Diário de bordo - Malm
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - Malm
...
you could go the distance
you could run the mile
you could walk straight through
hell with a smile
you could be the hero
you could get the gold
breaking all the records that
thought never could be broke
...
you could go the distance
you could run the mile
you could walk straight through
hell with a smile
you could be the hero
you could get the gold
breaking all the records that
thought never could be broke
...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Hoje de manhã tentei repetir o truque malmonástico que descrevi atrás.
Imediatamente após carregar na totalidade, obtive SoC de 95,5% e RR de 163 km. Voltei a pôr à carga, tendo o carro apenas carregado alguns segundos. O SoC manteve-se a 95,5% e o RR em 163 km.
Tirei o carro da garagem e estacionei-o na rua. Ficou assim:

Passadas 3 horas e meia, quando o voltei a ligar:

Truque malmonástico executado com sucesso: resta saber se é mesmo necessário voltar a tentar pôr a carga (tenho quase a certeza que não) ou basta esperar algum tempo após um carregamento completo para depois ele mudar o SoC de 95,5% para 100%. O tempo que é necessário esperar é que eu também gostava de saber, às vezes é imediato, outras nem por isso, como aconteceu hoje (desconfio que seja o tempo suficiente para ocorrer algum arrefecimento das baterias). Agora a 16ª barra vai durar-me uns 10 km
(resta saber onde ele foi inventar mais 4,5% de SoC).
A análise às temperaturas deixo para vocês, só esclareço que na garagem estavam 22º C e cá fora 11º C.
Imediatamente após carregar na totalidade, obtive SoC de 95,5% e RR de 163 km. Voltei a pôr à carga, tendo o carro apenas carregado alguns segundos. O SoC manteve-se a 95,5% e o RR em 163 km.
Tirei o carro da garagem e estacionei-o na rua. Ficou assim:

Passadas 3 horas e meia, quando o voltei a ligar:

Truque malmonástico executado com sucesso: resta saber se é mesmo necessário voltar a tentar pôr a carga (tenho quase a certeza que não) ou basta esperar algum tempo após um carregamento completo para depois ele mudar o SoC de 95,5% para 100%. O tempo que é necessário esperar é que eu também gostava de saber, às vezes é imediato, outras nem por isso, como aconteceu hoje (desconfio que seja o tempo suficiente para ocorrer algum arrefecimento das baterias). Agora a 16ª barra vai durar-me uns 10 km

A análise às temperaturas deixo para vocês, só esclareço que na garagem estavam 22º C e cá fora 11º C.
Última edição por Malm em 06 out 2013, 17:30, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Confirmado. Hoje foi um daqueles dias em que se meteu muita água (vocês sabem do que estou a falar), e só no centro de Santa Comba Dão é que desapareceu a 1ª barra (10 km com altos e baixos). Desapareceu ao fim de gastar 7,5% de SoC, ou seja, aos 92,5% (tal como eu tinha previsto). Depois... Bem depois é que a porca torce o rabo, que há hora de almoço ele lá fez as contas dele e num ápice, desapareceu uma barra com o carro parado enquanto almoçava e outra durou menos de 1 km. Nada que eu não estivesse à espera, que se eu tivesse saído com os 95,5% (o que corresponde à realidade), pelo menos uma não desaparecia assim. Depois de 100 km, cheguei com 5 barras, mas o meu filho, entretanto, fez-me o favor de esgotar a carga do tablet e fiquei sem poder ver o SoC
.
Entretanto, já verifiquei o SoC com que cheguei - 30,5%.

Entretanto, já verifiquei o SoC com que cheguei - 30,5%.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Acabei de ser batido no myimiev.com, o mRR já não é meu e está agora fixado nas 109 milhas. Porventura, com o meu truque malmonástico de aumentar artificialmente o RR, eu talvez consiga suplantar esse valor, pois nunca o usei anteriormente na obtenção dos mRR (pelo menos intencionalmente). Talvez seja esta a altura ideal para conheceram a minha nova faceta - Malm the Magician.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Agora percebi o avatar.Malm Escreveu:...Talvez seja esta a altura ideal para conheceram a minha nova faceta - Malm the Magician.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
ABRACADABRA!!!!

- Malm
- Proprietário i-MiEV
RR de 175 km, o meu novo máximo. Não tenho fotografia do antes-truque, ainda estive uns 20 minutos à espera que o carregamento acabasse, por volta das 6 da manhã, mas desisti e fui para a minha caminha (a mulher também já não está a achar piada nenhuma às minhas deserções noturnas para acompanhar finais de carregamento). Assim, quando às 7:45 fui pô-lo na rua, já ele tinha mudado o SoC para 100% e apresentou 175 km que corresponde a 108.74 milhas (arredondado é 109 milhas, o recorde do Mrannen, lá no myimiev.com).
Antes de me ir deitar o carregamento já estava praticamente completo. Ia nos 94,5% de SoC e com 164 de RR, e parece-me que não passou daí.
Considero-me empatado com o Mrannen, mas para já não vou pôr nada no myimiev.com, que isto por causa das conversões causa alguma polémica. JoeS, i know that you would say it's a tie, but i will wait to get a better number. For now, i will let Mrannen enjoy the title, he deserves, what an opponent, the only one who continuosly challenge and beat Malm.
Antes de me ir deitar o carregamento já estava praticamente completo. Ia nos 94,5% de SoC e com 164 de RR, e parece-me que não passou daí.
Considero-me empatado com o Mrannen, mas para já não vou pôr nada no myimiev.com, que isto por causa das conversões causa alguma polémica. JoeS, i know that you would say it's a tie, but i will wait to get a better number. For now, i will let Mrannen enjoy the title, he deserves, what an opponent, the only one who continuosly challenge and beat Malm.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Nunca vi estimativas nem perto, a maior foi de pouco mais de 150km, já percorridos alguns km, depois de sair de. Mangualde.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Para o conseguir é preciso fazer os últimos 25 ou 30 km antes do carregamento a velocidades muito reduzidas (20 ou 30 km/h) ou quase sempre a descer. Após carregamento completo ele marca 168. Após um tempo de espera ele transforma-os em 175. É tão simples como isto. É possível que o teu carregue até 98.5% de SoC (ainda há 3 dias o meu decidiu ir até aos 97.5, quando normalmente só vai até aos 95.5). Se assim for, quando ele converte para 100 só vai adicionar mais 1.5% de RR, e por isso adiciona-te mais 2 km. Eu e o Harry Potter damos-te as boas vindas ao clube.lmlr Escreveu:Nunca vi estimativas nem perto, a maior foi de pouco mais de 150km, já percorridos alguns km, depois de sair de. Mangualde.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
O i-MiEV do Malm está agora canionizado. O vitormcpinto diria que se trata da versão do i-MiEV de 2014.