Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 06 out 2013, 06:19

...
you could go the distance
you could run the mile
you could walk straight through
hell with a smile
you could be the hero
you could get the gold
breaking all the records that
thought never could be broke
...

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 06 out 2013, 08:15

Hoje de manhã tentei repetir o truque malmonástico que descrevi atrás.

Imediatamente após carregar na totalidade, obtive SoC de 95,5% e RR de 163 km. Voltei a pôr à carga, tendo o carro apenas carregado alguns segundos. O SoC manteve-se a 95,5% e o RR em 163 km.

Tirei o carro da garagem e estacionei-o na rua. Ficou assim:

Imagem

Passadas 3 horas e meia, quando o voltei a ligar:

Imagem

Truque malmonástico executado com sucesso: resta saber se é mesmo necessário voltar a tentar pôr a carga (tenho quase a certeza que não) ou basta esperar algum tempo após um carregamento completo para depois ele mudar o SoC de 95,5% para 100%. O tempo que é necessário esperar é que eu também gostava de saber, às vezes é imediato, outras nem por isso, como aconteceu hoje (desconfio que seja o tempo suficiente para ocorrer algum arrefecimento das baterias). Agora a 16ª barra vai durar-me uns 10 km :lol: (resta saber onde ele foi inventar mais 4,5% de SoC).

A análise às temperaturas deixo para vocês, só esclareço que na garagem estavam 22º C e cá fora 11º C.
Última edição por Malm em 06 out 2013, 17:30, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 06 out 2013, 17:25

Confirmado. Hoje foi um daqueles dias em que se meteu muita água (vocês sabem do que estou a falar), e só no centro de Santa Comba Dão é que desapareceu a 1ª barra (10 km com altos e baixos). Desapareceu ao fim de gastar 7,5% de SoC, ou seja, aos 92,5% (tal como eu tinha previsto). Depois... Bem depois é que a porca torce o rabo, que há hora de almoço ele lá fez as contas dele e num ápice, desapareceu uma barra com o carro parado enquanto almoçava e outra durou menos de 1 km. Nada que eu não estivesse à espera, que se eu tivesse saído com os 95,5% (o que corresponde à realidade), pelo menos uma não desaparecia assim. Depois de 100 km, cheguei com 5 barras, mas o meu filho, entretanto, fez-me o favor de esgotar a carga do tablet e fiquei sem poder ver o SoC :( .

Entretanto, já verifiquei o SoC com que cheguei - 30,5%.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 08 out 2013, 02:42

Acabei de ser batido no myimiev.com, o mRR já não é meu e está agora fixado nas 109 milhas. Porventura, com o meu truque malmonástico de aumentar artificialmente o RR, eu talvez consiga suplantar esse valor, pois nunca o usei anteriormente na obtenção dos mRR (pelo menos intencionalmente). Talvez seja esta a altura ideal para conheceram a minha nova faceta - Malm the Magician.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 08 out 2013, 07:43

Malm Escreveu:...Talvez seja esta a altura ideal para conheceram a minha nova faceta - Malm the Magician.
Agora percebi o avatar. :P :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 12 out 2013, 08:44

ABRACADABRA!!!!

Imagem

Imagem

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 12 out 2013, 09:05

RR de 175 km, o meu novo máximo. Não tenho fotografia do antes-truque, ainda estive uns 20 minutos à espera que o carregamento acabasse, por volta das 6 da manhã, mas desisti e fui para a minha caminha (a mulher também já não está a achar piada nenhuma às minhas deserções noturnas para acompanhar finais de carregamento). Assim, quando às 7:45 fui pô-lo na rua, já ele tinha mudado o SoC para 100% e apresentou 175 km que corresponde a 108.74 milhas (arredondado é 109 milhas, o recorde do Mrannen, lá no myimiev.com).

Antes de me ir deitar o carregamento já estava praticamente completo. Ia nos 94,5% de SoC e com 164 de RR, e parece-me que não passou daí.

Considero-me empatado com o Mrannen, mas para já não vou pôr nada no myimiev.com, que isto por causa das conversões causa alguma polémica. JoeS, i know that you would say it's a tie, but i will wait to get a better number. For now, i will let Mrannen enjoy the title, he deserves, what an opponent, the only one who continuosly challenge and beat Malm.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 12 out 2013, 09:42

Nunca vi estimativas nem perto, a maior foi de pouco mais de 150km, já percorridos alguns km, depois de sair de. Mangualde.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 12 out 2013, 11:23

lmlr Escreveu:Nunca vi estimativas nem perto, a maior foi de pouco mais de 150km, já percorridos alguns km, depois de sair de. Mangualde.
Para o conseguir é preciso fazer os últimos 25 ou 30 km antes do carregamento a velocidades muito reduzidas (20 ou 30 km/h) ou quase sempre a descer. Após carregamento completo ele marca 168. Após um tempo de espera ele transforma-os em 175. É tão simples como isto. É possível que o teu carregue até 98.5% de SoC (ainda há 3 dias o meu decidiu ir até aos 97.5, quando normalmente só vai até aos 95.5). Se assim for, quando ele converte para 100 só vai adicionar mais 1.5% de RR, e por isso adiciona-te mais 2 km. Eu e o Harry Potter damos-te as boas vindas ao clube.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 13 out 2013, 12:15

O i-MiEV do Malm está agora canionizado. O vitormcpinto diria que se trata da versão do i-MiEV de 2014.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”