Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - lmlr
Os de 14kW começaram a sair no verão de 2012, como o meu é de 04/2012, não tenho problemas. De qualquer modo li que segundo a Peugeot o carro mantinha a autonomia e perdia alguns kg.
Os primeiros penso que vieram com o cabo de 16A, como os Leaf, e os seguintes saíram com o de 10A, também como os Leaf.
A nível de equipamento penso ser semelhante, o i-miev tem mais uns modos de regeneração, o que pode ser bom.
Boa sorte.
Os primeiros penso que vieram com o cabo de 16A, como os Leaf, e os seguintes saíram com o de 10A, também como os Leaf.
A nível de equipamento penso ser semelhante, o i-miev tem mais uns modos de regeneração, o que pode ser bom.
Boa sorte.
-
- Registado: 27 set 2013, 10:52
- Data de fabrico: 26 ago 2007
- Capacidade bateria: 41,6 Ah
Nada como explicar!
Obrigado...
Realmente não sei porquê de todos os gemeos gosto do Mitsubishi... enfim pancada!
Obrigado...
Realmente não sei porquê de todos os gemeos gosto do Mitsubishi... enfim pancada!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
O i-MiEV tem a vantagem de possuir os três modos de condução.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
Hoje fui dar um passeio à Praia da Tocha, já agora recomendo o restaurante Panorama
. Regressei a Coimbra e fui ao Fórum comprar café, em má hora, que estavam filas intermináveis. Lá consegui chegar ao posto, estava livre felizmente. Demorou a começar a carregar, ainda tive que tirar e voltar a ligar o cabo. Carregou pouco mais de meia hora, mas só cerca de 1kW!!! Na volta o posto, ou a tomada mennekes, está mesmo avariada ou a funcionar mal.

-
- Proprietário Leaf
Voltei hoje ao Fórum, e parece-me que carregou normalmente, ou seja, com o mennekes carregou uma barra em mais ou menos 16 ou 17 minutos.
-
- Proprietário Leaf
Hoje testei o truque "malmonástico", ou seja, no fim do carregamento voltar a colocar a carregar a ver se a estimativa de autonomia aumentava, mas o resultado foi que manteve-se a estimativa nos 126km. 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Cuidado, segundo a Nissan e mais alguem, não é uma prática aconselhável fazer isso, aliás, é de evitar forçar os carregamentos depois de concluídos...lmlr Escreveu:Hoje testei o truque "malmonástico", ou seja, no fim do carregamento voltar a colocar a carregar a ver se a estimativa de autonomia aumentava, mas o resultado foi que manteve-se a estimativa nos 126km.
Penso eu de que...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
Sim, foi a primeira e provavelmente a última vez, foi só a título de experiência.Essiemme Escreveu:Cuidado, segundo a Nissan e mais alguem, não é uma prática aconselhável fazer isso, aliás, é de evitar forçar os carregamentos depois de concluídos...lmlr Escreveu:Hoje testei o truque "malmonástico", ou seja, no fim do carregamento voltar a colocar a carregar a ver se a estimativa de autonomia aumentava, mas o resultado foi que manteve-se a estimativa nos 126km.
Penso eu de que...
sm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
O truque malmonástico foi atualizado no diário de bordo do Malm. Não implica tentar um novo carregamento após um carregamento completo. Estes são os passos:
Carrega-se o carro até ele terminar. Normalmente, nós dizemos que está carregado a 100%, mas na realidade ele só carrega até aos 95,5% (na maioria das vezes, é o que tenho verificado no CaniOn). Apresenta um determinado valor de RR (por exemplo 100 km). Deixa-se o carro parado durante um tempo (que eu gostava de precisar quanto, mas não faço a mínima) e depois quando se liga ele passa a considerar os 95.5% de SoC como 100% de SoC (verifica-se no CaniOn), e recalcula o RR para este novo valor de SoC (passará a ser 104 km). Ultimamente consigo realizar o truque com bastante frequência. O carregamento termina por volta das 4 ou 5 da manhã, coloco o carro na rua e quando vou para sair às 8:30 - aí está. Hoje de noite vou fazê-lo outra vez, que é capaz de ser momento de recorde de mais alto RR de toda a galáxia e de todos os tempos (faça eu melhor que as 109 milhas ou 175 km) . Vamos lá ver se amanhã o recorde volta a ser meu.
Claro que a carga é a mesma. Isto não me dá mais autonomia.
Quanto à tentativa de fazer um segundo carregamento após o carregamento completo, a meu ver, não cria qualquer problema. Digo isto porque o SoC fica a 95,5%. Como ele desliga logo, não passa desses 95,5%. A prova que o carregamento não é feito até aos 100% é que as células não passam de 4,105 V ou 4,11 V, quando poderiam ir aos 4,2 V. O mesmo já não digo se se fizer um carregamento de 95,5% e se fizer a seguir uma grande descida, porque o carro vai aceitando alguma carga e é capaz de passar dos 95,5% de SoC (não tenho provas, mas já consegui aumentar o RR assim após um carregamento completo).
Carrega-se o carro até ele terminar. Normalmente, nós dizemos que está carregado a 100%, mas na realidade ele só carrega até aos 95,5% (na maioria das vezes, é o que tenho verificado no CaniOn). Apresenta um determinado valor de RR (por exemplo 100 km). Deixa-se o carro parado durante um tempo (que eu gostava de precisar quanto, mas não faço a mínima) e depois quando se liga ele passa a considerar os 95.5% de SoC como 100% de SoC (verifica-se no CaniOn), e recalcula o RR para este novo valor de SoC (passará a ser 104 km). Ultimamente consigo realizar o truque com bastante frequência. O carregamento termina por volta das 4 ou 5 da manhã, coloco o carro na rua e quando vou para sair às 8:30 - aí está. Hoje de noite vou fazê-lo outra vez, que é capaz de ser momento de recorde de mais alto RR de toda a galáxia e de todos os tempos (faça eu melhor que as 109 milhas ou 175 km) . Vamos lá ver se amanhã o recorde volta a ser meu.
Claro que a carga é a mesma. Isto não me dá mais autonomia.
Quanto à tentativa de fazer um segundo carregamento após o carregamento completo, a meu ver, não cria qualquer problema. Digo isto porque o SoC fica a 95,5%. Como ele desliga logo, não passa desses 95,5%. A prova que o carregamento não é feito até aos 100% é que as células não passam de 4,105 V ou 4,11 V, quando poderiam ir aos 4,2 V. O mesmo já não digo se se fizer um carregamento de 95,5% e se fizer a seguir uma grande descida, porque o carro vai aceitando alguma carga e é capaz de passar dos 95,5% de SoC (não tenho provas, mas já consegui aumentar o RR assim após um carregamento completo).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
Pensei que era colocar de novo à carga.
Nunca me apercebi de aumento da estimativa, de resto quase nem ligo. Fio-me mais pelos traços, e faço a estimativa mentalmente mediante o percurso que ainda tenho que percorrer.
Nunca me apercebi de aumento da estimativa, de resto quase nem ligo. Fio-me mais pelos traços, e faço a estimativa mentalmente mediante o percurso que ainda tenho que percorrer.
Última edição por lmlr em 11 out 2013, 22:44, editado 1 vez no total.