carregamento termina por volta das 4 ou 5 da manhã, coloco o carro na rua e quando vou para sair às 8:30 - aí está. Hoje de noite vou fazê-lo outra vez, que é capaz de ser momento de recorde de mais alto RR de toda a galáxia e de todos os tempos (faça eu melhor que as 109 milhas ou 175 km) . Vamos lá ver se amanhã o recorde volta a ser meu.

Claro que a carga é a mesma. Isto não me dá mais autonomia.

Quanto à tentativa de fazer um segundo carregamento após o carregamento completo, a meu ver, não cria qualquer problema. Digo isto porque o SoC fica a 95,5%. Como ele desliga logo, não passa desses 95,5%. A prova que o carregamento não é feito até aos 100% é que as células não passam de 4,105 V ou 4,11 V, quando poderiam ir aos 4,2 V. O mesmo já não digo se se fizer um carregamento de 95,5% e se fizer a seguir uma grande descida, porque o carro vai aceitando alguma carga e é capaz de passar dos 95,5% de SoC (não tenho provas, mas já consegui aumentar o RR assim após um carregamento completo).
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 11 out 2013, 21:05

Pensei que era colocar de novo à carga.

Nunca me apercebi de aumento da estimativa, de resto quase nem ligo. Fio-me mais pelos traços, e faço a estimativa mentalmente mediante o percurso que ainda tenho que percorrer.
Última edição por lmlr em 11 out 2013, 22:44, editado 1 vez no total.

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