
Diário de Bordo Leaf - VETL
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Gostei do gráfico, ninguém gosta do que ele nos mostra. Se tens acompanhado o meu diário, eu calculei que a minha degradação situou-se em 3% neste verão. Na verdade, é mais a partir de abril/maio, quando dei conta que a minha tartaruga já quase não existia. Penso que encaixa perfeitamente nos teus valores. Neste momento, o meu pack já anda com temperaturas de 20º C, a taxa de degradação vai agora acalmar. Em maio ela vai intensificar-se outras vez... A não ser que entremos numa era glaciar (altamente improvável, mas possível).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Sim, tenho acompanhado.Malm Escreveu:Gostei do gráfico, ninguém gosta do que ele nos mostra. Se tens acompanhado o meu diário, eu calculei que a minha degradação situou-se em 3% neste verão. Na verdade, é mais a partir de abril/maio, quando dei conta que a minha tartaruga já quase não existia. Penso que encaixa perfeitamente nos teus valores. Neste momento, o meu pack já anda com temperaturas de 20º C, a taxa de degradação vai agora acalmar. Em maio ela vai intensificar-se outras vez... A não ser que entremos numa era glaciar (altamente improvável, mas possível).
Já agora e em jeito de off-topic, qual é a garantia para as baterias do i-MiEV?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Bem, lá perdi o amor a mais 12 euritos e instalei a nova aplicação.
Entrei no "Service menu" e fiz "Read DTC".
Apareceu-me isto: Deve ter a ver com a calibragem das linhas orientadoras na câmera de marcha atrás, não?
Quando tiver tempo vou tentar ver o que se passa.
Entrei no "Service menu" e fiz "Read DTC".
Apareceu-me isto: Deve ter a ver com a calibragem das linhas orientadoras na câmera de marcha atrás, não?
Quando tiver tempo vou tentar ver o que se passa.
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:13, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Na nova aplicação, no lugar onde antes apareciam as rotações do motor, aparece agora isto:
Ainda não descobri o que é aquela coisa que assinalei a verde.
Será que são minutos de condução remanescentes?
Até achei interessante colocarem aqui a velocidade mas não consigo coloca-la em Km/h (assinalado a vermelho). Será que não estou a ver bem a coisa ou será uma "falta de lembradura" do programador?Ainda não descobri o que é aquela coisa que assinalei a verde.

Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:14, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Quando o comprei, 5 anos ou 100k km. Mas não existe um limite pré-estabelecido como no Leaf, infelizmente. Vocês sabem que caso desapareça a quinta barra antes dos 100k... O que se tem verificado com os i-MiEV, é que quando uma célula fica completamente fora de serviço, eles simplesmente põe um pack novo. Quando é assim, isso nota-se em qualquer percentagem de SoC e o carro começa a carregar sucessivamente menos barras. NO ENTANTO, consultando o site da Mitsubishi agora, eles referem apenas 3 anos. Dá-me a ideia que eles seguiram a trajetória inversa da Nissan, perceberam que afinal, em terras lusas, a degradação é superior ao que estavam à espera e toca de reduzir a garantia. Já num dos clones franceses, mantêm os 5 anos, mas a quilometragem foi reduzida para 50.000 km (que na prática vai dar ao mesmo).VETL Escreveu:Sim, tenho acompanhado.Malm Escreveu:Gostei do gráfico, ninguém gosta do que ele nos mostra. Se tens acompanhado o meu diário, eu calculei que a minha degradação situou-se em 3% neste verão. Na verdade, é mais a partir de abril/maio, quando dei conta que a minha tartaruga já quase não existia. Penso que encaixa perfeitamente nos teus valores. Neste momento, o meu pack já anda com temperaturas de 20º C, a taxa de degradação vai agora acalmar. Em maio ela vai intensificar-se outras vez... A não ser que entremos numa era glaciar (altamente improvável, mas possível).
Já agora e em jeito de off-topic, qual é a garantia para as baterias do i-MiEV?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Agora fiquei baralhado...Malm Escreveu:...Mas não existe um limite pré-estabelecido como no Leaf, infelizmente. Vocês sabem que caso desapareça a quinta barra antes dos 100k...


"quinta barra"



=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Enganei-me, é quando desaparecer a quarta e sobrarem oito. Se estiver errado, corrijam-me.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Sim, é isso.Malm Escreveu:Enganei-me, é quando desaparecer a quarta e sobrarem oito. Se estiver errado, corrijam-me.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... tia#p16186
Aliás, diz lá quando não ultrapassar "9 das 12 barras".
Ora se tiver 9 não ultrapassa...


Deve ser uma questão de traduções...


Tenho que ver onde é que isso está escrito...


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Realmente, um português muito estranho.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Bem, já descobri que esta informação é providenciada pelo GPS e é a velocidade e a altitude (em Mph e em feet respectivamente).VETL Escreveu:Na nova aplicação, no lugar onde antes apareciam as rotações do motor, aparece agora isto:
![]()
Se desactivarmos o gps continuamos a ver as rpm do motor neste local.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt