Bem, hoje foi dia de:

- IMG_20131022_134813.jpg (36.78 KiB) Visto 3839 vezes
Tem sido sempre carregar e andar.
Já não tenho feito carregamentos a 100%. Ganhei confiança e só carrego a 80%. Chega perfeitamente.
Só os faço raramente quando prevejo trajectos mais longos.
Continuo com o log LeafSpy ligado e vou tirando os mínimos diários da capacidade da bateria.
É este o panorama:
Há uns tempos registei-me no mynissanleaf.com para tirar dúvidas na utilização do LeafSpy.
Eles esclareceram-me as dúvidas e aceitaram sugestões minhas também. A versão 28.10 que entretanto saíu, entre outras novidades, já mostra a velocidade e a altitude nas medidas europeias como lhes tinha sugerido. Também por sugestão minha, o log vem agora num ficheiro "csv" onde as casas decimais das coordenadas gps são pontos em vez de vírgulas como estava nas versões anteriores. Assim é mais fácil abrir no excel sem a confusão das vírgulas.
Aqui o screenshot sem o gps ligado com as rpm:

- screenshot-1382450694276.png (26.92 KiB) Visto 3839 vezes
E o screenshot com o gps ligado mostrando a velocidade e a altitude em Km/h e metros respectivamente:

- screenshot-1382450879882.png (27.67 KiB) Visto 3839 vezes
Com o decorrer do tempo, também já deu para perceber que o meu pack terá um "patinho feio" - o módulo 32:

- screenshot-1382451003606.png (24.63 KiB) Visto 3839 vezes
Ainda não tive necessidade de fazer grandes descargas mas, quando se proporcionar uma descarga mais profunda, vou verificar se o gajo é mesmo o "patinho feio".
Pelo menos nos carregamentos a 100% e nas verificações do dia-a-dia, este é o que se destaca sempre com a tensão mais baixa.
Entretanto, neste período de tempo recebi também a famosa cartinha da extensão da garantia convidando-me a fazer a P3227.
Liguei para o concessionário para confirmar que já a tinha e que não necessitava de fazer nada, o que me confirmaram pelo telefone.
As melhores notícias que tenho deste período referem-se ao facto de finalmente, depois de muito batalhar, o concessionário me ter disponibilizado o cabo menekes tal como me tinha sido inicialmente prometido. Agora já posso carregar em qualquer mobi.e.