Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Essiemme » 28 out 2013, 17:55

Por experiência passada, parece que o IKEA é uma empresa que não apoia esta nossa demanda.

Provavelmente já fez publicidade de que suporta a sustentabilidade ambiental e energética, blablabla, mas no final de contas é contra isso.

Por exemplo, já ouví falar de que terá havido instruções "de cima" para não deixar VEs carregar no IKEA de Loures.

Já foi por aqui falado...

Para mim, IKEA, nunca mais lá vou.

sm
:x
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 28 out 2013, 18:00

Não há propriamente posto, carreguei, segundo indicação do pessoal aqui do fórum, nas tomadas existentes já por duas vezes sem problemas até agora.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 28 out 2013, 18:39

Cuidado lmlr porque, conforme já postei aqui no fórum o IKEA do Porto já implica com as utilizações das tomadas espalhadas no parque, referindo os seguranças que tiveram ordens para não permitir usar dado que não reúnem condições de segurança. Recentemente fui chamado pelos micro e tive de remover o cabo! Até mandei lá a minha esposa que educadamente deu uma aula de "eletricista " ao responsável dos seguranças, mas ordens são para cumprir... aproveitamos para acrescentar que existem vários clientes de shoppings com VE, eles não os veem ali precisamente por não haver posto! Se forem à concorrência ( norteshopping) mesmo a 5km, os VE às vezes até fazem fila para carregar...
Resta continuar a escrever no livro de reclamações a insuficiência sentida por nós nas instalações daquela unidade!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 28 out 2013, 18:54

Não sei porquê, tinha ideia que no Ikea do Porto deixavam carregar e no de Lisboa não, na volta troquei…

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 28 out 2013, 20:30

Penso que foi neste tópico que fiquei com a ideia que deixavam carregar no IKEA de Matosinhos:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... KEA#p13371

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por OCasal » 29 out 2013, 03:19

Pois! Até agora sempre que lá fui nunca levantaram obstáculo, palavras de seguranças diziam mesmo, se as tomadas estão aí, é porque podem ser usadas!

Com o tempo, com o desgaste, agora não reúnem condições de segurança! Se calhar já alguém se queixou do cheiro a queimado provocado pelos eletroes!

Não tem mal, sempre que tenha autonomia hei-de lá ir e encher-lhes o livro de reclamações a fazer queixa de falta de ponto de carga para viaturas elétricas. Faço no shopping e na própria loja IKEA, já que pelos vídeos são duas direções para cada seção do parque...

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 29 out 2013, 20:38

Alguém conhece algum ponto de carga na Nazaré?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 16 nov 2013, 22:01

Mais um passeio à Figueira, desta vez vim ao fim do dia, e com frio. Ilustra um pouco a liberdade que um VE proporciona. Apeteceu-me e vim, ponto. Estou no Fozplaza a carregar no "posto do Malm", que não gosto por ser muito escondido, mas já fiz um reconhecimento do Piso 1, e tem um posto exatamente no mesmo local do piso 0, onde costumava carregar antes da CEE dar o berro.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 23 nov 2013, 01:14

Encontro eléctrico com o Malm no carregador do Fórum onde avaliámos com o caniOn o meu carro, e felizmente está excelente. Depois coloco fotos.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 23 nov 2013, 02:03

A 100% o Ion do lmlr tem as células todas a 4,105 V. Nem uma fica 0,005 V acima ou abaixo. No meu costuma haver uma diferença de 0,005V ou 0,01V entre a mais forte e a mais fraca. O dele faz mesmo 100%, o meu fica-se geralmente pelos 95,5%. Não vimos a valores baixos de SoC, mas niveladinho por cima está perfeito.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”